Especial de Halloween - TOP 5 Jogos de Terror

FALA NAÇÃO LSH!!!!
Hoje é Dia das Bruxas e o medo toma conta do LSH! Hoje trazemos para você cinco jogos referentes ao Halloween. Preparem-se para muito medo!!!!



RESIDENT EVIL
Esta é uma das principais séries de videogames que já passou por vários consoles, e que foi criada pela CAPCOM, produtora de MegaMan e Street Fighter. Em 02 de Outubro de 2012 foi lançado o mai novo jogo da série, "Resident Evil 6" (foto). Apesar deste ser o sexto episódio, é o nono jogo da série e levou 3 anos pra ficar pronto. Inicialmente RE6 recebeu reações negativas sobre problemas referentes á jogabilidade na versão final. No entanto, tornou-se o jogo que mais vendeu inicialmente, apesar de não ser muito bem recebido, tanto que a produtora pretende lançar em dezembro uma atualização gratuita via PSN/XBox Live, que aumenta o campo de visão e permite que a camera seja ajustada. Além diso, a atualização acrescenta o nível mais alto de dificuldade, "No Hope". RE6 vendeu até agora mais de 50 milhões de cópias.
A franquia gerou 6 filmes, e o mais recente saiu este ano.

SILENT HILL
Outra série de videogames que teve início em 1999, no PlayStation 1 e foi criado pela KONAMI, mesma produtora de Gradius e Winning Eleven/Pro Evolution Soccer. Até agora são 8 jogos lançados. É um Survival Horror do tipo psicológico e seu primeiro episódio saiu em 1999 para o PSX. Suas principais características são as criaturas humanóides/animalescas e os Puzzles, além dos possíveis finais.
O jogo mais recent da série, "Silent Hill: Downpour", saiu em 13/03/2012.
A franquia gerou 3 livros e 2 filmes.

DEAD SPACE
Teve sua estreia em 2008 no XBox 360/PS3 e conta as aventuras de Isaac Clark, que luta contra uma infestação alienigena, parecida com um vírus. Ele foi criado pela Visceral Games e ganhou uma continuação em 2011, intitulada "Dead Space 2", cuja história se passa num futuro distante. Dead Space 2 também conta com um modo Multiplayer, onde é possível jogar partidas on-line.

SLENDER MAN
Sensação desta temporada, é um jogo independente lançado em 2012 pela Parsec, e foi inspirada em uma lenda urbana. É um jogo freeware de terror psicológico para PC/Mac, e neste jogo é preciso encontrar oito manuscritos durante a noite, mas depois que pega a primeira página, começa a ser perseguido pelo Slender Man, um homem sem face. Por isso, muitos fãs o consideram mais aterorizante que os já citados Resident Evil e Silent Hill.
A continuação "Slender: The Arrival" já está em produção.

ALONE IN THE DARK
Pra fechar esta lista, outro título bem assustador. Criado pela ATARI (antiga Infogrames), ALONE IN THE DARK inaugurou o gênero Survival Horror, por isso, o pioneiro.
Por conta do sucesso, gerou mais quatro continuações (o último lançado em 2008) e ainda um filme em 2005. Por isso, este jogo não poderia ficar de fora desta lista.

Aproveitem o Halloween, sempre de olho no LSH!!!

Comentários

  1. Alone in the dark, acredite, um dos primeiros jogos que joguei, mesmo pequeno e com medo, eu amava jogar ele com meu pai, joguei o 1 e zerei, o 2 também, o 3 eu nunca fiz a menor idéia de como passar da 1° parte sequer, agora o novo alone, eu nunca joguei e espero um dia jogar esse jogo que fez tanto parte de minha infância

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas