UM POUCO SOBRE: Toriko

SALVE PESSOAL DO LSH!!!
Mais um vez faço uma exceção e apresento mais um episódio de "Um Pouco Sobre", que hoje vai falar sobre um dos animes mais legais dos anos 2010: Toriko! Começou como mangá na Shonen Jump e em 2011 ganhou sua versão em anime que foi encerrada há pouco no Japão (mas o mangá continua sendo publicado). Vamos conhecer um pouco mais sobre esse anime fantástico.

Começando pela abertura "Guts Guts", interpretado por Akira Kushida (esse sim é legendário)!

Toriko (トリコ) é uma série de mangá criada por Mitsutoshi Shimabukuro. A história tem como personagem principal o Bishokuya Toriko que está em busca de ingredientes a fim de inseri-los em seu menu. O enfoque da obra é sobre a comida e, de fato, durante cada cena de degustação, a aparência do alimento, textura, cheiro e sabor são muito detalhados, principalmente para os leitores sentirem as mesmas sensações que o herói da história.

O mangá fez um grande sucesso, tanto que ganhou uma adaptação para anime que ficou no ar entre 3 de abril de 2011 e 30 de março de 2014, produzido pelo estúdio Toei Animation e transmitido aos domingos no Japão na Fuji Television. Uma OVA saiu em 12 outubro 2009 feita pelo estúdio Ufotable e um filme de animação em 3D que saiu em março 2011 produzido pela Toei1 . O anime durou 147 episódios.
SINOPSE
A história de Toriko acontece num mundo imaginário aonde a comida é muito importante e está presente com abundância, desde a saborosa grama de uma ilha até o mais raro animal, cuja localização é de dificílimo acesso e que poucos conseguem encontrá-los, devido a exigência de enorme força física. O enredo se foca no Toriko, Bishokuya que pretende encontrar os mais raros alimentos para fazer o seu "menu perfeito". Bishokuya são expert em caçar os mais difíceis alimentos, são conhecidos mundialmente e admirados por todos, demonstram um grande respeito pelos alimentos encontrados em seu planeta. Em oposição aos Bishokuya, e consequentemente ao Toriko, estão os Bishokukai, uma organização criminosa que visa conseguir os melhores ingredientes da maneira mais ilícita possível e com total desrespeito para com a natureza e sua fauna e flora, dando origem a grandes batalhas entre Toriko e seus amigos contra esses malfeitores.
SUCESSO NACIONAL (SQN)
O mangá com história e ilustração de Mitsutoshi Shimabukuro é publicado semanalmente na revista Weekly Shōnen Jump desde 19 de maio de 2008. O primeiro e o segundo volume da série foram lançados no mesmo dia, em 4 de outubro de 2008, atualmente se encontra com 23 volumes publicados e continua. A editora Panini anunciou que em 2013 a obra de Mitsutoshi Shimabukuro será licenciada e publicada por ela, juntamente com Reborn! e outros mangás.
A série animada era exibida aos domingos na Fuji TV desde 3 de abril de 2011, produzida pelo estúdio Toei Animation sob a direção de Akifumi Zako. O lançamento da série em animação na Fuji TV contou com o apoio do grande sucesso One Piece (Eiichiro Oda), pois seu primeiro episódio foi ao ar como um especial de TV junto do episódio 492 de One Piece. Um ano mais tarde, um novo especial de TV entre as duas séries foi ao ar, desta vez o episódio 51 de Toriko e o 542 de One Piece. Em 7 de abril de 2013 mais um especial de TV foi ao ar, dessa vez junto com One Piece e Dragon Ball Z. A obra de Mitsutoshi Shimabukuro é um sucesso na televisão japonesa. Com o anúncio da estreia da "Saga de Boo" de Dragon Ball Kai, o anime foi encerrado em 30 de março de 2014, após 148 episódios.
Existe uma OVA de 30 minutos que saiu no Japão em outubro 2009 pelo estúdio Ufotable, apresentado na Jump Festa do mesmo ano e posteriormente lançada em DVD. Também existe outra lançada em 2010 também na Jump Festa, mas que não foi lançada em DVD devido ao anúncio da animação de TV da série por parte de outro estúdio. Um filme de animação de 70 minutos Toriko 3D: Kaimaku Gourmet Adventure!! saiu no Japão em março de 2011 pela Toei Animation. Um jogo eletrônico entitulado Toriko : Gourmet Survival editado por Namco Bandai saiu em 4 de agosto de 2011 sobre PlayStation Portable no Japão, posteriormente tendo uma sequência também para o PSP. Existem também dois jogos para o Console Nintendo 3DS entitulados Toriko: Gourmet Monsters e Toriko: Gourmet Battle!, sendo o primeiro um RPG de mundo aberto e o segundo um jogo de luta no estilo KoF.

PERSONAGENS
TORIKO GURUMEGA
Toriko (aparece no capitulo 01) é o protagonista principal do mangá. Ele é conhecido no mundo como um dos quatro reis Bishokuya junto de Coco, Sunny e Zebra. Tem uma força sobre-humana e um olfato muito desenvolvido. Toriko não mata os animais que não têm um bom sabor, é comum vê-lo fugir de certos animais agressivos que não lhe servem de alimento, em alguns casos, ele deixa o animal apenas desacordado. Toriko também chama a atenção para o desperdício, não deixando sobra alguma em suas enormes refeições. É gentil com as pessoas, mesmo em situações em que está com rivais na busca por um mesmo ingrediente, deixa claro que as vidas destes são mais importantes que encontrar o ingrediente. Seu objetivo é de criar um menu perfeito com os melhores ingredientes do mundo.

KOMATSU
Komatsu (aparece no capitulo 01) é o chef cuisinier do Hôtel Gourmet, ele segue Toriko desde o início do mangá e mais tarde, Toriko o convida para formar uma dupla com ele, no caso, formar um combo de Bishokuya+Chefe. Não possui a mínima habilidade para batalhas e, em alguns casos, até atrapalha o Toriko em sua busca pelos ingredientes, entrando em apuros e ficando a mercê do resgate do Bishokuya principal. Ele mostra a sua utilidade no arco Baleia Baiacu, pois é ele que consegue cortar o peixe, após várias tentativas sem perfurar a bolsa de veneno, desde este episódio é ele quem faz todos os pratos do Toriko.Komatsu também consegue ouvir a voz dos alimentos o que faz com que ele ache os ingredientes mais facilmente e saiba como prepará-los mesmo os ingredientes de preparação especial.

No Japão, Toriko é cada vez mais popular com 12 milhões de cópias vendidas em 20 volumes. Em um capítulo, o autor diz que o anime é um verdadeiro sucesso. Toriko é considerado uma estrela em ascensão da Weekly Shonen Jump junto a Beelzebub.

Agora, vamos conferir a PV de "Lovely Fruit" da cantora e seiyuu Nana Mizuki! (via JPOPSUKI)

Pessoal, esse foi mais um episódio de "Um Pouco Sobre". Espero que tenham gostado e até o próximo!
Fonte: WIKIPEDIA

Postagens mais visitadas