DÚVIDAS CABEÇA #24 - 2013, Um Ano Pra Recordar

Jingobéu, acabou o papel...

SALVE GUERREIROS DO REINO SUPERSONICO!
Último "Duvidas Cabeça" de 2013, o ano quase chegando ao fim... Tempo de festas de fim de ano. E neste episódio vamos relembrar várias coisas superbacanas que rolaram esse ano aqui no LSH! JAM ON!!!


SONIC LOST WORLD
Em maio, alguns sites publicaram a primeira imagem do jogo: Sonic e Tails indo para a Lost Hex, cenário das aventuras desse jogo. Depois, veio o Deadly Six. Aí o jogo começou a ganhar forma, cores, música e um clima perfeito para o "Sonic Lost World", que saiu em vários lugares do mundo, e logo chega ao Brasil por conta do lançamento do Wii U no país. Se algumas pessoas criticavam o jogo, outras gostaram, por isso SLW foi mediano. No entanto, a trilha sonora composta por Tomoya Ohtani fugiu do convencional e apostou na diversidade de estilos, tanto que "Wonder World" e "The Deadly Six Theme" conquistaram a simpatia dos fãs. Ainda falando sobre o Sonic, também tivemos os lançamentos de "Mario & Sonic at Winter Olympic Games - Sochi 2014", "Sonic The Hedgehog 1 - Android", "Sonic Dash" e a confirmação do ouriço no novo Super Smash Bros do Wii U/3DS.

2013: O ANO DAS AKB48
Começando com escândalo envolvendo Minami Minegishi, que raspou a cabeça por ter passado a noite com um homem, e foi rebaixada para as Kenkyuusei, até julho, quando foi repromovida para capitã do novo Team 4. Outro choque foi o anúncio de graduação de nossa querida Mariko Shinoda, pegando muitos fãs de surpresa. Além de Mariko, Tomomi Kasai, Sayaka Akimoto e Tomomi Itano também graduaram. Outro destaque foi a estreia do AKB48 SHOW na NHK e a inesperada vitória de Jurina Matsui no 4º Torneio Janken. Esse ano o AKB48 vendeu até agora mais de 5 Milhões de singles vendidos e esse numero pode aumentar com o lançamento de "Suzukake Nanchara". AKB48, SKE48 e NMB48 vão participar do Kouhaku Utagassen.

SAILOR MOON: MAIS GOODIES, POUCO SOBRE O NOVO ANIME
O novo e aguardado anime de Sailor Moon só deve estrear de fato em Janeiro de 2014, se tudo der certo. Mas esse ano novos produtos baseado na franquia vitoriosa foram lançados: chaveiros, capas pra celular, cadernos, maquiagem, roupas e até um novo musical, "La Reconquista". Ficamos no aguardo do novo anime.

ANIMES EM CRISE
2013 foi marcado pelo sucesso estrondoso do anime "Shingeki no Kyojin", do qual vamos falar em breve no LSH. Nesse ano, o anime de Fairy Tail foi encerrado (o mangá continua) mas o autor Hiro Mashima já avisou que voltará com tudo em 2014. Depois de vários rumores, Masashi Kishimoto revelou recentemente que o anime "Naruto Shippuden" está entrando na reta final. Será? One Piece continua conquistando uma legião de fãs no Japão e ainda está no ar até hoje, tanto que esse ano mudaram a abertura para "Hands Up" de Kota Shinzato. No Brasil, a PlayTV resolveu voltar a exibir animes na programação e o Tooncast anuncia exibição de DragonBall (clássico) fazendo dobradinha com Pokémon. Coisa que a RedeTV não faz (culpa do Pastor Samuel Ferreira) no sinal analógico. Já a TV Cultura exibiu "Miyori e a Floresta Mágica", numa tentativa de atrair otakus de plantão.

50 ANOS DE DOCTOR WHO
Depois de uma temporada animal, Doctor Who completou 50 anos de sua estreia na BBC e é um dos maiores sucessos do mundo. O ponto alto foi o especial "The Day of the Doctor", exibido em 23/11, e conta com a participação de David Tennant, Tom Baker, Matt Smith, Billie Piper e Christopher Ecclesson. Agora, Matt Smith passa o bastão de "Senhor do Tempo" ao Peter Capaldi.

MTV: DO SINAL ABERTO A TV PAGA
O LSH Acompanhou a agonia da MTV em sinal aberto, quando publicamos rumores sobre o fim das atividades da MTV. Ao longo dos meses os rumores se confirmaram e a marca foi devolvida para a Viacom. Em 30/09, Cuca Lazzarotto anuncia "Maracatu Atômico" e Astrid apaga as luzes da antiga MTV Brasil. No dia seguinte a MTV reestreia em TV Paga com conteúdo 100% em português, algo que a Abril não fez. E pra completar, a TV Excelsior pode voltar ao ar, nas mãos de Paulo Abreu.

ANIME FRIENDS
O LSH anunciou em primeira mão as atrações do Anime Friends 10 Anos e o mais esperado foi o JAM PROJECT, que esse ano veio completo e com banda. E também tiveram Ore Ska Band, Chihiro Yonekura, Nobuo Yamada, Yumi Matsuzawa, Shinichi Ishihara, Akira Kushida + Familia Lima, Comitiva do Rock e Detonator, entre outros. Esse foi épico!

JPOP PRA TODOS OS ESTILOS
O LSH separou alguns artistas que mandaram bem em 2013 seja em Anisongs, JPop, KPop e JRock. Também tivemos vários comebacks. Vejam alguns artistas:
Girls Generation, 2PM, EXO, Momoiro Clover Z, Linked Horizon, Ayumi Hamasaki, AKB48, Arashi, Generations from Exile Tribe, E-Girls, Sexy Zone, Psy, Bigbang, Nine Muses, Bigstar, BAP, Super Junior, CNBlue, Kota Shinzato, Nogizaka46, JAM Project, Nana Mizuki, Kyary Pamyu Pamyu, Atsuko Maeda, Ikimonogakari, Dreams Come True, Kara, Block B, SHINee, T-ara, Radwimps, entre outros.

WE ARE X!!!!
O X-Japan ganhou seu lugar no museu de cera de Madame Tussauds, e como se não bastasse, anunciam que o novo álbum da banda está QUASE pronto, e que uma nova tour mundial pode acontecer. E pra completar, todos os lives do X foram relançados em BluRay. Já o Yoshiki lançou seu album solo, "Yoshiki Classical".

A NOVA GUERRA DOS CONSOLES
Clao que o LSH não poderia deixar passar em branco quando noticiamos o anúncio do XBOX ONE, o novo console da Microsoft. O PS4 também foi bastante comentado, mas negativamente pelo fato do console custar R$ 4 Mil aqui no Brasil. E já que o Wii U vai custar menos de R$ 2 Mil, as vendas do console da Nintendo podem superar o da Sony. Pelo jeito, a guerra dos consoles da nova geração já começou!

E pra finalizar, nossa homenagem aos 15 anos da banda Crush 40, responsável por vários temas da série Sonic. Voltem logo e façam novas músicas para a nação legendária! #VoltaCrush40
E com isso encerramos a nossa temporada 2013 do "Dúvidas Cabeça", mas em 2014 novos mistérios serão desvendados pelo LSH! Até o próximo!

Postagens mais visitadas