[ATUALIZADO] Um Pouco Sobre: Running Man

Fala Pessoal!! Hoje em Um Pouco Sobre vamos falar do popular programa de variedades Sul coreano, Running Man, ele esta entre os mais populares e mais vistos, sendo esse seu 4º ano de exibição lá na Coreia...


Running Man é um programa de variedade coreano, começou em 11 de julho de 2010 e esta no ar até hoje, sendo exibido pela SBS. O programa recebe convidados especiais e realizam diversas provas. Running Man tem atualmente um elenco principal formado por 7 membros fixos e a cada programa eles geralmente recebem um ou mais convidados que vão de artistas, cantores, atores, atletas, etc.


Elenco Principal:

   
Yoo Jae Seok
É o principal MC do programa, é um apresentador muito famoso e também é comediante, além de Running Man ele também apresenta Infinite Challenge e Happy Together. Jae Seok recebeu o premio de comediante mais popular da coreia por cinco anos seguido (2004-2008).
 Seu apelido no programa é "gafanhoto" e é representado pela cor verde, é muito inteligente e é um dos jogadores mais fortes do programa.
Por mais que você não assista programas de variedades, você provavelmente já o viu antes no clipe Gangnam Style do cantor PSY...


Song Ji-Hyo
A unica mulher do elenco principal, inicialmente ela apareceu como convidada, mas foi adicionada para o elenco a partir do ep 6, ela é conhecida por ser a Ace e Blanky do programa, fazendo parte quase sempre do time vencedor, também é muito inteligente e rápida no raciocínio e é mais corajosa que os membros masculinos. Ela faz parte do Monday Couple (casal de segunda-feira) junto com Gary. Além de ser muito sortuda, é muito difícil ela perder em provas que a sorte manda no jogo.
Ji-Hyo além de ser apresentadora também é atriz tendo seu principal papel no drama Goong, onde fez o papel de bailarina, também já atuou em filmes e atualmente é protagonista do drama Emergency Couple exibido pela TvN.




Kang Gary
A outra parte do Monday Couple, Gary é um pouco desatento mas é conhecido como o membro mais honesto do Running Man. Ele é rapper e faz parte da dupla de Hip Hop, LeeSsang.





Ha Dong Hoon
Mais conhecido como Haha ou Haroro (mistura de Haha com Pororo), por ser pequeno e semelhante ao personagem infantil Pororo. Faz parte do "time dos traidores" de Running Man e dos jogadores mais fracos, melhorando atualmente seu desempenho.
Haha é comediante, cantor e ator e é casado com a cantora Byul e tem um filho com ela.





Ji Suk-Jin
É o membro mais velho do show e o mais fraco do show, geralmente nas provas de corrida é o primeiro a ser pego, ele é tão fraco a ponto de virar piada entre o elenco, onde os outros membros dizem que a corrida de verdade só começa quando ele é eliminado. Ganhou o apelido de irmão de nariz grande e também faz parte do "time dos traidores".
Ele é comediante e estreou como cantor em 1992, mas ficou mais famoso a partir dos programas de variedade.




Lee Kang Soo
O membro mais novo, mais alto e mais sem noção do Running Man, também é um dos participantes mais fracos do programa e fácil de ser eliminado. Ele vive irritando Kim Jong Kook e muitas vezes acaba apanhando dele (por merecer), é o que mais trai a sua equipe e é conhecido pelo apelido de Girafa. Também é conhecido por ter as expressões mais idiotas do show, e incrivelmente é um dos membros mais popular do programa.
Ele é apresentador e ator, já atuou em vários filmes e no drama City Hunter.
 




Kim Jong Kook
O homem mais forte do show, é o melhor nas provas de corrida e além dos músculos Jong Kook também é muito esperto e rápido no raciocínio, ele só mostra fraqueza contra as mulheres e é conhecido como Sparta, comandante e o tigre. Frequentemente é provocado pelo elenco pelo seu relacionamento (estilo monday couple, em X-man) com a atriz Yoon Eun Hye.
Kim Jong Kook é cantor e participou de outros shows de variedades como X-man.


Ex Integrantes

Lizzy
Lizzy se juntou ao elenco a partir do episódio 18, aparecendo como convidada no 13 e 14 e teve sua saída do elenco no episódio 25 devido a conflitos em sua agenda entre o show de variedade e suas atividades em grupo.
Lizzy é cantora e atriz, fazendo parte do Girl group After School.



Song Joong Ki
Ele foi mostrado por ser o mais inteligente e mais bonito do elenco, ele deixou o programa a partir do episódio 41 para se dedicar a sua carreira de ator, mais tarde ele teve aparições no programa como convidado. Ele também se envolveu na linha de amor com a Song Ji Hyo, conhecidos como casal Song-Song o que depois passou para irmãos Song-Song.
 


Running Man apresenta uma variedade enorme de provas. A mais popular é a corrida, onde os participantes tem que tirar as tags que fica nas costas do oponente com os nomes de cada um, mesmo que o conceito da prova seja único, arrancar as tags de seu oponente, a prova se modifica em cada episódio, sempre tendo algum elemento diferenciado. É muito difícil ver provas repetitivas e a produção esta sempre inovando. As provas podem ser físicas, de sorte, de resistência, de força, de inteligencia, sempre com algo diferenciado.
Toda a equipe de produção participa ativamente do programa, muitas vezes aparecendo e sem preocupação alguma com isso, é normal ver o elenco conversar com o câmera e os microfones aparecerem, a produção, etc. mas isso é o que dá o toque especial em Running Man.
Sobre os convidados eu não vou listar todos aqui porque o programa atualmente está no episódio 186 (quando o post foi escrito), então são muitos convidados e o post ficaria cansativo, levando em conta que temos episódios com apenas um convidado especial e outros com muitos convidados no mesmo programa, e também temos aqueles convidados que são quase parte do elenco. 
Mas tem alguns convidados que valem a pena citar, como por exemplo:

BigBang- episódios 84 e 85


2NE1- episódio156

Jackie Chan- episódio 135

Episódios especiais com Idols
episódio 104

episódio 162

episódio 129

Acabou-se o que era doce?
Em 16 de Dezembro de 2016, os produtores anunciaram o final do programa após um encontro secreto em Seul, porém eles voltaram atrás e os membros concordaram em continuar na atração, que continua no ar até hoje.

10 anos e 500 episódios depois...
Estamos em 2020, e portanto o Running Man está perto de alcançar a marca de 500 episódios transmitidos. Além disso, a SBS anunciou no final de 2019, que o elenco do programa realizará um fanmeeting para celebrar os 10 anos do Running Man. Esse evento comemorativo acontece no dia 09 de Fevereiro em Manila, nas Filipinas.
Bom pessoal é isso, eu queria apresentar para vocês esse maravilhoso e divertido programa, e incentiva-los a assistir também. Infelizmente as fansubs não dão tanta atenção para os programas de variedades, porém o Siwon fansub (necessário cadastro) tem vários episódios legendados disponíveis.
Vale a pena citar as novas subs que pegaram o projeto e estão fazendo a lista de eps legendados aumentar.
The Legendary Bee, e a Subarashiis Subs.
Espero que tenham gostado e até o próximo Um Pouco Sobre...

fonte: Wikipedia

Comentários

Postagens mais visitadas