10 COISAS QUE VOCÊ NÃO SABIA SOBRE... BABYMETAL

Pessoal, foi lançado hoje o CD "Live at Budokan" e o LSH separou 10 curiosidades sobre o Babymetal, trio japonês que chegou para tentar conquistar o mundo. Confira aí!

01) O single "Ijime, Dame, Zettal" tem como principal tema a luta contra o Bullying.
02) O grupo começou em 2011, como subgrupo do Sakura Gakuin.
03) Gravou uma música com os guitarristas da banda DragonForce, e se chama "Road of Resistance". Pra fazer o download, é preciso ter comprado o CD "Live at Budokan" (primeira prensagem) para ter o seu Music Card.
04) Ao invés dos chifres, o Babymetal prefere o "Sinal da Raposa".
05) Já lançou até agora 3 álbuns, sendo um de estúdio e dois ao vivo.
06) O nome do grupo é uma brincadeira com o termo "Heavy Metal", mas por causa da pronúncia japonesa ela facilmente rima com a palavra "Baby". Assim o nome tem a ver com o "Heavy Metal fofo".
07) O grupo é o precursor do gênero "Kawaii Metal". Outros grupos se aproximam da mesma pegada do Babymetal, como é o caso de Party Rockets e Passpo.
08) O baterista da Kami-Band também toca na banda de apoio do JAM Project. Ele se chama Hideki Aoyama, e aprendeu a tocar seguindo os passos do seu falecido pai, o lendário Jun Aoyama, que gravou com vários artistas, inclusive o Onyanko Club.
09) O videoclipe de "Gimme Chocolate" (postado em 2014) já tem mais de 20 milhões de visualizações no YouTube. Nesse vídeo, a BabyBone (músicos que dublam os instrumentos videoclipes e em alguns shows) participa.
10) O álbum de estreia lançado em 2014 ficou em 1º no iTunes, assim como o álbum ao vivo (que foi lançado hoje, 07/01). Hoje, segundo o Oricon, o álbum "Live at Budokan ~Red Night~" estreou em 2º lugar com quase 20.000 cópias vendidas. Perderam apenas para o Nogizaka46, que lançou "Toumei na Iro".

Esperamos que vocês curtam este post e não esqueçam de comentar. E como disse as Babymetal, see you!

Comentários

Postagens mais visitadas