Exclusivo: Anunciado a nova geração do XBOX!!! Leia mais sobre o XBOX ONE

Acabou a espera! Conheçam agora o XBOX ONE, novo console da Microsoft para competir com PS4 e WII-U.
FALA GAMERS!!!
Depois de muitos rumores e especulações sobre a nova geração do XBOX (console da Microsoft lançado em 2001), a novela sobre a nova geração finalmente acabou. A apresentação começou com trilha sonora emocionante e depoimentos de funcionários da Microsoft, incluindo seu fundador, Bill Gates, sobre a tecnologia e entretenimento. "Tive minha carreira inteira focada em tecnologia de entretenimento e nunca estive tão empolgado", disse Don Mattrick, presidente da área de entretenimento e negócios da Microsoft, focando na interação que Xbox terá com a TV e os seus usuários. "Estávamos focados em fazer tudo em um sistema. Acreditamos que podemos envolver tudo o que vocês amam em uma coisa só", completou. A confirmação da fabricante norte-americana veio no dia 24 de abril, quando anunciaram o evento desta terça-feira com um post em seu site oficial: "uma nova geração revelada". Assim como a concorrente Sony, a Microsoft optou por mostrar seu novo console em dois eventos separados. Além do dados exibidos em Seattle, características mais detalhadas do Xbox One serão conhecidas na E3, cultuada feira gamer que acontece entre 11 e 13 de junho, em Los Angeles. O executivo Yusuf Mehdi assumiu a apresentação e mostrou algumas funcionalidades do Xbox One, principalmente sua navegação pelos menus e novamente sua interação com a TV. Usando os comandos de voz, ele mostrou como é possível navegar para assistir canais abertos, navegar na internet, assistir a filmes ou até atender chamadas via Skype, tudo na mesma tela. "Esse é o lugar onde você se conecta música, jogos, filmes e ligações, tudo que é entretenimento em um lugar só", completou.
O anúncio oficial do novo XBOX foi feito em Redmond (California) no caompus do XBOX. No início do evento foi mostrado um histórico do console, desde o processo de criação do XBOX, o XBOX LIVE e do grande sucesso de XBOX 360. O novo sistema "All-In-One" é simples, instantâneo e completo, e por isso o nome do novo console já foi definido: XBOX ONE.
Finalmente a espera acabou. XBOX ONE será o novo console da Microsoft.
O ANUNCIO
A Microsoft anunciou nesta terça-feira (21) o Xbox One, videogame de nova geração da empresa que chega ao mercado para concorrer com o PlayStation 4, da Sony, e o Wii U, da Nintendo. Como novidade, a evolulção do Xbox 360, lançado em 2005, tem gráficos melhores, uma melhor versão da rede on-line Xbox Live e drive de Blu-ray para os jogos. Embora seja um grande anúncio, o evento é relativamente pequeno. Há cerca de 200 pessoas no evento realizado na sede da Microsoft em Redmond, nos Estados Unidos. A Microsoft quer colocar mais do jogador nos games. "Você e sua TV terão um novo relacionamento", disse a empresa na abertura do evento. "A sala de estar mudou radicalmente nos últimos com a internet em nuvem, sensores de movimentos. Podemos melhorar a sala que ficou tão complicada, fragmentada. Desenhar econstruir um sistema que atendeu ma nova geração de games, Tv e entretenimento", disse Mattrick. "Queremos algo simples, instantâneo e completo", comentou o executivo ao apresentar o novo console. O One apresenta uma câmera que lembra o sensor de movimentos Kinect e que deve ser vendida junto com o aparelho, além de um novo modelo de controle do Xbox 360, mais moderno, mas mantendo o design. Boa parte do que era esperado sobre a parte técnica do Xbox One se confirmou. O novo console terá um drive de Blu-Ray, Wi-Fi, 8GB de RAM, 500 GB HDD e saídas de HDMI (entrada e saída e USB 3.0.

Legado Xbox
A primeira geração do Xbox foi lançada nos EUA em novembro de 2001, trazendo ao mercado um concorrente à altura do Playstation 2, que chegou às lojas no ano anterior. A estreia da Microsoft no mercado de consoles rendeu a venda de mais de um milhão de aparelhos em suas três semanas iniciais de vendas. Apenas um ano após o Xbox chegar ao mercado, a Microsoft lançou o Xbox Live, primeira rede de games pela internet, que permitiu aos usuários, mediante o pagamento de uma taxa, jogar via web com outros consumidores. Em quatro meses, a novidade já registrava 350 mil usuários. Em 2005, o modelo conquistou a Europa e atingiu a marca de 5 milhões de consoles vendidos pouco mais de três anos após chegar ao mercado. No mesmo ano, em novembro, foi lançado o Xbox 360, que superou a Sony em planejamento e conseguiu ter seu console nas lojas um ano antes da concorrente. No total, o aparelho vendeu mais de 75 milhões de cópias, superando o Playstation 3 com seus 70 milhões. Outra grande novidade do Xbox foi o Kinect. O aparelho permitiu ao usuário jogar pela primeira vez sem o uso de controles, pois ele captava seus movimentos, proporcionando o surgimento de uma série de games específicos, como do gênero de dança.

É isso, pessoas. Aproveitem o espetáculo!!!!

Fonte: TerraG1 e SITE OFICIAL DO XBOX ONE
Prints por DIEGO CASTANHO

Comentários

Postagens mais visitadas