MJ reclassifica o Programa do Jô a pedido da Globo

SALVE PESSOAL DO LSH!
Mudanças na Classificação Indicativa. O Programa do Jô agora é proibido para menores de 12 anos. A pedido da própria Globo, o Ministério da Justiça reclassificou hoje (18) o programa como inadequado para veiculação antes das 20h. O talk show é sempre exibido depois da meia-noite. Desde abril de 2000, quando estreou na Globo, era classificado como livre para todos os públicos, mas ela nem foi mostrada.

A mudança na Classificação Indicativa não terá nenhum impacto no conteúdo da atração, que voltou a ser exibida ontem (17). Trata-se apenas de um ajuste interno da Globo para que seus programas fiquem adequados às novas normas da Classificação Indicativa, editadas há um mês.
Pela nova classificação, o Programa do Jô poderá exibir imagens de violência com sofrimento da vítima, sangue, bullying, assédio sexual e nudez velada. 

A Globo vem adotando critérios mais rígidos de Classificação Indicativa. Na semana passada, a própria emissora indicou ao Ministério da Justiça que Meu Pedacinho de Chão, próxima novela das seis, é inadequada para menores de 10 anos.

Igual classificação adotou o A Tarde É Sua, de Sonia Abrão. Nesse caso, a Rede TV! classificou a atração porque programas ao vivo agora têm de ser classificados. Da mesma forma, o Encontro com Fátima Bernardes também recebeu selo do Ministério da Justiça, neste caso, de livre para todos os públicos.

Programas impróprios para menores de 10 anos admitem doses muito leves de violência, sexo e drogas, como presença de armas de fogo, tensão e medo, conteúdos educativos sobre sexo e descrições sobre drogas.

Fonte: Notícias da TV

Comentários

Postagens mais visitadas