China censura The Big Bang Theory em sites de streaming do país

SALVE PESSOAS!!!
Autoridades chinesas ordenaram que sites de streaming de vídeo do país interrompessem a transmissão de quatro séries de TV americanas, incluindo The Big Bang Theory e The Good Wife.



A ordem sugere que o governo da China está intensificando sua fiscalização na indústria de streaming online, que tem mais liberdade de atuação do que os cinemas e a televisão estatal para veicular produções estrangeiras.

Uma porta-voz do principal site de streaming chinês, o Youku, afirmou que recebeu uma notificação para não mostrar mais as séries The Big Bang Theory, The Good Wife, NCIS e The Practice.

O Departamento de Estado de Imprensa, Publicações, Rádio, Filme e Televisão, órgão do governo que regula a mídia no país, não explicou o motivo da ordem, disse a porta-voz da Youku.

Um diretor de outro site de streaming, que falou com a agência AP sob condição de anonimato, disse que recebeu uma ordem na semana passada para “limpar de seu site essas séries”.

Os programas em questão nunca foram transmitidos na rede televisiva tradicional, porque não têm autorização, ainda que os sites chineses detêm os direitos de forma regular. Na Internet, foram registrados muitos comentários contrários a decisão e aumentaram a procura de sites onde é possível baixar os episódios das séries, de forma ilegal.

Recentemente a série "House of Cards" foi indicada como uma das possíveis a serem censuradas já que retrata corrupção entre altos dirigentes chineses. A medida sugere que o governo chinês está aumentando a fiscalização na Internet que tem mais liberdade de atuação do que a televisão e o cinema.

Fonte: INFO Exame

Postagens mais visitadas