Sonic Boom mantém padrão de vendas do Sonic Lost World

Salve wotas! Mesmo com o grande número de críticas, ambos os “Sonic Boom” estão com ritmo de vendas consideradas normais. Segundo o VGChartz, Sonic Boom: Rise of Lyric para Wii U está com uma média de vendas na casa das 20.000 cópias semanais ao redor do mundo, totalizando 169,000 cópias até dia 31 de Dezembro. Este padrão é similar ao de Sonic Lost World para Wii U, que teve um ritmo de vendas similares (e também uma recepção melhor), mas por ter um ano a mais de vida, está na casa dos 305,000 cópias.

Já o 3DS anda mantendo um ritmo similar, visto que Sonic Boom Shattered Crystal tem uma média de vendas semanais na casa das 25.000 cópias, totalizando 163,000 cópias durante o mesmo período. Sonic Lost World para 3DS também manteve um ritmo similar, variando de 25.000 a 35.000 cópias.

Vale lembrar que mesmo sendo uma vendagem razoável, a SEGA reduziu as expectativas de ambas as versões de Boom pela metade segundo informações divulgadas pelo SEGABITS, a expectativa é que Rise of Lyric venda até o final de 2015, 300,000 cópias (a anterior era 600,000) e o Shattered Crystal para 1,380,00 (sendo que anteriormente a expectativa era 2,270,000).

Os números PARECEM fracos para a série Sonic, que sempre tem seus jogos na casa dos “milhões” de cópias, especialmente se tratando de jogos para os consoles de mesa, mas não é o caso visto que os jogos lançados exclusivamente para Wii U vendem menos visto que a própria vendagem do videogame da Nintendo teve uma vendagem de apenas 8,8 milhões de cópias. Ou seja, num console que vende menos, os seus jogos vendem proporcionalmente menos também. Para efeito de comparação, o Playstation 4 vendeu 18 milhões de cópias, e o Xbox One vendeu 10 milhões. Já o Wii tradicional vendeu 101 milhões de cópias, o que daria uma média de 12 milhões de cópias por ano, justificando as vendas maiores dos jogos de Sonic, e também da Nintendo, no antigo videogame (Ou seja, se o Sonic Colors tivesse sido lançado para o Wii U, num nível proporcional, teria vendido 300 a 400 mil cópias. Assim como o Sonic Boom:Rise of Lyric no Wii teria vendido mais de 1 milhão de cópias).

Mesmo assim, exclusivamente no Reino Unido, o Sonic Generations 3DS vendeu na última semana mais que o Shattered Crystal para o mesmo console, e o Sonic All Star Racing vendeu mais que Sonic Boom: Rise of Lyric no Wii U.

Parece que o Sonic Boom não vendeu tanto quanto as previsões da SEGA num primeiro momento. Mesmo assim, as vendas estão normais, e provavelmente este ano a versão de Wii U deve atender as novas expectativas da SEGA, mas a equipe do Planeta Sonic está cética quanto as expectativas quanto a versão 3DS. Agora temos que esperar, será que o novo jogo do Sonic, que ao que tudo indica será multiplataforma para 2015 passará da casa dos milhões de cópias? É esperar pra ver!

Fonte: PLANETA SONIC

Comentários

Postagens mais visitadas