5 anos sem Miyuki Kanbe, a eterna Sailor Moon do musical


FALA NAÇÃO SUPERSONICA!!!
Hoje, há exatos 5 anos, a atriz Miyuki Kanbe partiu para o "Reino da Lua". E o LSH não deixou passar este dia em branco e presta a nossa homenagem a esta que foi uma das atrizes que mais brilhou em SeraMyu.

QUEM FOI MIYUKI KANBE?
Kanbe Miyuki foi a terceira atriz a assumir o papel de Usagi/Sailor Moon no musical. Escolhida dentre 500 candidatas, Miyuki fisgou o coração do diretor com sua atuação e vibração em cima do palco. Era o elemento que faltava para voltar a aumentar a platéia dos musicais. E foi o que realmente aconteceu. Não que a sua predecessora não tenha seus grandes méritos, mas o público que ia ao teatro para ver os maravilhosos musicais iniciados com a grande Ooyama Anza perdeu um pouco do brilho e do “rumo” com Fumina no comando. E foi justamente o carisma e energia da personagem principal que Miyuki conseguiu resgatar para os palcos. Dona de uma personalidade extremamente espontânea, cativante, energética, engraçada, sorridente e expansiva (bem diferente do padrão japonês de pessoas tímidas), Miyuki se encaixou no papel como uma luva e sua Usagi-chan parecia tomar conta de todo o palco, como se tivesse saltado diretamente das telas.

Sua estréia no Myu foi aos 15 anos, no outono de 1999 no Fankansha do musical Shin Henshin – Super Senshi he no Michi ~ Last Dracul Jyokyoku que estrearia no inverno de 2000. Este foi o primeiro da série de 4 musicais entitulada “Dracul Series” (série Drácula), com todas as histórias girando sob o tema central da luta contra a dominação dos vampiros sobre a Terra. A série Drácula encerrou no ano seguinte, na primavera de 2001 com o musical Last Dracul Saishuu Shou ~ Chou Wakusei Death Vulcan no Funin.

Miyuki só não agradou a gregos e troianos por causa de um único detalhe: sua voz. Ela não nasceu cantora e sua voz nunca havia sido treinada. Mas mesmo sendo duramente criticada por muitos fãs, devido a sua voz anasalada, suas músicas sempre foram marcadas com muito sentimento e expressão. E expressão é o que não faltava no corpo da moça… Pular, gritar, cair no chão, fazer caras e bocas era com ela mesmo! Nunca Usagi foi tão cheia de vida como com Miyuki. E o carinho com que ela desenvolvia a personagem no palco era visível aos olhos dos espectadores, pois quando a situação envolvida era uma cena dramática ou que exigia a força de uma guerreira, o público era contagiado com a sua forte presença.

O real motivo de sua saída do musical será um eterno mistério. Boatos antigos, provavelmente espalhados maldosamente por fãs mais extremistas de alguma das outras atrizes, diziam que ela havia sido demitida por desentendimentos com Nao Takagi, a Uranus de sua época, e com Hikari Ono. Mas esses boatos mal-contados foram definitivamente por água abaixo com as declarações dadas pelas duas atrizes quando ocorreu o falecimento de Miyuki. O mais provável é que ela tenha sido afastada do musical por causa de problemas de saúde. Talvez o mesmo problema que anos mais tarde a tenha levado tão cedo deste mundo…

O certo é que Miyuki deixou para todos os fãs de Sailor Moon e do musical um trabalho desenvolvido com muito amor e carinho; atuações repletas de humor, ação, drama e emoção, e um arco de musicais completamente especial para nos deliciar.

DE PRINCESA A ANJO NO CÉU
Desde o início de 2008 Miyuki estava constantemente tendo baixas no hospital devido a uma doença. Em 18 de junho às 4:08 da madrugada, numa das internações no hospital Kawasaki-shi, seu coração não resistiu e ela morreu devido a uma parada cardíaca. Ela estava acompanhada dos pais no hospital e a agência divulgou que ela tinha uma expressão pacífica quando morreu. A notícia de sua morte só foi divulgada à imprensa no dia 20 de junho, chocando muitos colegas com quem trabalhou e todos os fãs ao redor do mundo. O funeral ocorreu dia 21 de junho, apenas para familiares e amigos íntimos, como Emi Kuriyama (Jupiter que contracenou com ela) e sua melhor amiga Shouko Nakagawa.

Agradecimnentos: SOS Sailor Moon Brasil

Comentários

Postagens mais visitadas