Sessão da Tarde está com os dias contados

Salve pessoas! A Globo anunciou ontem à noite, durante o “Jornal Nacional”, mais uma mudança em seu principal telejornal. Após três anos na bancada do JN, Patrícia Poeta deixará suas funções para se dedicar a um novo projeto no entretenimento. Em seu lugar entrará Renata Vasconcelos, um dos nomes mais fortes da emissora no jornalismo e que na época da saída de Fátima Bernardes estava cogitada para a bancada do JN. Poliana Abrita, que ganhou projeção nacional ao cobrir férias no “Jornal da Globo”, assumirá o “Fantástico” ao lado de Tadeu Schmidt.

As mudanças parecem repentinas, mas são estudadas há um bom tempo pelos principais diretores da Globo envolvidos com a criação de novos programas, entre eles uma grande revista para o período da tarde. Alguns executivos eram contra tirar Patrícia Poeta apenas 3 anos após assumir a bancada do “Jornal Nacional”, o que poderia ser entendido pelo telespectador como rejeição ou que a âncora não se saiu bem à frente do principal telejornal.

O fato é que Patrícia Poeta estará à frente de um novo projeto de entretenimento desenvolvido pela Globo. Nos bastidores há quem afirme que se trata do aguardado programa das tardes que substituirá a “Sessão da Tarde” e “Vídeo Show”. Desta forma, Patrícia Poeta seguirá um caminho muito semelhante ao trilhado por Fátima Bernardes. O anúncio da troca sinaliza um novo posicionamento da Globo, que é apostar em jornalistas no comando de atrações do entretenimento.

Fonte: Parabólica

Comentários

Postagens mais visitadas