DÚVIDAS CABEÇA #23: A verdade por trás da Globo + Caso AKB48 [400º Post do LSH 2.0]

SALVE NAÇÃO DE CÉREBROS ELETRÔNICOS!!!
Todos nós sabemos que a Rede Globo foi a principal "Manipuladora" nas eleicões de 1989 favorecendo Collor e prejudicando o ex-presidente Lula. E quem saiu perdendo foi o povo que pediu o tal "Impeachment" de Collor. A Rede Globo está alienando os telespectadores, ou a música "Seifuku ga Jama o Suru" contém insinuação erótica. O episódio de hoje do "Dúvidas Cabeça" será absolutamente polêmico, por isso se você não gosta de temas polêmicos, por favor, DESLIGUE A TV E LER UM LIVRO!!!
GLOBO MANIPULANDO?



Este artigo entra para a série sobre Teorias Conspiratórias que eu já estava pretendo escrever há algum tempo, mas devido à preguiça rotineira de pesquisar detalhes sobre o assunto, somente agora resolvi colocar a mão na massa.
Mas então, este documentário exibido em 1993 pela Rede BBC de Televisão (ver vídeo acima) mostra o ladro negro da Rede Globo e pode confirmar todas as teorias conspiratórias cabíveis e inimagináveis contra essa emissora de TV brasileira. Este documentário, proibido e escondido a sete chaves pela própria emissora carioca, já pode ser assistido por todos os brasileiros a qualquer hora do dia! Mas para que isto viesse a acontecer, agradeça primeiro ao filho do nosso excelentíssimo pai por toda esta descoberta!
Mesmo que você goste das Organizações Globo (qualquer semelhança com Organizações Tabajara pode não ser mera coicidência!), não pode deixar de assistir a estes vídeos esclarecedores, intrigantes, repleto de enigmas e suspenses. A Globo, desde a sua fundação, manipulou todo tipo de notícia assim como sempre agiu com segundas e terceiras intenções em todos os projetos que se via infiltrada.
A Globo apoiou a ditadura veementemente, censurou tele-jornais, noticiários e qualquer outra fonte de notícias que estavam em suas mãos, defendendo sempre os militares. A Globo “elegeu” presidentes em quase todas as eleições! A Globo fez o Flamengo ter a maior torcida do Brasil. Está duvidando?! Na década de 80, ela só transmitia jogos do rubro-negro e, você querendo ou não, começou a gostar do Flamengo justamente porque ele tinha o melhor time daquela década e ganhava quase todos os campeonatos. – Ainda bem que eu era bem pequeno nessa época e não tive o desgosto de me tornar torcedor do Flamerda, ops Flamengo.
Atualmente a Globo tentou manipular as eleições de 2006. Ela não queria que Lula fosse reeleito. Há quem diga que ela mesma soltou uma nota para todas as redações pedindo para não citarem o nome de José Serra no “caso das ambulâncias”. A Globo também manipulou os votos de todos os Big Brothers Brasil (que novidade!), escolhendo todos os seus vencedores.
Mas isso são apenas detalhes, pois este documentário é comparado ao longa-metragem Cidadão Kane, um clássico de 1941 baseado na vida de um magnata do jornalismo onde mostrava toda a sua vida, todos os seus sonhos, todos os seus ideais, todos os seus projetos e todas as suas gigantescas ambições para com o poder.

Se você venera a Globo, por causa dos seus princípios, sendo ela totalmente imparcial para com os fatos, assim como você também gosta dos seus noticiários, da sua grade de programação, das suas novelas e de tudo o que ela compartilha com o telespectador, então acho que você poderá se sentir em uma situação delicada após assistir estes 4 vídeos. Mas uma coisa é certa: aquele mistério que sempre lhe assombrou sobre determinados assuntos sobre as Organizações Globo, estarão, de uma vez por todas, esclarecidos – E no melhor português possível.
É impressionante como a pirataria rende… definitivamente é um vírus sem cura, ainda mais depois de ver a Rede Globo, o principal veículo de comunicação do país, pelos quais já têm os direitos de exibição da série [BP]LOST[/BP], mostrar cenas da 3ª temporada sem avisar que continham spoilers, mas até aí tudo bem se não fosse como ela mostrou esses spoilers…
A reportagem era sobre Rodrigo Santoro e a Globo exibiu algumas das cenas em que ele participa da 3ª temporada de LOST, mas é aí que entra o perigo. Segundo o Dude! We are LOST!, a emissora não exibiu cópias legais, e sim uma cópia liberada pela ABC, aquela que a TV americana libera apenas para quem está nos EUA assistirem via internet. A prova disso está no canto inferior direito do vídeo, onde podemos ver nitidamente a marca d’água HDTV (HD-ABC).
Para piorar, além desta cópia, a Globo exibiu cenas que continham legendas! Aí fica a pergunta: Como?! Como a 3ª temporada de LOST, que ainda só está sendo exibida nos EUA e Argentina, já podem estar com legendas em português?!

Há quem diga que, além de ter feito uma cópia pirata de alguns episódios de LOST via web para serem exibidos durante a reportagem com Santoro, a emissora também atribuiu legendas, as mesmas que a Equipe LOST Brasil, comunidade relacionada à série foi incapacitada, ou melhor dizendo, foi proibida de fazer. Mas também há quem diga que já são legendas oficiais, já que esta 3ª temporada de LOST começará a ser exibida pelo canal fechado AXN a partir de 5 de fevereiro.
Eis o nosso país… Enquanto a ADEPI proibe a criação de legendas pelos sites brasileiros, a fim de evitar e lutar contra a pirataria, a nossa querida Rede Globo dá um fora desses. O problema é que todos nós já sabemos o que acontecerá com ela, ou seja, absolutamente nada. É aí que entra aquela velha filosofia, enquanto os fracos, com o perdão da palavra, se fodem, os grandes têm cada vez mais força… E este é um excelente exemplo de como anda a luta contra a pirataria no Brasil.
Fonte: www.celsojunior.net

EROTISMO NO J-POP?

"Seifuku ga Jama o Suru" chamou a atenção do público com seu videoclipe controverso, que é uma visualização literal da letra da música, que insinua um pouco o assunto do Enjo Kosai. O videoclipe foi filmado em Shibuya, um bairro movimentado em Tóquio.
Como muitas edições limitadas do "Aitakatta" não foram vendidas, as séries limitadas de "Seifuku ga Jama wo Suru" foram produzidas em menor quantidade, tornando-se um dos mais raros.  O single ficou cinco semanas no top 200, chegando até a sétima posição, o recorde para a AKB48 até o single "River".
E esse não é o único exemplo. Veja o clipe da música "Virgin Love"
Ao que tudo indica, mais algumas músicas da AKB48 podem ser controversas como é o caso da música "Dear My teacher", ou a PV de Beginner (com direito a sofrimentos dramatizados por Acchan). essa PV de Beginner é de cortar o coração de qualquer um. Assista por sua conta e risco...


Muito bem, e antes de encerrar, vamos falar sobre o "Marco Civil da Internet". A votação do Marco Civil da Internet na Câmara dos Deputados foi adiada pela quinta vez desde que o projeto foi levado ao plenário, e pela primeira vez após o Executivo ter colocado sua tramitação sob regime de urgência. Como não foi votado, o Marco Civil passa a impedir a votação de outros temas. O presidente da Câmara, Henrique Alves (PMDB-RN) anunciou que a decisão veio do pedido de líderes da base governista que teriam alegado falta de consenso sobre a redação do texto. Alves disse que está prevista a criação de um Comissão Geral para discutir o PL na próxima terça-feira, 5. O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, disse ter consciência de que o Congresso poderia ter "definições diferentes na lei do Marco Civil" principalmente sobre neutralidade de rede, mas que o governo defenderia a manutenção da redação atual. O relator do projeto, o deputado Alessandro Molon (PT-RJ), anunciara há algumas semanas que votaria mesmo se não houvesse consenso. Molon confiava que a votação se daria nesta semana, mas previa forte oposição ao texto. "O projeto ganhou força com o apoio da presidente Dilma, que assumiu uma liderança internacional sobre o assunto", referindo-se aos discursos da chefe do Executivo promovendo a criação de um "Marco Civil internacional" e em defesa do princípio de neutralidade. "Isso me deixa otimista, mas sei que será uma luta muito dura no plenário." A oposição defende adiamento da votação e alega a necessidade de mais discussões, além de mudanças sobre os artigos que falam sobre temas considerados críticos, como a neutralidade da rede, a guarda de registros pelos provedores de serviço e sobre a responsabilidade de destes pela publicação de conteúdos ilegais. Paralelamente, teles e tevês estariam buscando interesses comuns. As primeiras querem mudar o artigo sobre neutralidade. As emissoras, mais notadamente a Globo, querem que seja mantida a exceção criada no projeto que permite a remoção de conteúdos que violem direito autoral pela via da notificação. O tema virou bandeira de militantes da rede e acabou sendo repetido pelo próprio ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, que depois do posicionamento da presidenta Dilma a favor do texto do relator trocou as ressalvas pela defesa do projeto de lei. Em essência, não haveria campo para um acerto entre teles. O parágrafo segundo do artigo 15 [basicamente o chamado ‘notice & takedown’] não será retirado pelo relator por causa de um acordo feito com o Ministério da Cultura de que isso ficará para a revisão da Lei de Direitos Autorais. (Fonte: R7 e UOL)
Isso significa que até a Rede Globo pode estar manipulando a internet. Será esse o destino que os Youtubbers estavam procurando???

Esperamos que tenham gostado (ou não) deste 400º post, que é o "Dúvidas Cabeça", que volta no próximo mês pra falar sobre as festas de fim de ano. Até mais!

Comentários

Postagens mais visitadas