Fim dos serviços online do Wii e DS


SALVE PESSOAS!!!
Como anunciado no início do ano, a Nintendo encerrou nesta terça-feira (20) o suporte online ao DS e Wii, seus consoles da geração anterior.



O fim da conectividade está ligado ao fechamento do serviço GameSpy, marcado para acontecer no final deste mês de maio. Fim do serviço também levará consigo o modo multiplayer de diversos grandes títulos do passado.

O fim da Nintendo Wi-Fi Connection nos consoles aconteceu por volta das 13h de terça, no horário de Brasília. Partidas que estivessem acontecendo no momento foram desconectadas e, agora, quem tenta acessar as funções online de títulos como Mario Kart, Super Smash Bros. Brawl e Pokémon Black ou White dá de cara com uma mensagem personalizada, informando sobre o encerramento dos serviços.

Ao todo, mais de 60 jogos foram afetados pelo desligamento dos servidores e uma lista completa pode ser encontrada no site da Nintendo. Apesar disso, todos eles continuam funcionando normalmente nos consoles, desde que apenas sua porção offline seja utilizada. Serviços de streaming, como o Netflix, e a loja online eShop também estão operando normalmente, já que não dependem dos serviços do GameSpy. O 3DS e o Wii U não foram atingidos.

Subsidiária do site da multinacional de mídia Ziff Davis, o GameSpy é um provedor de serviços e marcação de partidas online que se tornou bastante popular na indústria durante a década passada, estando presente em títulos das mais populares publicadoras do mercado.

Os servidores do serviço serão desligados no dia 31 de maio, com seus funcionários seguindo para a Glu, uma desenvolvedora de jogos mobile.

Fonte: Canaltech

Comentários

Postagens mais visitadas