UM POUCO SOBRE: Arashi 15 anos!


Salve pessoas! Este episódio de "UM POUCO SOBRE" é especial, até por que um dos grupos musicais de maior destaque no Japão está completando 15 anos. Hoje vamos falar um pouco sobre o ARASHI!


Ei, você! Clique em LEIA MAIS e você vai saber mais sobre eles. JAM ON!



Pra início de conversa, Arashi (嵐, tempestade) é uma boy band japonesa criada pela agência de talentos Johnny's Entertainment composto por cinco membros: Satoshi Ohno, Jun Matsumoto, Kazunari Ninomiya, Sho Sakurai e Masaki Aiba. Estrearam em 15 de setembro de 1999 em Honolulu, Hawaii.
O Arashi é um grupo que cobre uma grande variedade de estilos musicais, incluindo R&B, Hip hop e várias formas de música pop. Além de ser um grupo de ídolos popular no Japão, é também muito conhecido pelos países da Ásia e por fãs de J-pop em todo o mundo

A empresa Johnny & Associates (Johnny’s ou Johnny's Entertainment) anunciou a estréia do grupo Arashi em 15 de setembro de 1999, através de uma entrevista a bordo de um cruzeiro na costa de Honolulu, no Hawaii. Na época o grupo assinou contrato com a gravadora Pony Canyon, mas após lançar seis singles, um álbum e uma coletânea de sucessos, o grupo deixou a gravadora para criar o selo J-Storm em 2002.


O nome Arashi, que significa tempestade foi escolhido pela Johnny's Entertainment para simbolizar a confiança no grupo em ‘criar uma tempestade pelo mundo’. O single de estréia do Arashi foi o tema da 8ª Copa Mundial de Vôlei sediada pelo Japão em 1999. O grupo ganhou muita exposição com o evento, ao cantar sua música de estréia na abertura da Copa em 2 de Novembro de 1999. Um dia depois, no evento de estréia, uma estimativa de mais de 80.000 fãs apareceram no Hipódromo Nacional Yoyogi para ver a apresentação ao vivo do grupo. O single se tornou um grande sucesso, vendendo quase um milhão de cópias.

De 25 de março até 30 de abril de 2001, o grupo embarcou na sua primeira turnê nacional pelo Japão, o Concerto de Arashi da Primavera 2001 (Arashi Spring Concert 2001). A turnê passou por Sendai, Osaka, Nagoya, Hokkaido, Fukuoka, Hiroshima, Kanazawa, Toyama e Tóquio, em um total de 26 shows. Em março de 2002 o grupo retornou ao Hawaii, com uma série de turnês para fãs, como parte da campanha Johnny's Stand Up Hawaii!


Em 2006, os singles e álbuns do grupo começaram a ser vendidos fora do Japão. O álbum Arashic, foi lançado não só no Japão, mas em Hong Kong, na Coreia do Sul, Taiwan e na Tailândia também. Na Coréia, o álbum foi um grande sucesso, vendendo somente no primeiro dia 10,000 cópias, ficando até no topo dos rankings de venda de CDs não-coreanos na terceira semana de julho.

Em 31 de julho de 2006, o grupo embarcou no Jet Storm Tour, um evento para promover o álbum Arashic, em que somente em um dia de viagem eles foram para Taiwan, Tailândia e Coreia do Sul, países que mais tarde foram incorporados na turnê asiática feita pela banda (o show na Tailândia, no Thai-J Pop Concert, foi cancelado devido ao golpe militar que aconteceu na mesma época). Foi decidido realizar um concerto na Coreia por causa das 1.500 fãs coreanas que se juntaram no Aeroporto Internacional Incheon durante a conferência do Jet Storm.

O show que ocorreu no dia 12 de novembro de 2006 fez do Arashi o primeiro grupo da Johnny's Entertainment a fazer um show individual na Coreia do Sul. O grupo provou ser muito popular entre as fãs coreanas quando os ingressos para o show foram vendidos em uma hora, mais de 150,000 pessoas correram para reservar seus ingressos online. Além dos shows realizados, o grupo também representou o Japão no Asia Song Festival, também realizado na Coreia do Sul em 2006.


No dia 21 de fevereiro de 2007, o grupo lançou seu primeiro single do ano, "Love so sweet", tema da famosa novela japonesa Hana Yori Dango 2 em que o membro do grupo Jun Matsumoto atuou, ficou em primeiro lugar nos rankings diários e semanais do Oricon. O 19º single da banda "We Can Make It!", também tema de uma novela em que Jun Matsumoto protagonizou, lançado dia 2 de maio, ficou em primeiro lugar nos rankings do Oricon na semana de seu lançamento.

Em abril de 2007, o grupo realizou na época um dos seus maiores shows Arashi Around Asia in Dome, que foi o concerto de boas vindas e de comemoração pela triunfante turnê de 2006 ao redor da Ásia. Um grande número de fãs se inscreveram para concorrer aos ingressos do show, então foi decidido que eles iriam fazer uma versão do show em Dome (grandes estádios fechados), o primeiro show em domes do grupo. Arashi Around Asia in Dome ocorreu no Kyocera Dome em Osaka, e no Tokyo Dome, com uma capacidade total combinada de 100,000 pessoas, e teve uma procura de mais de 200,000 fãs.


O seu 9º álbum de estúdio, Time, lançado em 11 de julho de 2007 continuou a trajetória do grupo de lançamentos que logo na estréia alcançam o primeiro lugar nos rankings. Vendendo mais 190,000 cópias na primeira semana e chegando até mesmo a ficar como número dois em CDs mais vendidos na União mundial de rankings. Em julho o grupo lançou mais um single, "Happiness", foi também tema de uma novela adaptação do mangá Yamada Taro Monogatari, estrelando os membro do grupo Kazunari Ninomiya e Sho Sakurai, também estreou em primeiro lugar. O ano de 2007 provou o sucesso do grupo, com todos os seus singles no TOP 30 anual do ranking do Oricon, com "Love so sweet" em número quatro de single mais vendido.

O sucesso do Arashi em 2007, desencadeou um interesse renovado no grupo em 2008. O primeiro grande anúncio de 2008 foi que o grupo iria realizar uma turnê entre os cinco maiores Domes do Japão, Tóquio, Nagoya, Osaka, Fukuoka, e Sapporo. A turnê teve o nome de ARASHI Marks 2008 Dream-A-live, consistia em 10 shows que foram realizados de 16 maio a 6 de Julho. O Arashi foi o terceiro grupo da Johnny's Entertainment a realizar um tour pelos cinco Domes, os outros dois foram o SMAP e o KinKi Kids.


O segundo grande anúncio do ano foi que o Arashi ganhou um programa de TV na rede TBS em horário nobre, o primeiro do grupo nesse horário, como parte de uma estratégia para aumentar os índices de audiência. O programa ganhou o nome de Himitsu no Arashi-chan (o segredo do Arashi chan).

Em 2008, o Arashi foi o terceiro grupo musical do Japão (após SMAP e Dreams Come True) a realizar shows no Estádio Nacional de Tóquio, também conhecido como Estádio Olímpico que realiza somente um evento por ano. Nos dias 5 e 6 de setembro de 2008, o Arashi fez o seu maior show em local aberto, com um público de 70.000 pessoas. O show foi uma mega produção com fontes de água musicais, balões, fogos de artifício e a utilização da tocha olímpica em uma das músicas apresentadas.


No ano de 2009 o Arashi completou 10 anos de existência, e o primeiro single lançado no ano, "Believe/Kumori Nochi Kasei" dá continuidade ao sucesso do grupo. O single Lado A duplo, "Believe" tema do filme japonês Yattaman protagonizado pelo membro Sho Sakurai e "Kumori Nochi Kasei" tema interpretado pelo personagem do membro Satoshi Ohno no dorama Uta no Oniisan, ficou em primeiro lugar em seu lançamento, vendendo somente no dia de sua estréia 214.618 cópias, (mais de 10.000 cópias a mais que o single "Truth/Kaze no Mukō e", em sua estreia), ficando semanas seguidas nas primeiras posições, já somando atualmente mais de 600.000 cópias vendidas.

O Arashi também lançou em 25 de março de 2009, o DVD Arashi Around Asia 2008 in Tokyo, com o show realizado no Estádio Nacional no dia 6 de setembro de 2008. O vídeo estreou em primeiro lugar, tornando-se já no dia do seu lançamento o terceiro DVD de música mais vendido da história do Japão, com 230,000 cópias vendidas. No final de junho, Arashi anunciou seu décimo aniversário na turnê Arashi Anniversary Tour 5x10, que incluiu três shows consecutivos no Olympic National Stadium, em Tóquio. Eles se tornaram os primeiros artista a tocar no estádio por três dias consecutivos.

Seu terceiro single do ano, "Everything", foi lançado em 1º de julho e vendeu quase 342.000 cópias na primeira semana. Em 19 de agosto, Arashi lançou seu álbum de greatest hits All the Best! 1999-2009, que contou com a maioria de seus singles desde a estréia, uma nova canção, com letras escritas pelos próprios membros, e um terceiro disco da edição limitada contendo dez canções selecionadas do grupo. O álbum vendeu mais de 753.000 cópias na primeira semana. Treze dias após o lançamento, o álbum quebrou a marca de um milhão, a primeira na história do Arashi, e tornou-se o primeiro álbum de 2009 a atingir a marca de um milhão.

Primeira aparição do Arashi no Kouhaku Utagassen,em 2009

Em 5 de janeiro, foi anunciado que Arashi forneceria a canção "Yurase, Ima o" como tema dos Jogos Olímpicos de Inverno 2010 na NTV. Em 6 de janeiro, Sho Sakurai anunciou que Arashi forneceria a música-tema "Troublemaker" para a série de comédia dramática que iria estrelar. No dia seguinte, foi ao ar pela Mezamashi TV o primeiro preview da música tema do drama especial Saigo no Yakusoku, primeiro drama do grupo juntos em quase 10 anos. O tema da canção "Sora Takaku" foi anunciado durante a conferência de imprensa para o drama especial em 15 de dezembro de 2009. Das três canções recém gravadas, apenas "Troublemaker" e "Yurase, Ima o" foram incluídos no primeiro single do grupo de do ano lançado em 3 de março, com "Troublemaker" tornando-se a música lado A. Em 24 de fevereiro, o 24th Japan Gold Disc Awards concedeu ao Arashi o prêmio de Artista do Ano e outros nove prêmios em diversas categorias. Como resultado, tornaram-se o primeiro artista a ganhar dez prêmios de uma só vez.

Foi anunciado em 5 de abril que Arashi forneceria a canção tema "Monster", que foi lançado em 19 de maio como single, para a série de Ohno baseado no mangá Fujiko Fujio da série Kaibutsu-kun. Em 24 de maio "Monster" estreou no número um na parada semanal da Oricon vendendo 543.000 cópias em sua primeira semana, tornando o Arashi o primeiro artista a ter trinta ranking de singles consecutivos no Top 3 da Oricon semanal desde sua estreia. Em 5 de junho, foi anunciado que o grupo estava para lançar seu primeiro álbum de estúdio em dois anos e quatro meses desde Dream "A" Live (Abril de 2008) e realizar uma turnê de concertos em todo o país no National Olympic Stadium, em Tóquio, durante quatro dias as cinco maiores domes em Osaka, Sapporo, Tóquio, Nagoya e Fukuoka. Embora os quatro dias não consecutivos, Arashi se tornou o primeiro a deter quatro concertos no Olympic National Stadium na mesma turnê.


A canção do grupo "Love Rainbow" foi usada como tema para o drama romântico Natsu no Koi wa Nijiiro ni Kagayaku (夏 の 恋 は 虹 色 に 輝く), Estrelado por Matsumoto e Yuko Takeuchi. "To Be Free", terceiro single do Arashi de 2010, tornou-se o 20º single número 1 consecutivo do grupo desde "Pikanchi Double" (2004) em 13 de julho. Juntamente com o single solo de Ohno "Yukai Tsukai Kaibutsu-kun" (ユカイツーカイ 怪物 くん?), que foi lançado no mesmo dia com "To Be Free" e colocado no número dois, Arashi e Ohno conseguiu a proeza rara de um grupo e um artista de solo do grupo ao mesmo tempo levando os dois primeiros lugares para o primeira vez em quase 10 anos. Arashi forneceu a música-tema "Dear Snow" para a adaptação do filme live-action premiado Ōoku: The Inner Chambers estrelado por Ninomiya e Kou Shibasaki.

Kazunari Ninomiya, em Gantz (2010)

Em 10 de agosto, o nono álbum de Arashi, Boku no Miteiru Fuukei, foi ao número um na parada de álbuns semanal da Oricon, vendendo em torno de 731 mil cópias. O álbum manteve o 1º lugar na segunda semana, tornando o álbum de Arashi o primeiro a liderar a parada de álbuns semanal da Oricon por duas semanas consecutivas. Com a venda de 125.000 cópias em torno de outra, o álbum vendeu um total de 856 mil cópias. Em setembro, a Japan Airlines (JAL) lançou um Boeing 777-200 doméstico tendo ambas as imagens dos membros do Arashi e do título do álbum Boku no Miteiru Fuukei, que foi vendido com uma capa especialmente concebido em voo. Japan Airlines usou o Jet Arashi até janeiro de 2011.

Em 5 de janeiro de 2011, o 25th Japan Gold Disc Awards concedeu o Arashi o prêmio Artista do Ano pelo segundo ano consecutivo. Foi anunciado em 15 de janeiro de 2011 que Arashi lançaria a música "Lotus" como single em 23 de fevereiro de 2011. "Lotus", também virou música-tema na série de Masaki Aiba, Bartender (バーテンダー Bātendā). Lançado em 26 de janeiro de 2011, o DVD do grupo ″Arashi 10–11 Tour "Scene": Kimi to Boku no Miteiru Fūkei – Stadium″ vendeu 618.000 cópias em sua primeira semana, tornando-o o DVD de música primeira vez na história a vender mais de Oricon 600 mil cópias em a primeira semana. O DVD vendeu mais 59 mil cópias, elevando o total para uma estimativa de 677 mil cópias vendidas e empurrando as vendas do grupo de música em geral DVD para 4.014.000 exemplares 16 . Como resultado, Arashi se tornou o primeiro artista na história da Oricon a vender mais de quatro milhões de DVDs.


No início de maio de 2011, o grupo anunciou sua nova turnê com shows em julho, setembro e janeiro de 2012 chamada de Beautiful World Concert Tour. O grupo, então, anunciou em 19 de maio de 2011 que irá realizar eventos de caridade no Tokyo Dome por três dias, começando 24 de junho de 2011, lançará seu décimo álbum de estúdio intitulado Beautiful World em 6 de julho de 2011, e começar sua turnê nacional em 24 de julho de 2011. De acordo com Matsumoto, o título foi escolhido para refletir sobre os pensamentos do Arashi sobre o futuro do Japão depois do terremoto Tohoku em 2011. Sua turnê nacional será realizada em quatro das cinco domes (cúpulas grandes) e o National Olympic Stadium, tornando-o quarto ano consecutivo o grupo se apresentando no estádio. Em 22 de junho de 2011, a Oricon anunciou que o DVD ″Arashi 11/10 Tour "Scene": Kimi to Boku no Fūkei Miteiru - Dome +″ vendeu 539.000 cópias em sua primeira semana de vendas, empurrando as suas vendas de todos os tempos DVD para 5,282 milhões, tornando-se a primeiro artista japonês a vender mais de cinco milhões de DVDs.

Seus membros não são somente cantores, mas também são atores, participam de peças teatrais, Doramas de grande sucesso como Hana Yori Dango e Maou, e filmes como Cartas de Iwo Jima dirigido por Clint Eastwood, em que o membro Kazunari Ninomiya fez o papel do soldado Saigo, e o filme Kiroii Namida, em que os cinco membros do grupo participam, baseado na história de um mangá e dirigido por Inudou Isshin conhecido diretor de filmes independentes. Os membros do Arashi também são apresentadores de TV, sendo que o grupo tem três programas semanais nas redes de televisão japonesas: Arashi ni Shiyagare, VS Arashi, e Himitsu no Arashi chan. Além dos programas do grupo, um dos membros, Aiba Masaki participa do programa Tensai! Shimura Doubutsuen e Sho Sakurai é apresentador convidado no noticiário News Zero.

SINGLES RECENTES
O Arashi também fez história ao se tornar o primeiro grupo musical a apresentar o tradicional Kouhaku Utagasen, e por quatro anos conscecutivos, como capitães do Shirogumi, vencendo 3 delas (perdeu em 2011 para o Akagumi). Recentemente eles lançaram vários singles de sucesso como "Meikyuu Love Song", "Bittersweet", Wild at Heart", "Face Down", "Endless Game", "Guts" e "Daremo Shiranai" (mais recente). Agora, eles vão fazer mais dois shows no Hawaii, lugar onde o grupo começou. E eles prometem tornar essa comemoração de 15 anos, ainda mais inesquecível. E que venham mais, 15, 20, 35 anos. O Arashi ainda tem muito chão pela frente, sempre se reinventando. Parabéns, Arashi!!!

Fonte: WIKIPEDIA

Postagens mais visitadas