Um Pouco Sobre Yamato Nadeshiko Shichi Henge


Fala Pessoal!!!!! O Um Pouco Sobre dessa vez será um dorama, o primeiro que eu assisti e o primeiro a aparecer aqui no blog.

Título: Yamato Nadeshiko Shichi Henge
Episódios: 10
Gênero: Comédia
Ano: 2010
J-Drama


Sinopse: Abençoado com boa aparência, Takano Kyohei, é um estudante de faculdade que sofre pelo assédio das pessoas a sua volta, por esse motivo ele tem um temperamento forte e explosivo.
Kyohei mora em uma mansão alugada com mais três amigos, Toyama Yukinojo, Oda Takenaga e Morii Ranmaru, todos garotos de boa aparência. Então um dia a rica proprietária da mansão propõe a eles um acordo: que poderão morar de graça  durante 3 anos se conseguirem transformar a sua sobrinha, Nakahara Sunako, em uma dama.

Bom, o drama é baseado no mangá de Hayakawa Tomoko, "The Wallflower", que inicialmente foi chamado de "Yamato Nadeshiko Shichi Henge. Yamato Nadeshiko é como os japoneses se referem a uma mulher com atributos que são considerados tradicionalmente desejáveis na perspectiva dos homens da sociedade, geralmente atribuído a pessoas com educação tradicional, em outras palavras as chamadas "damas", ou "uma mulher japonesa ideal".



Takano Kyohei (Kamenashi Kazuya): Kyohei é o mais bonito e mais procurado pelas garotas, por este motivo foi expulso de sua casa pelos seus pais, que estavam cansados de transtornos causados pela beleza do garoto. Ele é o que mais sofre com sua beleza, pois só é visto de forma superficial e vive sendo assediado em seus empregos, na maioria das vezes ele arruma uma (ou mais) brigas, nunca permanecendo fixamente em um emprego.


Toyama Yukinojo (Tegoshi Yuya): É o mais engraçado, fofo e sensível entre os quatro rapazes.


Oda Takenaga (Uchi Hiroki): É o mais sério, inteligente e responsável entre todos os garotos.


Morii Ranmaru (Miyao Shuntaro): Ele é egoísta e o mais mulherengo do grupo.


Nakahara Sunako (Oomasa Aya): Ela teve seu coração partido por um rapaz ao qual ela se declarou, a partir desse momento Sunako decide ignorar tudo o que tem a ver com a beleza, ela passa a se esconder debaixo de uma capa preta e usa uma franja longa, ela gosta de filmes de terror e a garota tem um certo ar assustador. Ela é enviada por sua tia para a mansão com a intensão de que os quatro garotos consigam transformar a menina em uma dama .

Kyohei aceita a proposta afim de conseguir o aluguel de graça e faz de tudo para transformar a menina, porém no decorrer da história ele passa a ver a verdadeira beleza de Sunako e se apaixona por ela. A mensagem do drama inclusive é essa: de que não importa a aparência, contanto de que se ame do jeito que você é. Outro ponto que é focado é a amizade dos rapazes, pois tem algumas partes em que os garotos tem que enfrentar seus medos.

O drama é muito bom e o primeiro episódio já prendeu a minha atenção, não vou falar muito para não estragar a história, mas o drama tem outros personagens que vale a pena citar.

Hiroshi, Akira e Josephine: São três modelos de corpo humano e os melhores amigos de Sunako, principalmente o Hiroshi. A relação de Sunako com os bonecos é muito boa, porém aos olhos dos garotos é assustador, principalmente com o Yukinojo, que tinha medo de entrar no quarto da garota.


Noi (Kanbe Ranko): Ela é apaixonada por Takenaga, e se torna amiga de Sunako e a ajuda a ser mais como uma dama, claro que ela só começou a amizade para poder ficar perto do Takenaga.



Mine (Takashima Reiko): Tia da Sunako, é a dona da mansão e vive correndo atrás de um marido rico e seu grande desejo é que a sobrinha volte a cuidar de si mesma e que saia daquele estado em que vivia isolada e na escuridão.


Takeru (Kato Seishiro): É o primo de Sunako e ama a prima do jeito que ela é. Ele com toda a certeza é a maior fofura do drama.

As partes mais engraçadas do drama são as brigas do Kyohei com a Sunako. Eu simplesmente esperava essa hora (que acontecia em todos os eps). O Kyohei sempre chamava a pobre e traumatizada da Sunako de BuSunako (que é uma mistura de palavras entre garota feia e Sunako).
Ou então quando a Sunako se cegava pelo brilho do Kyohei e o atacava sem querer.


O final ficou um pouco vago, pois o romance é resolvido mais o fato da Sunako virar ou não uma dama fica aberto. Apesar disso é muito bonito e vale muito a pena acompanhar esse drama.
 

Trilha Sonora: A musica tema do dorama é Love Yourself - KAT_TUN (cujo o vocalista é o Kamenashi Kazuya)

Curiosidades:
Kamenashi Kazuya é vocalista do KAT-TUN.
Tegoshi Yuya é vocalista do Tegomass.
Yamato Nadeshiko ganhou 3 prêmios no 13th Nikkan Sports Drama Grand Prix (winter 2010). Um de melhor ator para o Kamenashi Kazuya, Um de melhor Drama e o outro de melhor atriz coadjuvante para a Oomasa Aya.  


Bom pessoal, é o meu primeiro post sobre doramas e eu tentei não contar muitos spoilers, espero que tenham gostado do post e que assistam o dorama. Eu realmente adorei este drama, tanto que ele foi o responsável pela a minha entrada no mundo dos doramas. Até o próximo post.

O download dos episódios aqui: Ohayo Dramas

NOTA: Devido ao encerramento do Ohayo Dramas, CLIQUE AQUI PARA FAZER O DOWNLOAD NESTE OUTRO LINK

Comentários

  1. Giu eu gostei do dorama , e nem vi tudo !
    tem as parte engraçadas ( brilhante )
    e tensas , lol
    e o post ficou bom , traz curiosidade !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, nos próximos tentarei trazer mais curiosidades

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas