Secret Garden


Bom Pessoal, estou de volta, depois de muito tempo eu voltei com mais uma dorama aqui no blog, por causa da demora o Um Pouco Sobre também vai sair quase que junto com o Dorama Zone, para compensar a falta de postagens minha aqui.

Como vocês podem ver dessa vez falarei sobre Secret Garden, por enquanto eu estou falando apenas de doramas que a maioria das pessoas que acompanham já assistiram, mas mais para a frente eu falarei sobre os novos também, para não ficar apenas nos mais populares.


Título: Secret Garden
Episódios: 20
Gênero: Comédia, Romance, Fantasia, Melodrama
Ano: 2010 - 2011
Canal: SBS
K-Drama

Sinopse:

O drama narra a história de Kim Joo Won, um CEO arrogante e excêntrico que mantêm a imagem de ser uma pessoa perfeita, e de Gil Ra Im, uma pobre e humilde dublê cuja beleza e corpo são objetos de inveja entre as atrizes famosas. Eles se encontram acidentalmente, quando Joo Won se engana achando que Ra Im é a atriz Park Chae Rin, e marca o início de uma relação tensa e cheia de brigas, e onde também se inicia a tentativa de Joo Won esconder a sua crescente atração por Ra Im, o que o deixa tanto confuso quanto incomodado. Para complicar ainda mais as coisas, um estanha sequência de eventos resulta na troca do corpo entre os dois.


(Sinopse tirada do Wiki Drama)

Esse drama poderia ser descrito como perfeito, claro que nada agrada a todos, mas o enredo, atores, trilha sonora e outros fatores fazem esse drama ser querido e amado pela grande maioria de pessoas que o assistem.

Falarei primeiramente sobre Kim Joo Won, interpretado por Hyun Bin seu personagem é o tipico CEO de um Shopping (não me lembro se ele era dono de mais alguma coisa), para resumir ele era rico, e tinha o perfil arrogante e perfeccionista, e porque não dizer que ele era um pouco mimado, além de ter sempre resposta para tudo. Ele é acostumado a ir a encontros arranjados por sua mãe a qual quer casa-lo como uma mulher que seja de seu nível social.
Digamos que ele tinha um estilo único de se vestir para a academia...


Gil Ra Im ( Han Ji Won) é uma duble, sendo a única mulher em sua academia, ela é pobre e perdeu seus pais cedo, porém ela é uma pessoa forte e corajosa (não o drama inteiro)

Um Dia Kim Joo Won vai até o set de filmagens de Ra Im e a confunde com a atriz principal do filme, ele então acaba se apaixonando por ela e deixando isso bem claro, porém ela não retribui de inicio, nos deixando com cenas engraçadas no drama, como por exemplo os chutes na canela


ou românticas, como a cena clássicas dos abdominais



Eis que um dia a alma dos dois se trocam, a alma de Joo Won vai para o corpo de Ra Im e vice-versa. com esse acontecimento temos diversas cenas hilária, tensas e dramáticas...



A questão da troca de corpos é importante para o drama, existe a incógnita do porque ela acontece, afinal eles acabavam voltando aos seus respectivos corpos e trocavam novamente, também tem o porque acontecia justamente com eles, enfim...

Apesar de ter cenas engraçadas o drama também tem aquela parte difícil aonde os personagens sofrem e tudo mais, mas o mais importante é que o nosso Joo Won jamais desistia de Ra Im, jamais...

Bom, falando agora de outros personagens, temos a amada (sqn) mãe de Joo Won
(Park Joon Geun) era a megera que esta entre as sogras/ mães mais odiadas em doramas, fazendo de tudo para que seu filho se separe de Ra In. Ela conseguiu até ser pior que a mãe do Jun Pyo de BBF.

O cantor e astro Oska (Yoon Sang Hyun) era egocêntrico, mas ao mesmo tempo cativante e até fofo, ele é primo de Joo Won e os dois vivem brigando, mas ao mesmo tempo que batem assopram, um sempre acaba ajudando o outro.
 

Como em todo drama, temos o outro lado do triangulo amoroso, e nele esta posicionado o Diretor da academia de dubles da Ra In, Im Jong Soo (lee Philip).

Yoon Seul ( Kim Sa Rang) é a antiga namorada do Oska, e nenhum dos dois conseguiram superar o passado, mas ela não é legal no inicio do dorama.



Im Ah Young (Yoo In Na) é a melhor amiga de Ra In e divide a casa com ela. Ela e o Secretário Kim ( Kim Sing Oh) fizeram um otimo papel para tirar a tensão do drama, porque os dois eram engraçados, sejam juntos ou separados.
Não tinha como eu não rir das caras que esse ator fazia, principalmente quando envolvia o presidente (Joo Won)

E para finalizar o elenco principal (ou os que realmente importam no drama), temos Han tae Sun ( Lee Jong Suk) como o menino cantor que o Oska quer treinar (coitadinho do Oska), o garoto não era facíl...

Temos o ator Lee Byung Joon de Dream High, eu não me lembro direito qual era seu cargo na empresa/Shopping, mas ele queria tirar Joo Won de seu cargo, só que ele era mais cômico do que mau.
 

Trilha Sonora:

A trilha que esse drama tem é simplesmente maravilhosa (pelo menos para mim), e o próprio Hyun Bin canta a musica "That Man", que seria a versão masculina da Ost principal de Baek Ji Young "That Woman". Como a Ost do drama tem muitas músicas eu vou colocar só algumas
That Man - Hyun Bin

That Woman - Baek Ji Young

Reason - 4MEN

Appear - Kim Bum Soo

Prêmios:

2010

SBS Drama Awards:

Prêmio Top Excelência, Ator - Drama Especial (Hyun Bin)
Prêmio Top Excelência, Atriz - Drama Especial (Ha Ji Won)
Prêmio Estrela Top Ten (Hyun Bin)
Prêmio Estrela Top Ten (Ha Ji Won)
Prêmio Netizen de Popularidade (Hyun Bin)
Prêmio Netizen de Popularidade (Ha Ji Won)
Prêmio Netizen de Popularidade - Drama (Secret Garden)
Prêmio de Melhor Casal (Hyun Bin e Ha Ji Won)
Prêmio de Beijo Romantico (Hyun Bin)

2011

47º Paeksang Arts Awards:
Grande Prêmio (Daesang) (Hyun Bin)
Melhor Roteiro (Kim Eun Sook)
Drama de Série do Ano (Secret Garden)
Melhor Atriz Estreante (Yoo In Na) 

Mnet Asian Music Awards (MAMA)
Melhor O.S.T.: Baek Ji Young– "That Woman" (Secret Garden O.S.T.)

Grimae Awards
Grande Prêmio (Daesang): Diretores de Camera (Huh Dae Sun e Lee Seung Chun)
Melhor Atriz (Ha Ji Won)
Diretor de Iluminação (Park Man Chang)

4º Korea Drama Awards 
Drama do Ano - Grande Prêmio (Daesang) (Secret Garden)
Melhor Roteiro (Kim Eun Sook) 

6º Seoul International Drama Awards 
Melhor Diretor de Drama Hallyu (Shin Woo Chul)
Melhor Roteiro de Drama Hallyu (Kim Eun Sook)
Melhor Trilha Sonora de Drama Hallyu: Baek Ji Young- "Secret Garden" OST – "That Woman"

"Prime Minister" award in 'Boardcasting Movie Grandprix' - Kim Eun Sook

Korea Contents Award by the Ministry of Culture, Sports and Tourism in Korea - Secret Garden

Eu não poderia falar de Secret Garden sem citar a sua paródia feita pelo grupo BigBang, o grupo tem outras paródias de outros dramas, a do Secret Garden é a que eu mais gosto.







Ok, parei com os gifs do BigBang...

Bom pessoal foi isso, espero que tenham gostado e se quiserem achar o drama tem online no Youtube alguns episódios, e na Viki. Para download tem no Sakura Animes .

Comentários

Postagens mais visitadas