UM POUCO SOBRE: Big Bang Theory


THE BIG BANG THEORY
Olá leitores LSH! Aqui é a Giu, sou uma autora nova aqui no Blog, e como postagem de estreia vou falar um pouco sobre uma série que eu gosto muito: The Big Bang Theory (No Brasil: Big Bang - A Teoria).

A HISTÓRIA
The Big Bang Theory é uma série de televisão americana criada por Chuck Lorre e Bill Prady. Ela estreou no canal CBS em 24 de setembro de 2007.O show que é produzido pela Warner Bros Television em conjunto com a Chuck Lorre Productions, faz grande sucesso até hoje, e já está em sua 6ª temporada. A série estreou na televisão aberta Brasileira pelo SBT no dia 20 de agosto de 2011, mas no dia 27 de agosto de 2011, devido à baixa audiência a série deixou de ser exibida. Em 12 de novembro de 2012, o SBT estreou a série com exibição diária após Dois Homens e Meio e desta vez, a série ganhou maior destaque na rede aberta após a sua 2ª temporada.
A série conta a história de um grupo de amigos que Trabalham em uma universidade e são físicos. Eles têm mais dois amigos, Rajesh e Howard. E levam uma vida de nerds, dedicando a maior parte do seu tempo em atividades como jogar videogame, ir a loja de HQs, etc. A relação entre os amigos muda quando uma nova vizinha bonita chamada Penny vai morar no apartamento ao lado dos rapazes. Leonard se sente atraído por ela logo de cara. Entretanto, depois de se conhecerem melhor, acabaram se envolvendo e isto dá início a uma divertida história.

PERSONAGENS
Sheldon Cooper (Jim Parsons)
Sheldon é um físico teórico com doutorado, é o melhor amigo, colega de apartamento e de trabalho de Leonard. Suas piadas sempre são acompanhadas palavra "Bazinga" para dar tom de ironia às suas piadas sem graça. Ele é um personagem que não dá importância para as relações sociais, além de ser um gênio com memória eidética. Por essa razão, ele aborrece ou insulta as pessoas com suas observações lógicas. Ele iniciou um relacionamento com Amy Farrah Fowler na terceira temporada, mas sem nenhum tipo de contato físico.

Leonard Hofstadter (Johnny Galecki)
Leonard é o personagem mais sensato e o que mais compreende a vida fora dos círculos científicos. Por morar com Sheldon, ele teve que se adaptar às manias estranhas e às vezes irritantes do amigo. Ele é frequentemente humilhado por Sheldon, que não o coloca à sua altura por ele ser "apenas" um físico experimental. Leonard se mostra interessado pela vizinha Penny logo no primeiro capítulo da série e começam um namoro na terceira temporada. Terminado o namoro, eles ainda mantém um pouco mais do que a amizade, dependendo da situação e do humor de cada um. Ele teve um relacionamento com a advogada Priya, irmã de Raj na quarta e quinta temporadas.

Penny (Kaley Cuoco)
Penny é a vizinha de Sheldon e Leonard. Cobiçada por todos os personagens (com exceção de Sheldon), ela teve alguns encontros com Leonard na segunda temporada, mas que não foram bem-sucedidos. Apesar disso, eles tiveram um relacionamento na terceira temporada e continuam se vendo de vez em quando. Ela sonha em ser "atriz/cantora", mas acabou por trabalhar em uma lanchonete chamada Cheesecake Factory enquanto "espera uma oportunidade". Penny vivia se relacionando com homens musculosos e não muito inteligentes. Depois de conhecer os nerds, ela culpa Leonard por não suportar mais sair com homens burros. Penny é bastante habilidosa no trato social, o que contrasta bastante com o estilo dos nerds.

Howard Holowitz "Holowizard" (Simon Helberg)
Howard, ou "Wolowizard" (seu apelido na internet) é o único dos quatro amigos que não tem doutorado (sendo constantemente alvo de piadas por isso), pois possui "apenas" mestrado em engenharia. Ele trabalha no campo da engenharia espacial e vive com a mãe judia, de quem só se escuta a voz e sempre aos berros. Mulherengo, e sempre dando cantadas em Penny e em qualquer mulher que aparecer, ele é um verdadeiro fracasso em relacionamentos (temporadas 1, 2 e 3). No meio da terceira temporada ele começou um relacionamento com uma amiga de Penny chamada Bernadette, que também trabalha na Cheesecake Factory, e casou-se com ela no final da quinta temporada às vésperas de ir ao espaço. Bernadette tem doutorado em biologia, o que deixa Howard ainda mais inferiorizado.

Rajesh Koothrapali (Kunal Navyar)
"Raj", como é carinhosamente chamado pelos amigos, é o melhor amigo de Howard, doutor em astrofísica e também trabalha no departamento de física da Caltech. Originário da Índia, Raj não consegue falar com mulheres (e, segundo ele, com "homens afeminados"), a não ser quando está sob efeito de alguma bebida alcoólica . Ele tem uma irmã, Priya, que teve um relacionamento com Leonard na quarta e quinta temporadas. Apesar de Raj proibir veementemente esse namoro, os dois simplesmente o ignoravam.

Amy Farrah Fowler (Mayim Bialik)
No último episódio da terceira temporada, Howard e Raj inscrevem Sheldon em um programa de encontros pela internet, que prometia "O par perfeito para qualquer pessoa". Acabam encontrando a Amy, uma neurocientista, que mais parece à versão feminina do Sheldon. Sheldon e Amy começam uma amizade, que é considerada por todos como um namoro (Howard e Raj apelidaram-os de Shamy), fato negado por Sheldon várias vezes. Na 6ª temporada Amy consegue fazer com que Sheldon a reconheça como namorada, mesmo não havendo nenhum tipo de contato físico entre eles, apesar das investidas de Amy.

Bernadette Rostenkowski (Melissa Rauch)
Namorada de Howard na terceira temporada ela foi apresentada a ele por Penny, com quem trabalha na Cheesecake Factory. Era uma personagem recorrente da série, passando a fazer parte do elenco fixo na quarta temporada. Bernadette é bióloga e tem doutorado, o que deixa Howard ainda mais inferiorizado em relação aos demais. Mesmo assim, ela consegue manter um relacionamento "quase" normal com a mãe dele. Ela se casou com Howard no final da quinta temporada.

PRÊMIOS
People's Choice Awards 2009
• Melhor Série de Comédia [Vencedor]
• Melhor Ator de Comédia: Jim Parsons [Indicado]

Teen Choice Awards 2009
• Desempenho individual em comédia: Jim Parsons [Vencedor]
• Desempenho em comédia [Vencedor]

Emmy Awards 2009
• Direção de arte em Multi-Camera [Indicado]
• Atriz convidada em série de comédia: Christine Baranski [Indicado]
• Ator em série de comédia: Jim Parsons [Indicado]

People's Choice Awards 2010
• Melhor Série de Comédia [Vencedor]

Emmy Awards 2010
• Atriz convidada em série de comédia: Christine Baranski [Indicado]
• Ator em série de comédia: Jim Parsons [Vencedor]

Golden Globe Awards 2011
• Melhor ator em um Musical/Série/Comédia: Jim Parsons [Vencedor]
• Melhor série de TV, Musical/Comédia: [Indicado]

Emmy Awards 2011
• Melhor ator em um Musical/Série/Comédia: Jim Parsons [Vencedor]
• Melhor ator em um Musical/Série/Comédia: Johnny Galecki [Indicado]

Emmy Awards 2012
• Ator em série de comédia: Jim Parsons [Indicado]
• Atriz coadjuvante em série de comédia: Mayim Bialik [Indicada]
• Melhor série de comédia: The Big Bang Theory [Indicado]

Quando a terceira temporada estreou em 21 de setembro de 2009, ela alcançou o patamar de show de maior audiência da CBS.
Fonte: WIKIPEDIA, LEITURA E CINEMA, O POLIGLOTA e MINILUA.

Postagens mais visitadas