TOP 10: Grupos Musicais do Japão


FALA NAÇÃO DE LEGENDÁRIOS!!!
Na semana da "Imigração Japonesa no Brasil", vamos fazer uma lista com alguns dos maiores grupos musicais do Japão. Listamos 10 e uma delas tem tudo a ver com o Sonic...

OS 10 MAIORES GRUPOS DO JAPÃO SÃO...
01) DREAMS COME TRUE
Muito justo, por que é uma da bandas mais importantes da música japonesa, e responsável pela trilha sonora dos dois primeiros jogos da série "Sonic The Hedgehog", além de inúmeras participações no Kouhaku Utagassen (o último foi em 2010). O Masato Nakamura... esse não precisa nem falar, né?

02) JAM PROJECT
Os maiores especialistas em "Anisongs" e representantes legítimos da "Música pra Pular Japonesa". Esse grupo formado atualmente por Hironobu Kageyama, Maasaki Endo, Hiroshi Kitadani, Masami Okui e Yoshiki Fukuyama vai se apresentar no Anime Friends 2013 (20/07/2013) e coleciona vários singles que cativaram uma legião de fãs. A maior parte deles você conhece pelas aberturas de Changeman, Dragon Ball Z, Slayers ou até One Piece, mas o JAM PROJECT é o melhor em termos de Anisongs.

03) AKB48
Atualmente é o grupo com maior número de singles vendidos no Japão, superando nomes de peso e ultimamente, vem atraindo fãs em seus shows nos domes e até no Estádio Nissan. Com apenas 7 anos e meio de carreira, esse grupo conquistou até uma legião de fãs brasileiros.

04) L' ARC~EN~CIEL
Com mais de 20 anos de estrada, emplacou várias músicas graças aos temas de anime ou filmes.


05) MORNING MUSUME
As precursoras do esquema "Muitas Garotas + Roupas Coloridas + Pop Chiclete" (rsrsrsrsrs). 13 álbuns de estúdio, várias formações e muitos singles lançados. Esse foi o grupo que influenciou o AKB48 anos mais tarde.

06) ARASHI
Surgiu na mesma época do Morning Musume, mas a formação é a mesma desde o início. Além de uma consolidada carreira musical, os integrantes participaram de filmes e J-Dramas, e de quebra representou o Shirogumi nas edições anteriores do Kouhaku Utagassen (2010, 2011 e 2012).

07) KAT-TUN
Outro representante das boybands nipônicas. Assim como o Arashi, o KAT-TUN tem uma carreira musical que já dura 12 anos, e alguns atuaram em J-Dramas, como é o caso de "Yamato Nadeshiko Shichi Henge", da qual o grupo canta a música tema "LOVE YOURSELF".

08) X-JAPAN
Mais um representante do JROCK. O X-Japan surgiu em 1982 mas conquistou um lugar ao sol com o álbum "Blue Blood" de 1989. Em 2011 eles se apresentaram em terras brasileiras e agora eles ganharam suas estátuas de cera no Madame Tussauds. Vamos torcer para que a nova tour aconteça.

09) PERFUME
Um trio musical japonês, e outra integrante das "girlbands orientais". 12 anos de carreira e o single mais recente é "Magic of Love", lançado esse ano.

10) GLAY
E pra finalizar a lista, temos GLAY, outro representante do JPOP e até hoje atrai centenas de fãs para seus shows seja em domes ou estádios. Herdou o estilo musical do BOOWY. E em 2013 eles completam 25 anos de carreira recheada de sucesso e muitos prêmios.

MENÇÃO HONROSA: MOMOIRO CLOVER Z
E aí você pergunta: porque não colocamos o Momoiro Clover Z nesta lista?
O grupo tem 5 anos de carreira e já conta com dois álbuns de estúdio, "Battle & Romance" e "5th Dimension". Mas suas músicas tem a mesma energia que o JAM Project tem (a diferença é que nos shows do JAM Project eles cantam com a banda ao vivo). São elas que vão gravar a música de abertura do novo anime de Sailor Moon (que deve estrear ainda em 2013 ou só em 2014).
E com isso fechamos mais uma lista do LSH. Até o próximo!

Comentários

  1. Perfume na lista e Momoiro como menção honrosa <3 que lindo. E Momoiro canta com banda ao vivo desde o Haru no Ichidaiji 2013 no Seibu Dome, só pra constar, e são extremamente elogiadas por cantarem ao vivo desde o início

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso aí,Manoel! Vale lembrar que o MCZ se apresentou no Kouhaku de 2014 sem a Momoka (que estava com febre). Momoiro Clover vai lançar novo single em 28/01 com participação do Kiss, e o DVD/BD do Toujinsai vai sair em 25/02. Abraços e feliz 2015!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas