DÚVIDAS CABEÇA #29: Hey, você é curioso?

SALVE PESSOAS!
Mais um "Dúvidas Cabeça" entrando em cena e hoje trazemos mais uma bateria de curiosidades inéditas sobre seus personagens e séries preferidas. Estão prontos?


OS VINGADORES DA MARVEL E OUTROS HERÓIS
* A música que toca nos créditos finais de Thor se chama "Walk", interpretado por Foo Fighters, e faz parte do álbum Wasting Light.
* A música "Shoot to Thrill",que toca na abertura de Homem de Ferro 2, é a mesma usada na entrada dos apresentadores do programa CQC. É interpretada por AC/DC.
* A música "Iron Man" do Black Sabbath, por ironia do destino, toca no início dos créditos finais do filme Homem de Ferro 1.
* O diretor do filme Hulk, Ang Lee, é o mesmo de "O Tigre e o Dragão" e "Desejo e Perigo".
* A música-tema do desenho do Spider-Man foi regravada pelas bandas Ramones e Jota Quest. Também é mencionada no filme "O Espetacular Homem-Aranha 2: Vingança de Electro".
* Nos EUA, são produzidos paródias de sucessos do cinema, entre eles "Todo Mundo em Pânico", "Os Vampiros Que Se Mordam" e "A Saga Molusco: Anoitecer". Aqui no Brasil, temos como exemplo "A Taça do Mundo é Nossa" (do Casseta & Planeta) e agora "Copa de Elite".
* No filme "Detona Ralph", o protagonista é dublado por Thiago Abravanel (na versão dublada), um dos netos do empresário Silvio Santos, enquanto Felix é dublado por Rafael Cortez, que vai apresentar o programa "Me Leva Comigo", da Rede Record. Vannelope foi dublada por Marimoon, atualmente como repórter do Amaury Junior, na RedeTV.

OSTs DA SÉRIE SONIC
* O baterista Masayuki Muraishi (que participou de Sonic Unleashed) é baterista da banda de apoio do Momoiro Clover Z, a "Downtown Momoclo Band", mas também já tocou com JAM Project, Nana Mizuki, Onyanko Club e Supercell, entre outros artistas.
* A música "Sonic Youth" era para ser o tema da batalha final contra Time Eater, mas foi excluída no último instante. É a faixa de abertura do EP "Rise Again" e também do álbum "Live!"
* Na música "What I'm Made Of" (versão estudio) quem toca bateria é Mark Schullman, atualmente na banda de apoio da P!NK.
* Há uma pequena semelhança entre as introduções de "Song of Hope" (Crush 40) e "Can You Celebrate?" (Namie Amuro).
* Katsuji Kirita (baterista do Crush 40) também é integrantes do The Cro-Magnons, do qual fez uma das aberturas de Naruto Shippuden, "Totsugeki Rock".
* Ted Poley é também vocalista da banda Danger Danger.
* A música de invencibilidade de Sonic Héroes é uma variante de "Still Invincible... No Fear" de Sonic Adventure 2.
* A primeira versão de "Escape From The City" (na versão trial de Sonic Adventure 2) que era apenas uma música instrumental, foi reaproveitada em Sonic Generations, já que a versão final acrescentou a letra para a mesma. Há uma referência a "Live and Learn", música-tema do mesmo jogo citado.
* Na música "Free" (versão do Crush 40) do jogo Sonic Free Riders, quem toca bateria é Katsuji Kirita, e na versão ao vivo (do álbum Live!), quem toca é Toru Kawamura.
* No álbum Super Sonic Songs, o Crush 40 regravou "Fire Woman", originalmente interpretado por The Cult.
* O Crush 40 inicialmente era chamado de Sons of Angels (em referência a uma das músicas de Daytona CCE), mas como uma banda norueguesa de mesmo nome retornava à ativa naquela época, Jun e Johnny optaram por mudar de nome para Crush 40.
* A música "Sweet Sweet Sweet" que é o tema final de Sonic The Hedgehog 2, faz parte do álbum The Swinging Star.
* A música "Song of Hope" foi escrita por Jun Senoue, que nasceu na região de Tohoku, onde foi atingido pelomterremoto seguido do Tsunami em 11/03/2011.
* O riff de guitarra na introdução de "Believe in Myself" (Karen Brake) é semelhante à musica da fase Bridge Zone (STH1, Máster System/Game Gear).
* Will Lee (baixista da CBS Orchestra) toca baixo em "Unknown From M.E."
* Susumu Nishikawa (aquele do cabelo moptop ruivo) já tocou com vários artistas e participou de várias OSTs da série Sonic, além dos temas de Sonic Colors. Também participou da Downtown Momoclo Band e gravou junto com o Momoiro Clover Z na faixa "Kaso Dystopia", do álbum 5th Dimension.
* A música de Green Hill Zone é uma das mais regravadas na série Sonic, mas foi originada de "Marry Me", música de Dreams Come True, do qual Masato Nakamura é integrante.
* Apesar da SEGA ser vista como uma empresa japonesa, ela foi criada por norte-americanos.

IDOLS
* Coincidência ou não, o baterista do JAM Project, Hideki Aoyama, também faz parte da Kami-Band, que é a banda de apoio do BabyMetal.
* O mangá preferido de Minami Takahashi é One Piece.
* O primeiro CD que Atsuko Maeda comprou foi um single do Morning Musume, chamado "Love Machine".
* Raros são os singles do G48 que levam o nome da integrante. "Ue Kara Mariko" (Mariko Shinoda), "Juri Juri Baby" (Jurina Matsui) e "Matsumulove" (Kaori Matsumura) são alguns exemplos.
* Ayaka Sasaki é dubladora e seu primeiro personagem que ela vai interpretar será Saori Kido, em "Saint Seiya: Legend of Sanctuary".
* Yuko Oshima participou de um episódio da série Megaranger, da franquia dos Super Sentai Series. Na época ela estava com 9 anos.
* Parte do clipe de "Everyday Kachuusha" foi mostrada em uma reportagem sobre o 4G, no Jornal da Globo, exibido em 10/01/2012. Clique aqui e veja a reportagem (vá para 02'29")

ATÉ NO K-POP?
* A versão japonesa de "Lucky Guy", do Kim Hyun Joong, teve seus efeitos sonoros alterados, para evitar problemas com a Nintendo. A versão coreana utiliza vários efeitos sonoros extraídos de jogos da série Super Mario Bros.
* O nome da banda CN Blue significa "Codename Blue", mas o BLUE representa as personalidades dos quatro integrantes: Burning, Lovely, Untounchable e Emotional.
* Os fãs de 2NE1 são chamados de "Black Jack" devido a uma referência ao famoso jogo de cartas, popular em casinos.
* Há uma provável semelhança entre "What Makes You Beautyful" (One Direction) e "Boys Meet U" (Shinee).
* PSY e Hyuna atuaram juntos em duas versões de "Gangnam Style" e no clipe de "Ice Cream". Em "Gentleman", quem participa é Gain, do Brown Eyed Girls.
* A banda CN Blue participou de um clipe de AOA Black.
* A primeira versão do MV de "Growl" (EXO) foi gravada (provavelmente) em um único take.
* A versão japonesa do MV de "One Shot" (B.A.P.) é mais focada na coreografia, enquanto a versão coreana é mais voltada ao drama.
* O nome JYP é citada em boa parte das músicas de 2PM, 2AM e Miss A.

ANIMES, MANGÁS, NEGÓCIOS A PARTE
* Super Sonic (transformação clássica do Sonic) é uma homenagem a Dragon Ball.
* Deem Bristow era dublador do Doctor Eggman entre Sonic Adventure e Sonic Heroes, mas com a morte de Bristow, passou a ser dublado por Mike Pollock, em 2005, estreando no jogo "Shadow The Hedgehog".
* Roger Craig Smith (atual dublador do Sonic) também faz a voz de Deidara (Naruto Shippuden).
* A banda Linked Horizon se apresentou no 64º Kouhaku Utagassen da NHK, desde que a banda foi criada em 2011. O convite para se apresentar no Kouhaku veio por conta do sucesso de "Shingeki no Kyojin".
* A música "You Rise Me Up" apareceu em boa parte de dramas coreanos, e ainda foi tema de abertura do anime "Romeo x Juliet". E ainda foi usada no episódio #073 do programa AKBingo! Olá, tudo bem?

A TV FORA DA TV
* O programa "Mega Senha", produzido pela Fremantle Media em parceria com a RedeTV, estreou em 2009 e está no ar até hoje.
* Valentina Francavilla (Programa do Ratinho) nasceu na Itália e ainda não aprendeu a falar português.
* O sinal analógico da RedeTV não é simulcast. Isso significa que se o sinal digital transmite reprises de programas da RedeTV, no sinal analógico são transmitidos infomerciais e programas religiosos.
* Antes de surgir o SBT, Silvio Santos fundou em meados da década de 70 no Rio de Janeiro, a TVS (TV Studios), inspirado em emissoras de TV estadunidenses. O SBT (Sistema Brasileiro de Televisão) que nós conhecemos, surgiu apenas em 1981 quando entrou no ar a TVS São Paulo, ou como dizem os mais íntimos, o Canal 4.
* As barras de ouro (que valiam mais que dinheiro) estão abandonadas desde 2004 em um porão do SBT, mais precisamente a CDT da Anhanguera.

Ainda temos muitas curiosidades, mas isso vocês vão conferir no próximo "Dúvidas Cabeça". Deixem seu comentário no Blogger ou Facebook. Até a próxima!

Comentários

Postagens mais visitadas