DÚVIDAS CABEÇA #32: Qual é a Música?

Salve pessoal! Algumas músicas você conhece, mas não tem a menor ideia de quem gravou. Por isso, esta edição do "Dúvidas Cabeça" traz alguns hits que você conhece, mas não tem certeza de qual game ou filme faz parte. Aperta o play e JAM ON!!!

Começando com o jogo DEAD OR ALIVE 4, que conta com duas músicas do Aerosmith. "Eat The Rich" é o tema de abertura, enquanto "Amazing" é  música da sequência final de Helena e também dos créditos finais. Alguém se lembra deste videoclipe?

E vocês se lembram de MegaMan 8? Na versão japonesa a música de abertura é "Electrical Communication" e o enceramento é "Brand New Way", ambos interpretados pelo grupo Ganasia. O jogo "Megaman Super Adventure" (considerado um dos piores da franquia) também utilizou ambas as trilhas. Infelizmente, a versão americana de Megaman 8 não nos permite desfrutar destes temas japoneses.

E vocês se lembram daquela música da fase do Neon Tiger (Megaman X3)? Ela foi inspirada em "My Michelle" (Guns N' Roses). Coincidência? Já os nomes dos chefes da versão americana de Megaman X5 foram baseados nos integrantes da banda (exceto The Skiver).

Tomomi Itano plagoiu Girl's Day? Novo single da ex-AKB pode ser uma versão de "Easy Go", e assim que a versão completa da PV foi divulgada no YT, logo, vários WOTAs notaram a semelhançacom a girlband coreana. Contudo, outros afirmam que ela é um remake da mesma. Não se sabe se a Cisne Tomochin copiou ou não a tal música da Girl's Day.

E aqui, mais um exemplo de remake musical, que é a "Feelings", gravada originalmente por Morris Albert. Originalmente era uma música que fala sobre sentimentos de amor, mas a banda estadunidense The Offspring fez uma versão punk da música em 1999 (no álbum Americana) e mudou os versos da música, transformando-a em uma canção que fala sobre os sentimentos de ódio. A faixa-título do mesmo álbum inspirou a música "Won't Stop, Just Go" do jogo SONIC ADVENTURE 2.

Mais exemplos de semelhanças musicais em um vídeo publicado em 2013, no Dailymotion. Comparamos a música "Owaranai Encore" com "Tuxedo Mirage", "Give Me Five" e "Sakura no Ki ni Narou", e também, "Be Cool, Be Wild, Be Groovy" (SADX) com "Easy Fighting Rambling" (X JAPAN). Esse vídeo tem ligação com o artista citado neste post.

E isso nos leva à música mais plagiada da história da música...

Esse riff da banda Quarterflash foi bstante copiada por vários artistas ao redor do mundo. Quem vai pagar processo e indenização depois disso? Assim foi o último DÚVIDAS CABEÇA de 2014, ms no próximo ano vamos ter mais curiosidades pra vocês. Amanhã tem Kouhaku e as imagens que marcaram esse ano que está terminando. Até mais!

Comentários

Postagens mais visitadas