TOP 10: Motivos provando que Sonic Boom é uma jogada genial da SEGA!

Salve pessoas! Os fãs de Sonic têm motivos de sobra pra se orgulharem em ter o mascote da SEGA como herói: a série já entrou diversas vezes no Guiness Book, o livro dos recordes, incluindo o título de maior concentração de fãs de uma franquia de videogame da história; é uma das fanbases com maior produção de conteúdo comparada a qualquer outra, com FanArts, FanFics, vídeos, música, ou qualquer outro material; a franquia é uma das vinte mais fortes do mundo dos games, mesmo sem contar com o apoio da mídia (que os fãs estão “carecas de saber” que muitas análises não refletem a real qualidade do jogo); temos Sonic nos mais diversos gêneros, para os mais diversos gostos, sempre procurando trazer uma ótima experiência em todos os pontos: jogabilidade, gráficos, músicas, história, e por aí vai.

Mesmo com a SEGA crescendo ano a ano como empresa desde que saiu da produção de consoles, tendo um aumento recorde de 400% entre 2012 e 2013, ela quer alcançar lugares ainda mais altos, focando em novos públicos, e fortalecendo ainda mais seu principal astro. Parece que a filosofia da vez é: “Sonic está entre os vinte mais vendidos? Pois agora estará entre os dez!”, e para isso ela resolveu usar sua tradicional ousadia, fazendo um investimento “pesado” em seu mascote. Assim, ela fez parcerias com grandes nomes da indústria dos videogame dos EUA para criarem uma sub-série para o azulão, que vai andar lado a lado com a saga principal criada pelos japoneses, sendo que todos estão sendo supervisionados por Takashi Iizuka (também conhecido como “Dentinho” aqui no Brasil). Quem sai ganhando nisso tudo? Você jogador, que terá mais jogos do ouriço, criados por pessoas diferentes, trazendo experiências únicas, mas com todo o carisma da série Sonic. Pensando nisso, e conversando com os fãs do ouriço, nós trazemos 10 motivos provando que Sonic Boom é uma jogada genial da SEGA! Se liga:




01) SPIN-OFF COM NOVA ROUPAGEM E ELEMENTOS CLÁSSICOS
É claro que tanta ousadia traz um espanto inicial aos jogadores, especialmente no visual dos personagens, mas pode ficar despreocupado que a saga Boom veio para somar, e como dito anteriormente, será uma sub-série que trará uma nova roupagem aos jogos do azulão, não afetando em nada a saga principal. A ideia é recriar o clássico “natureza versus tecnologia” numa linguagem moderna e diferente, mas trazendo elementos previamente estabelecidos na série Sonic. Reza a lenda que a história do jogo se passará numa dimensão alternativa da saga principal, e o palco de aventuras será a Angel Island, a mesma de Sonic 3 e Knuckles e o primeiro Sonic Adventure. É esperar para ver!


02) FOCADO EM AÇÃO COM BOAS DOSES DE COMÉDIA
Desde Sonic Colors, os jogos do ouriço não procuram mais ter histórias épicas e enredos muito elaboradas, procurando focar mais no gameplay e “atropelamento das fases”. Mesmo sendo uma ótima safra de jogos, os fãs sentiam falta de um enredo mais “denso” como antigamente. Numa entrevista recente, o produtor Takashi Iizuka esclareceu que os jogos do azulão terão uma trama que seja algo entre o Sonic Adventure 2 e Sonic Unleashed, que são os mais elogiados pelos jogadores, mas puxando para um lado mais cômico e leve. Parece que o Sonic Boom é o primeiro a fazer parte deste pensamento, e todos os trailers e informações divulgadas demonstram uma história sofisticada, épica, e com boas doses de humor. Os fãs agradecem!


03) EQUIPE COM DESENVOLVEDORES DE CRASH BANDICOOT
A SEGA não está de brincadeira nessa investida, e contratou grandes nomes para desenvolverem o Sonic Boom. No Wii U, o responsável é a BigRedButton Entertainment, ex desenvolvedores da Naughty Dog, que criaram os jogos três primeiros jogos citados no título. Segundo informações, eles saíram da Naughty Dog para montar a BRB por acreditarem que atualmente há muitos jogos focados no realismo, e o mercado carece de games focados em mascote como era a indústria dos anos 90 (sabe jogos tipo Mario, Sonic, Crash, Sparkster, Spyro, Bubsy, e outros? É isso que eles buscam!). Já a versão de 3DS será produzida pela Sanzaru Games, produtora do clássico jogo de espionagem Sly Cooper, que segue a mesma filosofia da BigRedButton.


04) REAPROVEITARÁ A ENGINE DO JOGO CANCELADO "SONIC XTREME"
O mais curioso desta história é que o líder do projeto Sonic X-Treme, Chris Senn, também é um dos principais desenvolvedores de Sonic Boom. Senn era funcionário do Sega Technical Institute nos anos 90, e também esteve envolvido na produção do clássico-cult Comix Zone para Mega Drive. Vale lembrar que um dos nomes prévios de Sonic X-Treme era SonicBOOM.


05) SÉRIE DE TV COM PADRÃO PIXAR
Não satisfeita em investir pesado em dois jogos do universo Boom, a SEGA contratou a Ouido Entertainment para produzirem uma série de TV com 52 episódios. O desafio é que a animação consiga superar a popularidade do anime Sonic X, misturando ação com comédia assim como os jogos. O melhor é que além de utilizar tecnologia em Computação Gráfica de ponta, no roteiro há a presença de Bill Freibeger, que trabalhou na série “Os Simpsons” em meados dos anos 90, e segundo ele, os episódios estão sendo escritos de modo sofisticado o suficiente para todos apreciarem a série com boas gargalhadas.


06) JOGABILIDADE VARIADA NO WII U E 3DS
Com a filosofia de dar uma nova roupagem ao mascote da SEGA, as jogabilidades também inovam, e veremos o azulão em estilos diferentes do que estamos habituados. No Wii U, Sonic Boom explorará um estilo Beat´n´up, mas ao contrário do que foi feito com o Werehog em Sonic Unleashed, aqui os personagens terão suas habilidades clássicas dos jogos da saga principal, e tudo será muito mais frenético. Ou seja, você verá o Sonic no meio de uma pancadaria com vários inimigos com muito “homing attack”, “spindash”, a Amy com seu martelo Piko Piko, e por aí vai. O melhor de tudo isso é que a BigRedButton não esqueceu os fãs mais puristas, e há seções focadas inteiramente na velocidade e desvios de obstáculos. No 3Ds teremos um estilo mais tradicional, mas as fases terão elementos de exploração, coleta de itens, etc, sendo um meio termo entre o estilo MetroidVania, e o tradicional plataforma “corre e pula” dos jogos 2D do ouriço.


07) ELEMENTOS CLÁSSICOS DA SÉRIE SONIC
Mais interessante é quando criam algo tão inovador inspirado em sucessos do passado. Segundo informações, o jogo contará com viagens no tempo (extraído de Sonic CD); sistema Enerbeam para resolver enigmas (inspirado de Knuckles Chaotix); Adventure Fields (Sonic Adventure); Trabalho em equipe (Sonic Heroes); A já citada história desenvolvida (Adventure/Unleashed); além de informações não divulgadas misturando o que há de melhor em Sonic 2, Adventure e Generations. Fora personagens populares como Metal Sonic e Shadow estarão no game. O que mais será que vem por aí?


08) PERSONAGENS JOGÁVEIS
Desde Sonic Unleashed, a SEGA deixa somente o Sonic jogável, visto que a mídia criticava bastante o uso de “muitos personagens” e “pouco foco no protagonista”. É verdade que os fãs amam o azulão, mas desde então todos sentem falta de jogar com muitos de seus personagens favoritos : Tails, Knuckles, Shadow, Blaze, Silver, Amy e tantos outros que adicionavam uma boa variedade ao gameplay. Agora pode ficar despreocupado, pois a SEGA não quer mais saber da mídia e prefere ouvir os fãs, e assim teremos os personagens mais amados da franquia como jogáveis em Boom. Vale lembrar que na versão 3DS teremos a possibilidade de jogar com uma nova personagem conhecida como Sticks, que será a melhor amiga da Amy Rose, exercendo um papel similar ao da Cream the Rabbit na saga principal.


09) TRILHA SONORA POR RICHARD JACQUES
Um clássico jogo do Sonic é sempre acompanhado por uma trilha sonora tão boa quanto, e em Sonic Boom não será diferente. O veterano Richard Jacques, compositor de Sonic R, 3D Blast Saturn, Generations e Black Knight e outros clássicos da SEGA estará na trilha sonora de Sonic Boom. Recentemente Jun Senoue esteve tocando num evento para promover o jogo, então é possível que a banda Crush 40 também esteja presente. Será?! Tomara que sim! Os fãs agradeceriam muito.


10) SONIC BOOM EM TODO LUGAR
Além dos três principais veículos (TV, Wii U e 3DS), a série Boom estará em praticamente todos os lugares que você imaginar: quadrinhos da Archie Comics, brinquedos, pelúcias, acessórios, comida, tatuagens temporárias (aquelas de chiclete que sai com alcool), bolos, card games, adesivos, e roupas. Esse mega investimento em publicidade nos remete a mesma estratégia que a SEGA teve nos anos 90 para maximizar o estrelato do ouriço.

Vale lembrar que além do Sonic Boom, ano que vem teremos um filme para os cinemas desenvolvido pela Sony Pictures que se passará no universo da saga principal, e ao que tudo indica também teremos uma grandiosa aventura da saga principal para consoles multiplataforma (Xbox One, Playstation 4 e Wii U), sendo este desenvolvido pela própria Sonic Team. Realmente a SEGA está querendo que o azulão cresça ainda mais, e esta nova investida tem tudo pra deixar a série comercialmente mais forte do que já é. Os fãs agradecem!

Veja também: Especial SONIC XTREME: O JOGO CANCELADO

Fonte: PLANETA SONIC

Comentários

Postagens mais visitadas