BOMBA! Canal Boomerang pode acabar em 2014 + Meninas Super-Poderosas

SALVE NAÇÃO LEGENDÁRIA!!!
Que o Boomerang se tornou um canal perdido de uns meses para cá, não restam dúvidas. A ida de diversas séries que faziam parte de sua grade foram os primeiros sinais de queda, seguido pelo excesso de reprises e para completar, a baixa audiência e sua saída da SKY, onde foi substituído pelo TBS. Apesar de ser um canal voltado para o público adolescente o Boomerang nunca foi um grande sucesso. A sombra do que ele já foi no passado, um canal voltado para animações clássicas e a rejeição dos assinantes por ver a Turner criar um novo canal e deixar o Boomerang atual descaracterizado, completam o quadro de problemas enfrentados pelo canal, e até mesmo a executiva que cuidava de sua programação, Vicky Zambrano, foi remanejada para outro canal da programadora (Warner Channel). Não demorou muito e começaram a surgir uma série de boatos, entre eles que o Boomerang finalmente deixaria de existir, e o que parecia apenas rumores se tornou algo com um enorme fundo de verdade. Em 2014, o Boomerang será descontinuado pela Turner. A informação foi publicada pelo site Judão, que publicou a informação de que pessoas ligadas a programadora já dão como certo o fim do canal para o primeiro semestre de 2014.
Boa parte da programação do Boomerang vai migrar para outros canais do grupo, provavelmente o Glitz, que já transmite algumas séries como Pretty Little Liars e The Carrie Diaries, e outros canais da Turner. Ainda não se sabe se o mesmo acontecerá na América Latina, mas a julgar pela crise de audiência que o canal amarga também nos países de língua espanhola, sem contar a antipatia que ele também gerou no público, tudo indica que o mesmo plano deverá ser adotado pela Turner.
E o que vai ser lançado no lugar do Boomerang? O fim do canal pode estar ligado a um grande projeto da Turner, ou seja, algum novo canal tomará o seu lugar. Resta saber se vai ser algo relacionado a filmes e séries, o que explicaria a contratação de Rogério Gallo, ou algo do gênero infantil como o Toonami Channel (lançado apenas na Ásia) ou Cartoonito. Como a Turner é imprevisível, o Tooncast poderia adotar o nome Boomerang novamente, e agora sim manter sua proposta original e slogan: “o que é bom volta”. Tudo é possível quando se trata de TV fechada.
O Boomerang chegou ao Brasil em 2001 e rapidamente chamou atenção por sua programação de desenhos clássicos, mas por não preencher as expectativas da Turner, ele foi remodelado em 2006 como um novo canal infantil, com blocos específicos de programação. Animes, desenhos e séries live action infantis faziam parte da grade. Anos depois, mais precisamente em 2008, a Turner por algum motivou resolveu mudar tudo novamente (desta vez, pra pior) e transformou o Boomerang num canal voltado para meninas e adolescentes. Nem é preciso dizer que o público (que é fã do cartoons old-school) se revoltou, e devido a pressão, a programadora acabou criando o Tooncast, que infelizmente, possui uma distribuição mediana e não está presente nas duas maiores operadoras do Brasil (SKY e NET).
Nos Estados Unidos e outros países o canal continua existindo, mas agora com um pequeno toque de modernidade. A programação mistura animações clássicas com modernas, até ai nada tão grave, a fórmula utilizada é praticamente a mesma do Tooncast. Um posicionamento oficial da Turner sobre o assunto deverá ser divulgado no decorrer dos próximos meses. Vamos aguardar.


E continuando com o assunto, o Cartoon Network dos Estados Unidos finalmente revelou a data de estreia do especial em CGI de As Meninas Superpoderosas, anunciado no começo deste ano pelo canal durante seu Upfront. Intitulado Dance Pantsed, vai ao ar no dia 20 de janeiro. Além do visual diferenciado das meninas, Dance Pantsed vai apresentar um novo tema original, “I Wish I Was A Powerpuff Girl”, criado pelo Beatle Ringo Starr, que ainda fará uma ponta dublando um personagem chamado Fibonacci Sequins. Além disso, o especial contará com todo elenco de dublagem original. Em Dance Pantsed, as meninas são chamadas para salvar para o dia, mas desta vez não se trata apenas da cidade de Townsville, mas sim todo planeta. O Macaco Louco sequestra um matemático, uma cantora de ópera e um texugo com a finalidade conseguir roubar o elemento X e com isso controlar Townsville. Seu plano acaba fracassando graças as Meninas Superpoderosas. No entanto, o macaco louco não se dá por vencido e cria um jogo chamado “Dance Pants R-EVILution”, que faz com que a mente e o corpo das meninas sejam controlados, e com isso ele pode continuar levando seu plano maligno adiante. Cabe ao professor Utônio voltar ao passado e ajudar as meninas para que elas possam salvar Townsville. Craig McCracken, criador da série, não está envolvido na produção do episódio, que conta com direção de Dave Smith (The Flintstones: On the Rocks) e Kevin Dart (Steven Universe). A produção é do estúdio britânico Passion Pictures em conjunto com o Cartoon Network. O especial das Meninas Superpoderosas também será ser exibido no Brasil em algum momento de 2014.
Fonte: ANMTV

Comentários

Postagens mais visitadas