Dúvidas Cabeça #16 - Alguma explicação!


FALA PESSOAS DO LSH!
Chegamos a mais um episódio do "Dúvidas Cabeça", só que hoje vai ser um pouquinho diferente! Vamos falar sobre os assuntos que não pudemos falar anteiormente, mas agora, tá tudo reunido num único post pra vocês delirarem! Vamos aumentar o QI dos internautas?


TÓPICO 01: KOUHAKU UTAGASSEN
O LSH já publicou vários posts sobre a edição do ano passado. Mas vocês sabiam que o Kouhaku Utagassen foi ao ar pela primeira vez em 1945? Pois é, ele foi ao ar como um simples concurso musical. Mas a adoção do nome definitivo aconteceu em 1951, com a primeira edição do festival (02/01/1951). A partir da quarta edição, o Kouhaku Utagassen passou a ser transmitido também pela TV e anualmente todo dia 31 de dezembro, tornando-se uma tradição no fim de ano japonês. Além de ser uma celebração, é também uma competição com duas equipes: Akagumi e Shirogumi. E o resto, todo mundo já sabe!
Atualmente, nomes como Exile, AKB48, Golden Bomber e Ikimonogakari além de nomes do Enka como Saburo Kitajima (se deus quiser será seu 50º Kouhaku) tem presença costante, isso porquê os artistas mais bem sucedidos do ano se apresentam no NHK Hall no dia do Kouhaku.

TÓPICO 02: SEMELHANÇA ENTRE SONIC E DRAGON BALL
Agora vamos à prova dos nove. Dizem que as Chaos Emeralds foram inspiradas nas esferas do dragão de Dragon Ball. Consequentemente, o Super Sonic também foi influenciado pelo Goku, na forma Super Sayajin. Alguma explicação?

TÓPICO 03: E O QUE ACONTECE QUANDO O VOCALISTA MORRE?
Das duas uma: ou a banda acaba ou arrumam outro vocalista no lugar e segue em frente.
No caso do AC/DC, a banda teve que encontrar um substituto para Bon Scott, que havia morto. Escolheram Brian Johnson e com esse vocalista, lançaram o álbum "Back in Black". A banda continua fazendo shows com a mesma atitude de sempre.
Mas outras acabam, como é o caso de bandas como Legião Urbana, Charlie Brown Jr, Queen, Nirvana, entre outros. Assim que achar mais exemplos, o post será atualizado.

É isso, mais um dúvidas ficando por aqui! Mês que vem tem mais! Agora o DÚVIDAS CABEÇA é publicado todo mês pra aumentar seus conhecimentos sobre a cultura pop. Até lá!

Comentários

Postagens mais visitadas