AKB48 alcança a marca de 30 milhões de singles vendidos!

Salve pessoas! Com o lançamento do seu mais recente single "Kibouteki Refrain", o AKB48 se tornou a primeira artista feminina no Japão a vender mais de 30 milhões de cópias de seus singles.

"Kibouteki Refrain" vendeu 1,13 milhão de cópias durante sua semana de estréia. Isto traz o total de vendas individuais de AKB48 para 31,11 milhões de cópias.

B'z atualmente detém o recorde de maior número de singles vendidos. A banda já vendeu 35,44 milhões de cópias desde seu debut em 1988. O AKB48 deverá ultrapassar a banda em termos de vendas de singles já no próximo ano; no entanto, em termos de total de vendas de singles e álbuns, B'z continua a dominar com mais de 80 milhões de unidades vendidas em comparação com AKB48 de 35 milhões.

Além de tornar-se a primeira artista feminina a vender mais de 30 milhões de singles, o AKB48 também estabeleceu o recorde de atingir a marca de 30 milhões mais rápido do que qualquer outro artista. O grupo alcançou a marca em 8 anos e 10 meses.

Ayumi Hamasaki é atualmente o segundo artista feminino mais vendido em termos de vendas individuais. A cantora já vendeu 21,46 milhões de singles durante seus 15 anos como um artista. Ela continua sendo a melhor artista feminina em termos de vendas totais, com mais de 50 milhões de discos vendidos.

Fonte : JPOPASIA

Comentários

Postagens mais visitadas