Polêmico demais: DOA Xtreme 3 não será lançado no Ocidente!


Salve fãs do LSH! Eulpir e animar mulheres belíssimas – em trajes mínimos – e fazer com que essa patota pule, se jogue e faça movimentos acrobáticos para alcançar uma bola de vôlei parece ser a fórmula perfeita para criar um sucesso absoluto nos games, não é? Bem, se depender do caso de Dead or Alive Xtreme 3, a história pode não ser bem essa. Ao que parece, o excesso do famoso fan service – termo referente a cenas e elementos propositalmente excitantes – no game e a alta chance de rejeição devem fazer com que ele não dê as caras no Ocidente.



O rumor de que o título ficaria restrito ao mercado asiático já era forte e se arrastava pelo menos desde o meio do ano, porém agora, a decisão foi finalmente confirmada por fontes oficiais. Respondendo a uma mensagem na fanpage oficial da franquia no Facebook, um representante do Team Ninja – responsável pelo desenvolvimento do mais novo capítulo da série – jogou um balde de água fria no fã que havia questionado se havia uma estimativa para a chegada do produto ao público europeu ou norte-americano.

“Não traremos DOAX3 para o Ocidente e não há expectativas de mudança de planos no futuro”, disparou o perfil da página em um primeiro comentário. Em pouco tempo, outra postagem deixou mais claro o motivo de o game não sair de sua terra natal: as crescentes polêmicas envolvendo a representação da figura feminina nos mais diversos setores, especialmente nos jogos. Aparentemente, essa é uma briga que o estúdio e a distribuidora Koei Tecmo não querem encarar tão cedo – ou, pelo menos, querem evitar mergulhar ainda mais no tema.

O novo texto da fanpage veio depois de uma enxurrada de replies de jogadores envolvendo a explicação inicial e foi bem direto ao ponto. “Vocês sabem quantos problemas estão ocorrendo na indústria de jogos a respeito de como as mulheres são tratadas nesse segmento? Não queremos falar sobre isso aqui, mas certamente o que passamos nos últimos um ou dois anos levaram a essa decisão”, finalizou o administrador do perfil. Claro que a discussão continuou no mesmo tópico, com grande parte dos internautas entendendo o ponto de vista da empresa.

Para quem curte a franquia e ficou triste com o anúncio, o único jeito é passar um tempinho na Terra do Sol Nascente ou fazer uma encomenda esperta para amigos que estiverem morando por lá. Afinal, Dead or Alive Xtreme 3 está previsto para chegar somente às lojas japonesas em algum ponto de 2016, com versões para PlayStation 4 e PS Vita.

Fonte: TECMUNDO

Comentários

Postagens mais visitadas