SONIC sobe no ranking das franquias mais vendidas de todos os tempos!

Salve pessoal da quebrada! Mesmo com as críticas e vendas relativamente tímidas do lançamento de Sonic Boom: Rise of Lyric e Shattered Crystal, a série Sonic passou do nono para o oitavo lugar da série de videogames mais vendidas de todos os tempos, tomando a frente da série Call of Duty que estava nesta posição.

O somatório acumulado é de impressionantes 140 milhões de cópias vendidas, mostrando que o mascote da SEGA continua com a mesma força comercial desde a época do Mega Drive. A informação foi divulgada já há alguns meses no no blog oficial da SEGA, mas passou despercebida pela mídia que preferiu focar em assuntos polêmicos como o visual e a qualidade do Sonic Boom. A lista das séries mais vendidas de todos os tempos pode ser vista neste link (em inglês).

Lembrando também que Sonic tem uma média de 1 a 3 jogos lançados por ano, diferente de outras séries que possuem até 8 jogos.

AUDIÊNCIA ASTRONÔMICA EM SONIC BOOM
Se o games não foram muito bem recebidos, a série de TV Sonic Boom recentemente estreada provou o contrário e surpreende em audiência no Cartoon Network americano! É a 2ª semana seguida e ele está a frente de desenhos como Pokémon XY! Comparando com a audiência da semana passada, houve uma grande diminuição no número de telespectadores, porém nada que interfira no fenômeno! Sonic Boom fica em primeiro no Top Ranking de audiência novamente, junto ao Pokémon XY!

O crescimento foi de 35% para 142%, comparando-se com os mesmos dias em que os episódios foram transmitidos em relação ao ano passado. Lembrando que é uma coisa normal essa diminuição na audiência, pois na época de estréia várias pessoas ficam curiosas com os novos desenhos!

Fonte: PLANETA SONIC e TV BY THE NUMBERS

Comentários

Postagens mais visitadas