Habemus PS4


FALA NAÇÃO SUPERSONICA!!!!
Ontem, a Sony anunciou o tão aguardado PlayStation 4, com bastante novidade! A começar pelo Dualshock que vocês estão vendo aí na capa deste post.
O PlayStation 4, anunciado pela Sony nesta quarta-feira (20), é o quarto console de mesa da empresa em quase 19 anos, o primeiro em sete anos - sem contar o portátil PS Vita. O primeiro PlayStation foi lançado em 1994 no Japão e em 1995 nos Estados Unidos. Todos os consoles trouxeram inovações que moldaram o mercado de games. O primeiro PlayStation trouxe jogos em CD-Rom, permitindo trazer mais conteúdo, vídeos e gráficos em 3D. Já o PlayStation 2, o videogame mais vendido de todos os tempos, se destacou por apresentar games em discos de DVD - com maior capacidade de armazenamento - e permitir que os usuários pudessem assistir a filmes no formato. O PlayStation 3 trouxe games em discos de Blu-Ray, que tem armazenamento de até 50 GB, permitindo também assistir a filmes no formato de alta definição (1080p). Outro destaque do aparelho foi rodar filmes por streaming tanto pelo serviço on-line da Sony, a PlayStation Network, quanto por outros como Netflix e Crackle. O destaque do PlayStation 4, cujo aparelho não foi revelado pela Sony, são os gráficos com qualidade superior aos do PS3. Nos vídeos e demonstrações apresentadas pela Sony, o visual dos games apresentam mais detalhes, os efeitos de luz e de fumaça são mais reais. Muitas vezes parece que se está vendo um filme de animação computadorizada do que um game propriamente dito. Conforme detalhou a Sony, após o anúncio mundial, o PS4 terá processador AMD ‘Jaguar’ de oito núcleos e unidade de processamento gráfico AMD Radeon de 1.84 Teraflops. A mídia continua no padrão Blu-ray, para leitura e gravação, e também suporta DVDs somente para leitura. O PS4 contará com porta USB 3.0, saídas HDMI, digital e analógica. O acesso é compatível com redes Ethernet, Wi-Fi e Bluetooth. O console inova por trazer games no formato digital que já podem ser jogados no momento da compra: o jogador pode acessar o game enquanto o download está sendo realizado. Na prática, segundo a Sony, a sensação de jogar um game desse modo é a de que ele já está armazenado no disco rígido do aparelho. Outro ponto forte é o compartilhamento de conteúdos para amigos por meio do botão "Share" presente no controle DualShock 4. O jogador interrompe a ação do jogo e seleciona uma imagem, um trecho em vídeo ou a partida ao vivo para enviar para amigos nas redes sociais como o Facebook ou da própria rede PlayStation Network. O conceito do novo console permite que amigos acompanhem a transmissão ao vivo de um jogo do usuário, dando a possibilidade para que eles conversem assistindo ao game e o ajudem a vencer um inimigo ou uma fase mais complicada. O portátil PlayStation Vita servirá como uma segunda tela ao PS4. Até mesmo os games do novo e poderoso console poderão ser jogados por meio de streaming no portátil. Além do Vita, tablets e smartphones servirão para controlar e acessar funções do PlayStation 4.
Mark Cerny, arquiteto-chefe do PlayStation 4, fala do novo controle, o DualShock 4 (Foto: Reuters)
Após o rumor de que o PlayStation 4 iria bloquear jogos usados, um executivo da Sony desmentiu a informação para o site “Eurogamer”. Shuhei Yoshida, presidente da Sony Worldwide Studios, foi entrevistado pelo site após a apresentação da companhia na quarta-feira (20). A Sony anunciou a nova geração do seu console de mesa após sete anos. Durante o anúncio, a companhia não mencionou nada sobre o possível bloqueio. "Você quer que a gente faça isso?", Yoshida teria questionado o “Eurogamer”, antes de dizer que a "expectativa geral" entre os consumidores é que eles sejam capazes de usar seus jogos em todos os lugares. Depois de consultar um representante da Sony no Japão, Yoshida apenas disse: “Então, jogos usados podem rodar no PlayStation 4”. Conforme o “Eurogamer”, o foco agora se volta para a Microsoft. Há rumores de que a companhia irá usar instalações forçadas e irá exigir conexão à internet como métodos para impedir a venda de games usados no seu próximo Xbox. O PlayStation 4 foi apresentado durante o evento 'PlayStation Meeting 2013', realizado na cidade de Nova York, nos Estados Unidos, acompanhado de novidades e serviços relacionados à família de videogames PlayStation. "Será a plataforma de jogos mais poderosa que já existiu", disse Andrew House, presidente e diretor-executivo da Sony Computer Entertainment Inc. "Hoje é um momento da verdade para a marca Playstation e a Sony", declarou.
Fonte: G1

Comentários

Postagens mais visitadas