GOLDEN WEEK 2014: One Piece é considerado um dos melhores mangás para crianças

SALVE PESSOAL!!!
No dia 5 de maio, os japoneses comemoram o dia das crianças (dos meninos) e aproveitando a aproximação da data, uma loja de livros fez uma pesquisa perguntando quais eram os melhores mangás para este público.



O primeiro lugar ficou com One Piece, que na opinião dos votantes é uma série recheada de aventuras e também passa valores positivos como compaixão e ajuda ao próximo.

Outro mangá favorito do público é o clássico Doraemon, que ficou com o segundo lugar, e Gin no Saji – Silver Spoon aparece em terceiro. Confira abaixo lista completa:
One Piece (Eiichiro Oda)
Doraemon (Fujiko F. Fujio)
Gin no Saji – Silver Spoon (Hiromu Arakawa)
Dragon Ball (Akira Toriyama)
Hi no Tori – Phoenix (Osamu Tezuka)
Gen – Pés Descalços (Keiji Nakazawa)
Uchū Kyōdai - Space Brothers (Chūya Koyama)
Slam Dunk (Takehiko Inoue)
Naruto (Masashi Kishimoto)
Chihayafuru (Yuki Suetsugu)

Falando nisso, nesta semana os japoneses vão celebrar a Golden Week, que é uma junção de quatro feriados nacionais japoneses, entre o final de abril e o começo de maio. Combinada com alguns fins de semana, torna-se uma das datas preferidas das pessoas, o que causa uma grande aglomeração nas cidades. Nessa altura, os comboios/trens, aeroportos e hotéis têm que tomar certas precauções para a acomodação das pessoas. Durante a Golden Week, recomenda-se aos turistas que não visitem o Japão, porque a data atrai tantas pessoas que só fica atrás do "Ano Novo" e no verão da "Semana de Obon". Mas acontece que este ano dois desses feriados da "Golden Week" caem neste final de semana, e esta quinta-feira é feriado mundial, por isso a Golden Week 2014 irá se estender até 06 de Maio.
*29 de Abril - Midori no Hi (Dia Verde): neste dia comemora-se o aniversário do imperador Showa. Chama-se Dia Verde pois o imperador apreciava muito a natureza.
*3 de Maio - Kinen de Kenpo: é o Dia da Constituição, desde 1947 .
*4 de Maio - Kokumin no Kyujitsu (Entre o Dia): foi criado para que a Golden Week se tornasse uma semana de feriados contínuos.
*5 de Maio - Kodomo no Hi é o "Dia das Crianças" ou, como também é chamado, Tango no Sekku (Dia dos Meninos). Exemplos dos eventos que atraem bastante gente nesta época são o Festival de Flores do castelo de Hirosaki e o Festival de Flores de Hiroshima.

Fonte: ANMTV. Reedição do post publicado em Abril de 2013.

Postagens mais visitadas