Um Pouco Sobre: Supernatural


Bom pessoas, decidi trazer a série Supernatural no Um Pouco Sobre, primeiro porque eu gosto muito dessa série, que tem um clima de terror, suspense e comédia, e segunda, porque já são dez temporadas, então tem muita coisa para se falar sobre Supernatural.

Dessa vez vou dividir o post em temporadas, por causa da quantidade de personagens, enredos diversificados e espaço temporal, e até para quem ainda esta assistindo evitar spoilers das temporadas posteriores, e avisando aqui que o post vai ter sim spoiler do enredo das temporadas, pois é necessário para conseguir chegar até a história atual. 


É uma série norte-americana criada por Eric Kripke e produzida pela Warner Bros em parceria com a Wonderland Sound and Vision, e estreou no dia 13 de Setembro de 2005 na The WB, posteriormente indo para The CW. As filmagens foram feitas em Vancouver, Canadá, e já são quase dez anos em que Kripke desenvolveu Supernatural. No Brasil o seriado é exibido pela Warner Channel e SBT.
Basicamente a série conta a história de Dean e Sam Winchester que caçam criaturas sobrenaturais, entre elas estão demônios, fantasmas, monstros, lendas urbanas, entre outras milhares de coisas.

1ª Temporada

No primeiro episódio nos é apresentado a família Winchester, formada por Mary, John, Dean e Sam, que até aquele momento viviam como uma família comum. Mas uma noite Sam chora e ao ir ver o que estava acontecendo, Mary se depara com alguém ao lado do berço da criança, momentaneamente o confundindo com seu marido, ao perceber que não era John que estava com Sam, Mary volta e acaba sendo ataca pela tal criatura, ao chegar no quarto da criança John se depara com Mary grudada no teto e que logo pega fogo.
Após a morte de sua esposa John passa a caçar a criatura que destruiu sua família, assim se tornando e criando seus filhos como caçadores, sendo citado na serie com o "negócio da família". Quando adultos Sam se afasta do pai e do irmão e tenta viver uma vida normal, frequentando uma faculdade e vivendo com uma garota, mas um dia Dean aparece em sua porta dizendo que seu pai teria desaparecido depois de uma caçada. Sam a principio nega pois guarda mágoas do pai, mas mesmo assim sai em busca de seu pai, sem sucesso volta para sua casa e vê sua namorada, Jessica, morrer da mesma forma que sua mãe.
É ai aonde a série começa, a busca dos irmãos pelo pai e a criatura que matou sua mãe e Jessica, e no caminho enfrentam diversas criaturas sobrenaturais e são auxiliados pelo diário de John.
Depois de algum tempo eles encontram John, que revela aos dois o que era a tal criatura que estava no quarto de Sam quando Mary morreu, sendo ele um demônio, que esta atras do Colt, uma arma capaz se matar "qualquer coisa".
Ao se encontrarem com o Olho Amarelo (nome do demônio), não são capazes de mata-lo pois ele havia possuído o corpo de John. Depois de não matarem o Olho amarelo os Winchesters sofrem um acidente de carro causado por um demônio desconhecido, ficando os três gravemente feridos e o Impala destruído.


Personagens:

 Dean Winchester (Jensen Ackles)

 Sam Whinchester (Jared Padalecki)

 John Whinchester (Jeffrey Dean Morgan)

 Mary Whinchester (Samantha Smith)

 Jessica Moore (Adrianne Palicki)

 Meg Masters (Nicki Aycox)

Alguns Episódios:

Episódio 5 - Bloody Mary
Um episódio que nos trás uma lenda urbana muito conhecida, o fantasma de uma moça que se move através de espelhos e causa mortes bem sangrentas.

Episódio 11 - Scarecrow (Espantalho)*titulo no Brasil
Um episódio aonde um espantalho ataca casais viajantes, mas os ataques só acontecem na mesma semana de cada ano.

( 1ª Temporada com 22 episódios)

2ª Temporada

Sam e John recuperam-se do acidente, mas Dean fica em coma e suas chances de sobreviver são poucas. John, então faz um pacto com o demônio Olho Amarelo (Mais tarde descobre-se que seu nome é Azazel), dando-lhe o Colt e a sua alma em troca da vida de Dean.
No decorrer da temporada, descobrimos que Azazel, na noite em que invadiu o quarto de Sam, tinham dado de seu sangue (de demônio) para o bebê, dando a Sam habilidades psíquicas desenvolvidas na temporada. Porém ele não foi o único infectado, havendo outras crianças que passaram pelo mesmo (até a morte das mães).
Quando John fez o pacto com o Olho Amarelo, houve uma conversa e ele já sabia os planos para as “crianças videntes”, tanto que antes de morrer, no hospital, John se debruça até o ouvido de Dean e pede para que ele salve Sam, caso não conseguisse, deveria matá-lo.
Os irmãos conhecem Ellen, Jo, Ash e Bobby, velhos amigos da família, que os ajudam em caçadas.
No penúltimo episódio desta temporada, o Olho Amarelo reúne todas as “crianças videntes” em uma vila abandonada para que lutem entre si, até que haja apenas um sobrevivente. Sam acaba sendo morto por Jake que se torna o vencedor. Não aceitando a morte do irmão Dean vende sua alma em troca da vida de Sam.
Ao descobrir que o vencedor entre as “crianças videntes” terá de abrir o Portal do Inferno, Sam e Dean, juntamente com Bobby e Ellen, tentam impedir Jake de abrir o Portal, mas não conseguem, e são libertos vários demônios. Azazel então tenta matar Dean, mas é impedido por John que acabou saindo do Portal e segura o demônio até Dean o matar, atirando com a Colt no ombro. John  até consegue sair do inferno, mas não se sabe para onde se foi.

Personagens:

 Dean e Sam Whinchester

 John Whinchester

 Bobby Singer (Jim Beaver)

 Ellen Harvelle (Samantha Ferris)

  Jo Harvelle (Alona Tal)

 Ash (Chad Lindberg)

 Azazel (Fredric Lehne)

 Gordon Walker (Sterling K. Brown)


Alguns Episódios:

Episódio 2 - Everyone loves the clown (todos amam o palhaço)
Um ser que atrai crianças e mata seus pais, é nesse episódio aonde conhecemos o medo/pavor de palhaço de Sam.

Episódio 20 - Just a Dream (apenas um sonho)
Em uma caçada Dean acaba sendo atacado por um Gênio, que o leva para um mundo aonde sua mãe ainda esta viva e ele e Sam não foram criados como caçadores.

(2ª Temporada com 22 episódios)



3ª Temporada

Nesta temporada, o foco é a tentativa de livrar Dean do pacto. Logo no primeiro episódio, os irmãos conhecem o demônio Ruby, quando humana uma bruxa, que diferentemente dos outros, não atende aos interesses do inferno. Ela tem interesse em Sam, contando-lhe o que sabe sobre a morte de sua mãe e de sua namorada, e prometendo que pode impedir Dean de ir para o inferno. Apesar de dizer que pode salvar Dean, Ruby confessa que não pode salva-lo e que a verdade ela queria apenas se aproximar de Sam.
Eles conhecem Bela, uma "colecionadora" e mercenária, vendedora dos amuletos mágicos que consegue roubar ou comprar de caçadores e prejudica bastante os irmãos. Os dois lidam ainda com Gordon, um caçador que acredita que Sam é o anticristo e quer matá-lo a qualquer custo, e com Victor, um policial obsessivo que acha que os irmãos são serial killers.
Os dois não encontram quem guarda o contrato de Dean, e quando chega a hora marcada para o demônio vir recolher sua alma, o cão do inferno aparece e tenta atacar Dean, Lilith (que guarda o contrato de Dean) joga Dean em uma mesa e Sam contra a parede, abrindo a porta para que o cão do inferno o ataque. Dean tenta se salvar, mas sua tentativa é inútil no fim, Dean aparece entre várias correntes e ganchos cortando seu corpo, agonizando no inferno e chamando por seu irmão.

Personagens:

 Sam e Dean

 Booby Singer

 Gordon Walker

 Ruby (Katie Cassidy)

 Bela Talbot (Lauren Cohan)

 Lisa Braeden (Cindy Sampson)

 Lilith (Rachel Pattee) 
 Lilith (Sierra McCormick) 

Alguns episódios:


Episódio 2 - The kids Are Alright (Tudo bem com as crianças)
Episódio em que Dean investiga um caso e acaba encontrando um ex-namorada e que faz todos os fãs ficarem em dúvida até hoje se a criança é ou não seu filho.

Episódio 3 - Bad Day at Black Rock (Dia ruim em Black Rock)
Um pé de coelho é capaz de te trazer sorte, mas no momento em que você o perde toda aquela sorte volta com o dobro de azar. É nesse episódio aonde temos as frases "perdi o meu sapato =( ", "Eu sou o Batman" e outras situações que causam risos.
  

Episódio 13 - Ghostfacers
Primeiro episódio que a equipe aparece para atrapalhar os irmãos.

( 3ª Temporada com 16 episódios)


4ª Temporada

Quatro meses após a morte de Dean, Sam, deprimido pela morte do irmão, começa a usar suas habilidades demoníacas com Ruby para se vingar de Lilith. Dean, porém, está sendo torturado no inferno, após quarenta anos, equivalente a quatro meses terrestres, ele é ressuscitado pelo anjo Castiel, para que ele sirva as ordens do Céu.
Além de Castiel, outros anjos estão na Terra, como Anna e Uriel, para impedir que Lilith quebre os 66 selos que mantêm Lúcifer preso, e que trarão o Apocalipse.
 Castiel encarrega a missão de preservar os selos a Dean, existe centenas de selos mas Lilith só precisa quebrar 66, e isso torna a tarefa difícil, uma vez que não se sabe quais selos ela pretende quebrar. Então é feita uma revelação a Dean: ele rompeu o primeiro selo e somente ele poderá impedir a quebra dos demais. Porem Sam está tomando sangue de demônio, fazendo com que seus poderes fiquem cada vez mais fortes.
No decorrer da jornada os dois irmãos acabam encontrando uma série de livros "Sobrenatural", que conta exatamente toda a história dos dois e termina quando Dean é mandado pro inferno. Em busca do autor dos livros acabam encontrando Chuck, e descobrem que ele é um profeta de Deus, e esta escrevendo livros que um dia serão conhecidos como "Evangelho Winchester".
Uma série de acontecimentos separa os irmãos e ambos fazem o que acham que devem fazer. Dean aceita obedecer as ordens dos céus e dos anjos, e Sam foge com Ruby a procura de Lilith.
Castiel conta a Dean que Lilith é o último selo e Dean descobre que os anjos querem que o Apocalipse aconteça, e, consequentemente, os dois se rebelam contra as ordens dos céus, indo até o convento onde Sam confronta Lilith. Ao chegar ao convento, Ruby impede que Dean entre na sala, e Sam usa todo o seu poder contra Lilith, matando-a. Com isto, Lúcifer é libertado, e Ruby conta a Sam que desde o início quis trazer Lúcifer à Terra, e que ele (Sam) era o escolhido para a missão desde que nasceu.

Personagens:

 Dean e Sam

 Bobby Singer

 Castiel (Misha Collins)

 Ruby (Genevieve Cortese)

 Anna Milton (Julie McNiven)

 John Whinchester - Jovem (Matthew Cohen)

 Chuck Shurley (Rob Benedict)

 Adam Milligan (Jake Abel)

 Uriel (Robert Wisdom)

 Pamela Barnes(Traci Dinwiddie)

 Zachariah (Kurt Fuller)

 Alastair (Christopher Heyerdahl)

Alguns Episódios:

Episódio 3 - In the Beginning (No Início)
Castiel manda Dean para o passado, aonde os seus pais ainda estavam namorando e tenta mudar o passado.

Episódio 5 - Monster Movie (Filme de Monstro)
Um caso em que os vilões são os monstros de filmes antigos e aparecem vampiros, lobisomens e múmias.

Episódio 8 - Wishful Thinking (A Fonte dos Desejos)
Eles investigam um lugar aonde a fonte dos desejos realmente funciona e urso de pelúcia ganha vida, crianças ficam muito fortes,etc.
  

Episódio 13 - After School Special (Especial depois da aula)
Os irmãos voltam para a escola que eles estudaram quando adolescente para investigar uma assombração.

Episódio 17 - It's a Terrible Life (Que vida terrível)
Dean é magnata responsável por uma empresa aonde as pessoas estão cometendo estranhos suicídios, e um funcionário, Sam, acreditam que tem algo por trás das mortes estranhas e que os dois estão de alguma forma ligados (mesmo não sabendo nada sobre o mundo sobrenatural eles se saem bem).

(4ª temporada com 22 episódios)

5ª Temporada

Nessa temporada a porta para Lúcifer é aberta com a quebra do ultimo selo, a temporada tem como foco o apocalipse e no papel em que cada um dos irmãos tem para o "evento". Aonde Dean é escolhido como a "casca" de Miguel e Sam como a "casca" de Lúcifer. Nessa temporada temos a batalha entre o céu e inferno e a humanidade, os monstros que vimos no começo da série começam a ceder espaço para os anjos e demônio e a teimosia de Sam e Dean em não ceder para o "destino".
Temos a participação dos Cavaleiros do Apocalipse. Castiel procurando Deus e os irmãos tentando achar uma maneira de parar com o apocalipse. O arcanjo Gabriel aparece, mas não é como se eles nunca o tivessem visto em suas caçadas, e os dá uma chance de impedir a luta. Também temos a descoberta de mais um irmão Whinchester, sendo ele o receptáculo final de Miguel.
No final Lúcifer mata Gabriel e Sam diz Sim a Lúcifer tendo como plano controlá-lo, porém ele não consegue e Lúcifer no corpo de Sam mata Castiel, que tentou atrapalhar a luta contra Miguel, junto com o Bobby. Porém no final Sam consegue controlar Lúcifer e arrasta Miguel junto para o inferno, ficando os 3 presos.

Personagens:

 Dean e Sam

 Castiel

 Bobby Singer

 Chuck Shurley

 Ellen Harvelle

 Jo Harvelle

 Adam Milligan

 Zachariah

 Lisa Braeden

 Lúcifer (Mark Pellegrino)

 Meg Masters (Rachel Miner)

 Bricalhão/Gabriel (Richard Speight)

 Crowley (Mark Sheppard)

 Morte, Peste, Fome e Guerra

Alguns Episódios:

Episódio 4 - The End (O Fim)
Dean é levado para o futuro por Zachariah, para poder ver o que aconteceria se ele não aceitar Miguel. Nesse futuro o mundo esta um caos, Castiel deixou de ser anjo e Sam disse que sim a Lúcifer.

Episódio 07 - The Curious Case of Dean Winchester ( O Curioso Caso de Dean Whinchester)
Os irmãos descobrem um caso aonde um bruxo joga pôquer mas no lugar de moedas a aposta são anos de vida, Bobby joga pensando em uma chance de se livrar da cadeira de rodas, mas acba perdendo e Dean aposta para poder ter os anos do Bobby de volta, mas acaba perdendo e deixa Sam com a responsabilidade de salva-los.

Episódio 08 - Changing Channels (Trocando de Canal)
Sam e Dean acabam preso dentro de uma realidade de programas de TV, eles passam por propagandas, Sitcom da própria série, dramas médicos, programa japonês, referências a séries como CSI e até Super Máquina. 
  
  

(5ª temporada com 22 episódios)

6ª Temporada

O céu e o inferno foram deixados na completa desordem depois dos eventos apocalípticos da quinta temporada. Agora, monstros, anjos e demônios vagam sem destino por uma terra sem leis e caótica.
Dean se aposentou da vida de caçador e jurou nunca mais retornar a ela, no entanto, ele é obrigado a voltar aos antigos hábitos, por causa de ninguém menos do que Sam Winchester, que escapou do inferno. Os dois se reúnem para combater uma horda crescente de criaturas e demônios. No entanto os irmãos logo percebem que nenhum dos dois é mais o que costumava ser, Dean percebe que o comportamento do irmão está diferente de antes de ir para o inferno,  é descoberto posteriormente que a alma de Sam ficou presa junto com Lúcifer e Miguel na jaula e está sendo usada como 'brinquedo' de ambos.
A principal Luta é com Eve a Mãe de todos os monstros, que está numa luta direta com Crowley, além disso Castiel anda muito misterioso. Com o céu estando em uma completa desordem e castiel já desistindo de procurar por Deus, acaba se tornando o novo "Deus", pegando todas as almas do purgatório acumulou muito poder, se transformando em outro.

Personagens:

 Sam e Dean

  Castiel

 Bobby Singer

 Crowley

 Lisa

 Ben (Nicholas Elia)

 Mary Whinchester 

 Samuel Campbell (Mitch Pileggi)

 Balthazar (Sebastian Roché)

 Eve (Julia Maxwell)

 Rafael (Lanette Ware)

 Rufus Turner (Steve Williams)

Alguns Episódios:


Episódio 09 - Clap Your Hands If You Believe (Bata Palmas se Você Acredita)
Episódio em que os Whinchesters vão investigar sobre aparições de OVNIS e descobrem que o que eles estão caçando são fadas, mas apenas Dean pode vê-las.

Episódio 15 - The French Mistake (Outro Universo)
Sam e Dean são enviados para um outro Universo aonde a vida deles na verdade não passa de uma série de TV chamada de "Supernatural", os dois são atores e não caçadores, Sam é Jared Padalecki e Dean é Jensen Ackles, eles descobre que Sam (Jared) é casado com a Ruby (Genevieve Cortese) e que o Castiel também é um ator chamado Misha Collins. Sem dúvida um dos melhores episódios, a série brinca com o próprio mundo real, além de muito engraçado.
  

Episódio 18 - Frontierland (Terra de Fronteira)
Sam e Dean pedem para Castiel voltar os dois no tempo para poderem conversar pessoalmente com Samuel Colt. Dean fica empolgado demais com a viagem para o Velho Oeste.
 

(6ª Temporada com 22 episódios)


7ª Temporada

Agora, na sétima temporada os Winchesters irão lutar com seres praticamente indestrutíveis, os leviatãs, eles vão descobrir que os seus velhos truques, armas e esconderijos são inúteis diante destes novos inimigos.
Nessa temporada temos que ver os irmãos se virarem sozinhos depois que Bobby morre tragicamente quando leva um tiro do Dick. Sam e Dean terão que conviver com a perda de Bobby e Castiel, ficando sozinhos nessas perigosas estradas, só podendo confiar um no outro.
Além disso Sam começa a ter flash-back do inferno pois o muro foi quebrado e ainda tem que aguentar as ilusões de Lúcifer que o perturba durante todo o tempo, e no meio de toda a confusão temos o surgimento de um novo profeta.
Considerada por muitos como a pior temporada da série, afinal tivemos uma troca de escritores e uma diminuição na participação de Castiel e até um episódio a mais do que as outras temporadas.

Personagens:

 Sam e Dean

 Castiel

 Bobby Singer

 Crowley

 Meg

 Lúcifer

 Kevin Tran (Osric Chau)

 Garth Fitzgerald (DJ Qualls)

 Xerife Jody Mills (Kim Rhodes)

 Frank Devereaux (Kevin McNally)

 Dick Roman (James Patrick Stuart)

 Edgar (Benito Martinez)

  Dr. Gaines (Cameron Bancroft)

Alguns Episódios:

Episódio 08 - Time for a Wedding! (Esta na Hora do Casamento)
Uma super fã da série de livros Supernatural que é louca pelo Sam compra uma "poção do amor" e um casamento totalmente inesperado acontece.

Episódio 10 - Death's door (As Portas da Morte)
um episódio triste aonde Bobby atingido por uma bala na cabeça entra em coma e dentro de sua cabeça ele revê todo o seu passado e conta com ajuda de Rufus nessa jornada. Um episódio triste para todos os fãs do Bobby.

Episódio 13 - The Slice Girls (As Fatiadoras) 
Sam e Dean investigam um caso aonde as vitimas tem os pés e mãos cortadas e marcados com um simbolo estranho, sendo todas as vitimas homens, Sam descobre que esses simbolos são de guerreiras Amazonas, mas nessa altura do campeonato Dean já tinha se envolvido com uma garota na cidade.

Episódio 14 - Plucky Pennywhistle's Magic Menagerie (Zoológico Mágico de Plucky Pennywhistle)

Sam e Dean investigam casos em que pessoas estão sendo mortas por coisas esquisitas, os levando até uma pizzaria infantil, aonde descobrem que os filhos das vitimas desenhavam lá o seu pior medo esses ganhavam vida para matar os pais das crianças. Nesse episódio vemos o Sam enfrentando o seu pior medo - palhaços, e claro o Dean sendo muito compreensivo com ele, só que não.
  

(23 episódios)


8ª Temporada

Graças ao bom senso os leviatãs não aparecem mais, porém ao enfrenta-los Dean acabou indo para o purgatório junto com Castiel, porém ao contrario da tradição Whinchester de que quando um morre o outro faz de tudo para traze-lo de volta, mesmo tendo prometido não fazer nada, Sam acaba não indo atras de Dean e decide viver uma vida normal com um relacionamento normal.
Mas como os Whinchesters nunca morrem (principalmente o Dean), Dean consegue fugir do purgatório com a ajuda de um vampiro, assim com sua volta o relacionamento dos irmão fica um pouco complicado, afinal Sam queria uma vida normal e Dean ficou extremamente chateado com o fato de seu irmão não tentar salva-lo.
Também temos o fato de que é descoberta uma Pedra Sagrada  que revela os meios necessários para fechar os Portões do Inferno de uma vez por todas, e com a participação do nosso vilão favorito da série, Crowley. Temso também uma viagem no tempo e os meninos acabam conhecendo o seu avô e um novo inimigo que só irá perturba-los mesmo no próxima temporada, e voltamos a ter outros monstros além dos demônios, bruxas, vampiros, titãs, uma fada, cães do Inferno, um golem e uma viagem de terror a uma estranha cidade.

Personagens:

 Sam e Dean

 Castiel

 Crowley

 Kevin Tran

 Linda Tran (Lauren Tom)

 Benny (Ty Olsson)

 Amélia Richardson (Liane Balaban)

 Garth

 Charlie (Felicia Day)

 Naomi (Amanda Tapping)

 Meg

 Metatron (Curtis Armstrong)

 Bobby

 Abaddon (Alaina Huffman)

 Henry Winchester (Gil McKinney)

Alguns Episódios:

Episódio 8 - Hunteri Heroici (Caçadores Heróicos)
Castiel decidi virar um caçador junto com Dean e Sam e seu primeiro caso é um lugar aonde as mortes parecem ter saído de desenhos animados.

Episódio 11 - LARP and the Real Girl (RPG e a Garota Real)
Dois jogadores de RPG morrem misteriosamente e de formas estranhas, então eles vão investigar e descobrem que a rainha do jogo é a Charlie (que apareceu na temporada passada) e os dois acabam se envolvendo com o RPG.

Episódio 12 - As Time Goes By (Enquanto o tempo passa)
Henry Whinchester aparece do nada no quarto dos irmãos procurando por John, ele viajou no tempo para parar um demônio chamado Abaddon.

(23 episódios)

9ª Temporada

Na nona temporada da série Metatron consegue o céu só para ele, expulsando todos os anjos e pegando a graça de Castiel. Logo temos um monte de anjos caídos que não tem a menor ideia do que fazer, alguns querem ser líderes e formam grupos que acabam lutando contra eles mesmos, outros estão a procura de um líder, já alguns passaram a gostar da vida como humanos e querem apenas viver como um.
Entre essa luta de anjos contra anjos, Castiel tem que se virar como humano, ou seja, comendo, dormindo, trabalhando, lavando a roupa, coisas que para ele era desnecessário antes mas agora para ele é necessário para sobreviver. Temos Sam muito abatido por causa dos testes ele chega a beira da morte, mas como sempre Dean não pode ver seu irmão morrendo e não fazer nada, ele aceita a oferta de um anjo que promete curar Sam, mas esse tal anjo não é quem diz ser e acaba sendo uma ameaça para eles.

Personagens:

 Sam e Dean

 Castiel e Crowley 

 Kevin Tran

 Metatron

 Abaddon

 Xerife Jody Mills

 Garth

 Charlie

 Gabriel

 Gadreel (Tahmoh Penikett)

 Caim (Timothy Omundson)

 Bartolomeu (Adam Harrington)

 Malaquias (Stephen Monroe Taylor)


Alguns Episódios:

Episódio 4 - Slumber Party (Festa do Pijama)
Nesse episódio temos a Charlie, uma Bruxa Má e Dorothy, a verdade atrás da história do Mágico de Oz e uma bruxa muda que quer a chave para Oz.

Episódio 5 - Dean Dog Afternoon 
Nesse episódio nós temos dois assassinatos estranhos e a unica testemunha é um cão, então Dean e Sam pedem para Kevin um feitiço para que eles possam entender o cachorro, e então Dean passa a falar com o cachorro e outros animais a fim de descobrir o que esta matando as pessoas, porém, o feitiço tem um efeito colateral muito engraçado.

Episódio 7 - Bad Boys (Os Garotos Maus)
Um fantasma perturba um lar para delinquentes, acontece que o dono do lugar é um velho amigo de Dean, e uma parte da juventude de Dean é revelada nesse episódio, quando nem mesmo Sam sabia sobre isso.
(23 episódios)

10ª Temporada

A décima temporada começa com a busca frenética de Sam pelo seu irmão desaparecido, que se foi sem deixar rastros. A estrada para recuperar o instável Dean leva Sam a caminhos obscuros, com consequências que vão afetar profundamente os irmãos. Nesta temporada Dean enfrenta o preço da marca de Caim, virando um demônio e com uma grande sede de sangue.
Enquanto isso, Castiel precisa recolher os pedaços deixados como consequência da campanha de Metatron. Com sua graça falhando e anjos rebeldes ainda à solta, Castiel enfrentará o relógio da própria mortalidade enquanto novas ameaças emergem mais uma vez, levando nossos heróis ao limite. E temos o retorno de um certo personagem já apresentado anteriormente.
O primeiro episódio dessa temporada foi lançado em outubro de 2014 e ainda esta sendo exibida e terá 23 episódios.

Personagens:

 Sam e Dean

 Castiel e Crowley

 Metatron

 Jody Mills

 Charlie

 Caim

 Cole Trenton (travis aaron)

 Rowena (Ruth Connell)

 Hannah (Erica Carroll)

 Claire Novak (Kathryn Love Newton)

 Chuck Shurley

Alguns Episódios:

Episódio 1 - Black (Sombrio)
O primeiro episódio da temporada e nós temos Dean demônio, Sam finalmente correndo atrás do irmão. Dean cantando e sendo "parceiro" do Crowley. (É a primeira vez que eu ri muito no primeiro episódio de temporada)

Episódio 5 - Fan Fiction
Esse é um especial feito para os fãs de Supernatural, ele é o episódio 200 da série e é uma homenagem a todos os fãs. No episódio Dean e Sam investigam um caso mas se deparam com um musical baseado no livro que Chuck escreveu, ou seja, sobre as suas vidas.

Episódio 12 - About a Boy (Sobre um Menino)
Aqui temos personagens do conto João e Maria, e Dean acaba descobrindo na pele o que eles fazem com as vitimas.

fontes: Wikipedia e viciados em supernatural.

ELEMENTOS:
Alguns elementos são tão necessários na série que é impossível não cita-los...

Chevy Impala 67

The Colt

Faca da Ruby

The First Blade

Como a série foi ao ar:

Antes de levar Supernatural para a televisão, o criador Eric Kripke tinha desenvolvido a série durante quase dez anos, tendo sido fascinado por lendas urbanas desde que era criança.
O conceito passou por várias fases antes de se tornar no produto final, e mudou de uma antologia sobre o paranormal para um grupo de jornalistas que viajavam pelo país numa van "lutando contra demônios em busca da verdade". Kripke queria que fosse uma série na estrada por achar que essa era "a melhor forma de contar essas histórias porque é puro, despojado e incomparavelmente americano...
Porém, o canal (WB) não gostou da sua ideia dos jornalistas, por isso Kripke decidiu que os personagens principais eram dois irmãos, e que eles são de Lawrence, no Kansas, devido à proximidade da cidade ao Stull Cemetery, um local famoso por suas lendas urbanas.
Quanto ao nome que daria aos protagonistas, Kripke decidiu que se chamariam "Sal" e "Dean" como homenagem ao romance On the Road, de Jack Kerouac. Contudo, achou que "Sal" não era o melhor nome para um personagem principal e mudou-o para "Sam".
Originalmente, o último nome dos irmãos seria "Harrison", porém, havia um Sam Harrison que morava no Kansas, por isso o nome teve de ser mudado por razões legais. Para combinar o seu interesse na Winchester Mystery House, Kripke deu-lhes o sobrenome de "Winchester".
O nome original do pai de Sam e Dean era "Jack" e também havia um Jack Winchester no Kansas, o que forçou Kripke a mudar o nome do personagem para "John".
"Dizemos que é um western americano moderno - dois pistoleiros que chegam à cidade, lutam contra os maus, beijam a moça e vão-se embora com o pôr-do-sol. E sempre dissemos, desde o princípio que, se íamos ter cowboys, tínhamos de lhes dar um cavalo confiável." - Eric Kripke sobre a decisão de incluir o Impala.

Kripke já tinha apresentado a série para Peter Johnson, um produtor executivo da Fox, e quando ele passou a ser presidente da Wonderland Sound and Vision, contratou Kripke. Pouco depois, Johnson envolveu-se no programa como coprodutor executivo, juntamente com McG, e a empresa de produção comprometeu-se a fazer o episódio piloto. Porém, antes do piloto começar a ser filmado, alguns problemas com o roteiro precisavam ser resolvidos.
Originalmente, os irmãos não foram criados por seu pai, mas sim pelos seus tios. Contudo, Kripke percebeu que desta forma o passado dos personagens principais teria sido muito complicado, e reescreveu o roteiro junto com Johnson de forma a que o pai de Sam e Dean os tivesse criado para serem caçadores.
O roteiro passou por várias revisões. As filmagens do episódio piloto foi autorizada após o diretor David Nutter, que já tinha trabalhado com Kripke em Tarzan, ter-se juntado ao projeto. Quando o canal comprou a série completa, o estúdio contratou Robert Singer para produtor executivo uma vez que queriam que Kripke trabalhasse com alguém com experiência. O coprodutor executivo, John Shiban, também foi contratado para a ajudar a desenvolver a mitologia da série devido ao seu trabalho em The X-Files. Kripke tinha um plano da mitologia para três temporadas, mas mais tarde expandiu-o para cinco e esperava terminar a série em alta.
fonte:Wikipedia

Sam e Dean:

Para interpretar os dois personagens protagonistas de Supernatural, os irmãos Sam e Dean Winchester, a escolha deu-se aos atores Jared Padalecki e Jensen Ackles,
Kripke queria que eles fosse o mais semelhante possível a Luke Skywalker e Han Solo de Star Wars. Padalecki conhecia os produtores executivos McG e David Nutter, os primeiros a convencê-lo para fazer um teste para o papel de Sam. O ator tornou-se interessado no papel graças ao seu gosto por séries de terror, como The X-Files e Twilight Zone, que ele achou semelhante a Supernatural. Ele também estava animado para interpretar "o herói relutante", comparando Sam a personagens como Neo de Matrix e Luke Skywalker de Star Wars.
Ackles foi originalmente convidado por Nutter para fazer um teste para o papel de Sam, mas o ator preferiu o personagem de Dean após ler o roteiro. No momento da sua audição, Ackles já estava envolvido como um regular na série Smallville. Seu papel teve que ser cortado para ele se juntar ao elenco de Supernatural.

Mídias:
Supernatural ganhou outras mídias além da série, como a série de quadrinhos dividia em 4 minisséries de 6 edições.


Também temos livros que foram baseados na série

Nevermore - Keith R.A. DeCandido
Bone Key - Keith R.A. DeCandido
Heart of the Dragon - Keith R.A. DeCandido
Witch's Canyon - Jeff Mariotte
The Unholy Cause - Joe Schreiber
The War of the Sons - Rebecca Dessertine e David Reed
One Year Gone - Rebecca Dessertine
Coyote's Kiss - Christa Faust
Night Terror - John Passarella 


Ghostfacers
 Dada a crescente popularidade dos personagens de Ed Zeddmore e Harry Spangler, Kripke considerou um spin-off dedicado aos Ghostfacers, um grupo amador de caça sobrenatural. Eles constataram o formato de dez segmentos de três minutos. A série também é estrelada por Brittany Ishibashi como Maggie e Austin Basis como Spruce. Embora uma ideia inicial de Kripke envolvia o elenco em busca de reais casas assombradas, a websérie apresenta os Ghostfacers investigando um teatro que acredita-se ser assombrado pelo fantasma de uma jovem (interpretada por Kelly Carlson).
Em 23 de outubro de 2011, AJ Buckley postou em sua conta no Twitter uma ligação para um webisódio especial onde os Ghostfacers conhecem Castiel.

Supernatural The Animation
Estreou em 2011 e teve um total de 22 episódios e abrange as dua primeiras temporadas da série. Jered Padaleki dublou Sam na dublagem em inglês, porém Jensen só dublou Dean nos dois ultimos episódios.

Curiosidades:
  • Para combater espíritos e outras criaturas, John e Dean, inventaram balas munidas de sal. A explicação é que o sal é uma substância que não acaba com os fantasmas e demônios, mas os mantém longe, no caso das balas os atrasa;
  •  A Colt é a única arma capaz de acabar com qualquer demônio e criatura sobrenatural. Foram feitas 13 balas;
  • O demônio que matou Mary tem dois filhos, um deles se incorporou em Meg;
  • A série é descrita como uma fusão de Arquivo X e Route 66;
  • Sam tinha 6 meses quando sua mãe morreu e Dean tinha 4 anos;
  • Os vampiros da série não são afetados por alhos, crucifixos ou luz do sol, mas podem ser dopados com sangue de humano morto e destruídos somente se decapitados;
  • Durante a série aparecem vários elementos de lendas urbanas, tais como: Bloody Mary, Wendigo e Hookman;
  • Sam e Dean obtêm informações sobre as criaturas lendo um velho diário de seu pai;
  • O verdadeiro nome de Sam é Samuel Winchester e ele odeia ser chamado de Sammy;
  • O código do cadeado do carro que tranca o armamento dos Winchesters é o dia da morte de Mary (110283);
  • Dean Winchester nasceu no dia 24 de Janeiro de 1979;
  • Sam Winchester nasceu no dia 02 de Maio de 1983;
  • Bloody Mary (Maria Sangrenta, para nós) é uma das Lendas Urbanas mais conhecidas do mundo;
  • Dean tem medo de aviões e Sam de palhaços
  • O nome do irmão da Meg é Tom (os filhos do demônio de olhos amarelos);
  • A dupla usaria um Mustang Cobra 1965 ao invés do Chevy Impala ’67, mas o Impala tem a capacidade de guardar um corpo no porta malas, logo ele foi o escolhido;
  • Na identidade de FBI do Sam (12º epi 02ª temp) o nome é usado é Han Solo, personagem de Star Wars! Já na identidade do Dean (mesmo episodio) o nome é de alguém muito mais próximo da terra: Jack Bauer;
  • Durante as gravações da segunda temporada, Jared Padalecki, quebrou o pulso após ter feito ele mesmo uma cena que precisaria de um dublê;
  • A maioria dos nomes dos episódios da segunda temporada da série foram baseados em filmes, e também em músicas de rock clássico;
  • O personagem Bobby Singer, interpretado por Jim Beaver, é na verdade uma homenagem ao produtor-executivo de Supernatural, Robert Singer. Outra curiosidade sobre este personagem é que ele supostamente iria aparecer somente uma vez, mas acabou ficando por mais episódios;
  • O Hospital Riverview, a grande instalação de saúde mental usado como set principal no episódio Asylum da primeira temporada, também já serviu de cenário para prisões, outros hospitais e um prédio de apartamentos em outros episódios de Supernatural. Você pode notar essa curiosidade ao reparar a mesma escadaria aparecendo em episódios diferentes da série;
  • A inscrição latina no cano da Colt, arma usada pelos irmãos Winchester para matar a maioria dos demônios, é Non Timebo Mala, que pode ser traduzido como “Não temerei nenhum mal”;
  • Os personagens Alastair e Crowley, na verdade, prestam homenagem a um famoso ocultista chamado Aleister Crowley.
  • Tanto Jensen, quanto Jared cresceram no Texas;
  • O papel de Ruby foi escrito para a atriz Kristen Bell, mas ela rejeitou e Katie Cassidy ficou com a personagem;
  • O demônio Lilith é o nome da filha de Aleister Crowley;
  • Existe um relógio que aparece em quase todos os episódios;
  • Jared Padalecki abandonou a série Gilmore Girls para poder interpretar Sam Whinchester, mudando assim o rudo da personagem principal da série;
  • Jeffrey Dean Morgan (John Whinchester) é apenas 12 anos mais velho que Jensen Ackles (Dean), que interpreta o seu primeiro filho;
  • No começo da série foi dado o número do celular do Dean, e se alguém ligasse para esse número ouvia uma mensagem de voz do Dean.
  • Todos os integrantes da banda Led Zeppelin tiveram seus nomes usados como disfarces de Dean e Sam.
Fonte: Névoa Obscura, Tribuna da Bahia

A trilha sonora de Supernatural esta repleta dos Clássios do Rock N' Roll, mas a música mais marcante da série é Carry On My Wayward Son do Kansas que sempre toca no último episódio de cada temporada.


Além da série, os atores também nos divertem nos Backstages e Making off...

Bom Pessoas, é isso, claro que ainda faltam coisas e detalhes, mas a série é longa e o post já esta enorme, espero que tenham gostado!!
[O post foi editado e atualizado no dia 27/03/2015]
E ainda não foi citado todos os atores principais da décima temporada pois ainda se encontra em exibição na data do post.

Comentários

Postagens mais visitadas