TOP 10: Animes da década 2000-2009

FALA NAÇÃO SUPERSONICA!!!!
Este é o 200º post do LSH 2.0 e por isso não vamos decepcionar os otakus do Brasil (e do Mundo)! Hoje trazemos mais uma lista, desta vez, com os animes da década de 2000 a 2009. Você consegue lembrar de alguns?




01) DRAGON BALL Z (Exibido em: GLOBO, BAND e CARTOON NETWORK)
Unanimidade entre todos os otakus, DBZ é uma das sagas mais aclamadas de Goku e cia. Com 291 episódios, ela ainda rende bons produtos e jogos. Isso sem contar a versão remasterizada em HD, que é o Dragon Ball Kai. Nem preciso falar o que é esse anime que é muito massa! Assistam o "Nostalgia - Dragon Ball" pra vocês saberem mais!

02) SAILOR MOON - FASE R até STARS (Exibido em: CARTOON NETWORK, RECORD e RBTV)
Enquanto os mais radicais ficavam vidrados nas aventuras de Goku e os Guerreiros Z, ainda tinhamos as aventuras de Sailor Moon que haviam sido inéditas por aqui. Com a dublagem da BKS (a mesma do Dragon Ball Kai), o anime quase perdeu o encanto mas começa a pegar o ritmo na última temporada. E ainda vamos falar sobre o novo anime de Sailor Moon que ainda vai estrear este ano.
Após a publicação do post, foi anunciado que o anime "Sailor Moon Crystal" teve sua data de estreia alterada para 05 de Julho de 2014, na Crunchyroll.


03) OS CAVALEIROS DO ZODIACO (Exibido em: BAND e CARTOON NETWORK)
E os defensores de Athena voltaram com tudo, na dublagem da saudosa Álamo. Os 114 episódios da série clássica e os 31 da fase Hades foram ao ar por completo na Band e na CN.E ainda rendeu mais dois jogos para o PS2. A imagem acima é a versão para PS3 lançada em 2011 e agradou muitos fãs. Eu já joguei!
E aproveitem para ver o NOSTALGIA - CDZ que também traz informações valiosas sobre o anime!


04) NARUTO (Exibido em: SBT e CARTOON NETWORK)
O primeiro grande sucesso do Século 21 aportou em nossas telas em 2007, e até hoje rende lucro com bugigangas e jogos irados para vários consoles. A fase clássica teve 220 episódios enquanto a Shippuden continua em exibição no Japão. Junto com os outros três da lista acima, quem mais vai estar nesta lista da "TROPA DE CHOQUE DOS OTAKUS"?
Foi anunciado o final do mangá. O capítulo final sairá em 10 de Novembro, na Shonen Jump.

05) BEYBLADE (Exibido em: GLOBO, FOX KIDS, JETIX e DISNEY XD)
Os piões carregados com os poderes das Bit-Beasts. Esse é o BEYBLADE, anime que ainda é exibido no Brasil pela Disney XD (Fases Metal Fusion e Metal Masters). A temporada clássica ainda é uma das preferidas e a melhor.


06) YU-GI-OH! (Exibido em: GLOBO e NICKELODEON)
A franquia que rendeu vários jogos e uma febre incontrolável após Pokémon. Nem preciso falar que é um dos maiores marcos da animação japonesa no Brasil.

07) MEDABOTS (Exibido em: GLOBO, FOX KIDS e JETIX)
Se você cruzar com o Metabee, saiam da frente que lá vem chumbo, pois a CyberLuta começou. Quem ainda não se lembra dos Medabots???

08) SLAYERS (Exibido em: BAND e REDE 21)
Era pra ser o substituto de DBZ (que foi para a Globo) mas com o fim abrupto do Band Kids, estreou em 2003 no horário nobre, causando a ira de muitos sensacionalistas. Aqui no Brasil, só a primeira temporada foi ao ar.

09) FULLMETAL ALCHEMIST (exibido em: ANIMAX e REDE TV)
Esteve em uma lista e agora ele volta, mas desta vez, como um dos animes da década 2000-2009. Exibido na Rede TV, sofreu vários cortes em relação a versão original (Exibida no ANIMAX e lançada em DVD pela Focus). Ganhou uma segunda temporada, intitulada BROTHERHOOD.


10) SUPER CAMPEÕES - ROAD TO 2002 (Exibido em: REDE TV e CARTOON NETWORK)
Fechando a lista, uma versão repaginada de um clássico da animação, com a direção do renomado Gisaburo Sugii. Super Campeões Road to 2002 merece outro lugar de destaque entre os sucessos da animação japonesa! Quem não se lembra da fase Manchete?

MENÇÕES HONROSAS
Só pra citar alguns: Super Doll Licca Chan, Sakura Card Captors (capa), Pokémon, Digimon, Corrector Yui, KaleidoStar, Hamtaro, Excel Saga, Love Hina, Ranma 1/2 e qualquer anime que passou no ANIMAX. Qual outra???
E não podia ficar de fora o SONIC X!

Postagens mais visitadas