SEGA comemora 20 anos do lançamento do Saturn com homenagem aos 20 anos de PlayStation

Salve pessoas! A SEGA sempre nos surpreende e desta vez não foi diferente, na semana passada a mesma "matou dois coelhos com uma cajadada só": Homenageou a Sony pelo 20 anos do PlayStation e de quebra também homenageou os 20 anos do lançamento do SEGA Saturn!

A homenagem foi feita pelo twitter oficial da SEGA Japão no dia 21 de novembro, a tradução abaixo foi feita pelo BJ:

“É o vigésimo aniversário do SEGA Saturn e também é o vigésimo aniversário do PlayStation. Na verdade, nós chegamos mesmo a lançar um controle para o PlayStation 2 no mesmo formato [do Saturn]. Parabéns ao PlayStation pelo seu aniversário de 20 anos!”

E junto com a mensagem acima, uma imagem em anexa de um controle de SEGA Saturn oficial que era compatível com o PS1.

Se você é mais jovem e não sabe, o SEGA Saturn e o PS1 foram os consoles que abriram a 5º geração no final de 1994, a Sony estreante no mercado e a SEGA uma veterana de mais de 10 anos competiram ferozmente posteriormente com a Nintendo, e claro, a SEGA perdeu feio, o Saturno foi o primeiro grande fracasso da SEGA no mercado de games, e podemos dizer que foi o inicio da decadência da big blue dos games.

Hoje a SEGA não faz mais consoles, é apenas um softhouse, e hoje esta batalha é lembrada com certa nostalgia pela empresa. É sem dúvida nenhuma uma coisa curiosa e uma homenagem criativa :)

Fontes: SonicEvollution.com e SEGA JP/Dualshockers/BJ

Comentários

Postagens mais visitadas