Record muda horário de programação para combater a nova novela das 9


SALVE PESSOAS!
“Pecado Mortal” vai competir contra novela das nove da Globo As mudanças na programação da Record podem estar apenas começando, mas prometem ser profundas. A emissora decidiu criar um segundo horário de novelas a partir do segundo semestre. Em resumo, a ideia é antecipar o espaço dedicado à teledramaturgia e à linha de shows, segundo a jornalista Keila Jimenez. “Pecado Mortal”, por exemplo, irá migrar das 22h30 para às 21h30 já a partir do dia 03 de fevereiro. A primeira semana será ocupada por um compacto dos 90 capítulos já exibidos da trama de Carlos Lombardi. Depois, a história retorna ao seu ritmo normal. Com isso, atrações como “A Fazenda” e “O Aprendiz” entrarão em seguida, ou seja, uma hora mais cedo do que é feito atualmente. Esse também será o horário de Rafael Cortez com a versão brasileira de “Take me Out”, formato reservado para o apresentador desde o ano passado. Os seriados americanos, como “Breaking Bad”, podem ser engavetados ou encaixados no fim de noite, assim não prejudicam a audiência da programação. A partir do segundo semestre, a Record irá colocar no ar minisséries bíblicas inéditas às 20h30. À esta altura, “Vitória”, de Cristianne Fridman já terá estreado no lugar de “Pecado Mortal”. A nova programação noturna vai alterar o horário do “Jornal da Record”, o que ainda não foi definido. Como o “Cidade Alerta” acaba somente às 20h40, o noticiário de Marcelo Rezende também pode ter o seu espaço alterado.

E NAS EMISSORAS AFILIADAS?
Por causa da classificação indicativa, afiliadas nos estados com fusos diferentes de Brasilia terão que exibir algum programa para cobrir o espaço vago, pois a novela "Pecado Mortal" não deve ir ao ar antes das 21h por determinação do Ministério da Justiça.

UMA NOVA RECORD NEWS
Uma nova Record News estará nas telas dos telespectadores a partir de 3 de fevereiro, às 21h, com o Jornal da Record News. Novos cenários, slogans, vinhetas e a volta do Late Show with Letterman à grade fazem parte das mudanças. Consolidada como o canal de notícias mais assistido do Brasil, é a primeira vez que a Record News faz uma alteração da identidade visual desde sua inauguração. Novo estúdio, cenários e vinhetas O Jornal da Record News estreia, em exibição ao vivo, o novo estúdio do canal de notícias, onde passam a ser gravados todos os programas gerados em São Paulo, como Hora News, Zapping e o próprio Jornal da Record News. O telejornal inaugura o cenário com um diferencial: a bancada foi eliminada. Com a proposta de aproximar o âncora Heródoto Barbeiro, comentaristas e convidados dos telespectadores, o ambiente tornou-se menos formal, com poltronas. O apresentador também poderá se movimentar diante de um videowall, o que permitirá ainda mais a exploração de novas mídias no noticiário. Além disso, todos os programas do canal ganham vinhetas mais modernas e nova trilha sonora. Slogans destacam crescimento da audiência A Record News também divulga a partir do dia 3 de fevereiro os novos slogans da emissora. Na TV, será veiculado “Record News, a líder em notícias”. E para o mercado publicitário foi desenvolvido o slogan “Record News, o canal de notícias mais assistido pelos brasileiros”. As frases são uma referência à pesquisa Ibope MW 9 Mercados com Pay TV sobre os resultados da audiência da emissora em 2013. Estreia de Late Show with David Letterman O talk show de David Letterman, já exibido pela Record News em 2012, volta a fazer parte da programação. A atração irá ao ar também a partir do dia 3 de fevereiro, às 23h30, legendada. No Brasil, o Late Show irá ao ar dois dias depois de ser transmitido pela TV norte-americana CBS.

Fonte: TV Magazine e Boa Informação

Comentários

Postagens mais visitadas