Golden Week e Dragon Ball Kai (fase Boo)


FALA NAÇÃO!!!
Nesta semana os japoneses vão celebrar a Golden Week, que é uma junção de quatro feriados nacionais japoneses, entre o final de abril e o começo de maio.
Combinada com alguns fins de semana, torna-se uma das datas preferidas das pessoas, o que causa uma grande aglomeração nas cidades. Nessa altura, os comboios/trens, aeroportos e hotéis têm que tomar certas precauções para a acomodação das pessoas. Durante a Golden Week, recomenda-se aos turistas que não visitem o Japão, porque a data atrai tantas pessoas que só fica atrás do "Ano Novo" e no verão da "Semana de Obon".
*29 de Abril - Midori no Hi (Dia Verde): neste dia comemora-se o aniversário do imperador Showa. Chama-se Dia Verde pois o imperador apreciava muito a natureza.
*3 de Maio - Kinen de Kenpo: é o Dia da Constituição, desde 1947 .
*4 de Maio - Kokumin no Kyujitsu (Entre o Dia): foi criado para que a Golden Week se tornasse uma semana de feriados contínuos.
*5 de Maio - Kodomo no Hi é o "Dia das Crianças" ou, como também é chamado, Tango no Sekku (Dia dos Meninos).
Exemplos dos eventos que atraem bastante gente nesta época são o Festival de Flores do castelo de Hirosaki e o Festival de Flores de Hiroshima.

E neste ano o YouTube japonês está promovendo transmissões ao vivo de vários shows com artistas consagrados. Ontem tivemos o AKB48, e ainda vamos ter Ayumi Hamasaki, Kyari pamyu pamyu, Sekai no Owari, Golden Bomber, AAA e muitos outros.

Fonte: WIKIPEDIA


E não parou por aqui! A dubladora Mayumi Tanaka, a voz de Kuririn em Dragon Ball, revelou através de seu blog oficial que está dublando novos episódios de Dragon Ball Kai referentes à saga Majin Boo. Tanaka disse ainda que os capítulos não serão transmitidos no Japão, mas sim vendidos para outros países. Mayumi disse ainda que ela e os demais dubladores já estavam gravando a cena onde Goten e Trunks entram escondidos no Torneio de Artes de Marciais para adultos, quando começa a Saga Boo. A Toei Animation ainda não se manifestou oficialmente sobre o assunto, mas tudo indica que sua estratégia seja lançar a Saga Boo em DVD apenas no Japão, sendo este o motivo da dublagem ser feita. Dragon Ball Kai é a versão remasterizada em HD de Dragon Ball Z, que ganhou uma trilha sonora refeita e dublagem nova, mas mantendo quase todos os dubladores tradicionais japoneses, diferente do Brasil, onde boa parte se recusou a participar. Com 98 episódios, o anime foi ao ar entre 2009 a 2011 na TV Fuji. Aqui no Brasil, Dragon Ball Kai é exibido pelo Cartoon Network, na TV paga e na TV aberta estreou em agosto de 2012 na Band (a exibição não é nacional). A série também conta com 12 volumes em DVD lançados pela Playarte. Será que o lançamento da Saga Boo remasterizada será suficiente para agradar parte dos fãs que rejeitaram Dragon Ball Kai? Aguardemos novidades sobre o assunto.
Leia mais em: http://www.anmtv.xpg.com.br/

São estes os principais assuntos neste começo da GOLDEN WEEK! Até o próximo post!

Comentários

Postagens mais visitadas