Sega cumpre promessa e Atlus será independente!

SALVE PESSOAS!!!!
Conforme noticiamos anteriormente na SE e LSH, em Setembro de 2013 a SEGA comprou todos os ativos da massa falida da Index Corporation, sendo o seu principal ativo, o estúdio Atlus que foi comprado por ¥ 14 bilhões (cerca de R$ 320 milhões na época).

Muitos fans de franquias da Atlus ficaram receosos pela aquisição, e na época a SEGA prometeu que o estúdio seria independente. E a big blue dos games cumpriu a promessa, e pela primeira vez desde 2006, a Atlus Co. do Japão voltará a ser uma empresa independente.

A SEGA anunciou que os ativos comprados da Index Corp. serão separados em duas empresas independentes, a Atlus e todos seus estúdios e franquias e a Index (uma nova empresa chamada Index que ficará com resto dos ativos, que não tem nenhuma relação a antiga Index Corp). Ambas empresas vão pertencer a SEGA, mas com estruturas corporativas totalmente distintas.

A partir de 1º de abril de 2014, a Atlus volta a ser uma empresa, o que para os seus funcionários, significa o inicio de uma nova era, apesar da SEGA ser dona da empresa, ela não será apenas uma marca, mas sim um entidade independente.

Para os fans de Persona por exemplo, não poderia ter noticia melhor. :D

E a Atlus também será responsável por trazer de volta algumas franquias abandonadas pela SEGA, então, trabalho na nova empresa, não irá faltar!

Vida longa a Atlus, vida longa a SEGA!

Com informações da SONIC EVOLLUTION

Comentários

Postagens mais visitadas