Ex-Girlfriend Club

Eu inicialmente gostaria de trazer para o blog os doramas na ordem que eu assisti, mas percebi que isso estava ficando difícil, pois terminei tantos dramas que as histórias daqueles primeiros já não era tão claras, então eu mudei de ideia e vou fazer na ordem que eu for terminando, aqueles que estão mais fresquinhos na minha cabeça. E é por isso que hoje vou falar de Ex-Girlfriend Club, um dorama que começou bem mas do nada decaiu.

Titulo: Ex-Girlfriend Club
Episódios: 12
Gênero: Comédia, Romance
Ano: 2015
Emissora: tvN
K-drama


Bang Myung Soo (Byun Yo Han) é um autor de Weebtoon, e seu atual sucesso é uma série que conta sobre os seus antigos relacionamentos, em especial as suas 3 ex-namoradas, como ele representa na série, a Gata, a Raposa e a Loba. Com a popularidade de sua obra seu weebton passa a ser adaptado para um filme.
Paralelamente temos Kim Soo Jin (Song Ji Hyo - Running Man), ele é uma produtora de cinema muito esforçada e talentosa, que inclusive já ganhou um premio por um documentário, mas a empresa pela qual ela trabalha esta prestes a falir e mesmos os seus esforços não são capazes de ajudar.
Acontece que Soo Jin e Myung Soo são melhores amigos, eles se conheceram a 3 anos atrás, quando em um dia chuvoso Myung pediu carona para Soo Jin. Ao saber que Soo Jin esta prestes a perder o emprego, Myung Soo passa a produção de seu filme para Soo Jin e sua empresa. Mas com a produção do filme prestes a começar, as ex-namoradas voltam para se intrometer, atazanar e dar um pouco de graça para o drama.

As ex-namoradas:
Como já disse antes o Weebton conta a história de Myung Soo quando namorava 3 garotas diferentes. A primeira é Na Ji A (Jang Ji Eun), ela é representada pela gata, foi o primeiro amor de Myung Soo, mas o deixou para se casar com outro, em tempo atual Ji A se divorciou e ao saber que um filme sobre ela esta sendo feito ela volta (todas voltam), mas como primeiro amor não é fácil de se esquecer Ji A não quer ser mais uma ex.
A segunda é Ra Ra (Hwa Young), representando a raposa, é uma atriz de terceira classe, a mais jovem das três e apesar de ainda dar em cima de Myung Soo, ela não se torna um obstáculo para o casal principal.
Por ultimo e mais destrutiva e perigosa, Jang Hwa Young (Lee Yoon Ji - Dream High), a Leoa, com seu jeito agressivo, dominante e obsessivo. Ela é a investidora do filme, ou seja, é da empresa dela que o dinheiro para bancar o filme vem, além disso Hwa Young está noiva do diretor dessa empresa, Cha Young Jae (Kim Sa Kwon), um homem bondoso, alegre e rico. O problema é que ele não sabe que a sua noiva é ex-namorada de Myung Soo, e ela faz de tudo para esconder esse fato, uma deles é dizer que Myung Soo e Soo Jin estão namorando e que as 3 garotas são melhores amigas.


Para o filme acontecer é necessário um diretor, então o melhor amigo de Young Jae e super famoso no exterior, Jo Gun (Do Sang Woo) é chamado para dirigir o filme.
Mas o diretor é esperto e não se deixa enganar pelas mentiras das garota e logo descobre que todas são ex-namoradas de Myung Soo e que Soo Jin não passa de uma amiga.
Porém o seu interesse por Soo Jin vai crescendo aos poucos, o problema é que Myung Soo sente o mesmo e Soo Jin já gostava de Myung Soo antes. Logo a história passa acontecer nesse cenário.

Casal Principal:
   
A principio Soo Jin confunde o seu  relacionamento com Myung Soo, ela pensava que eles já tinham namorado antes, eu realmente senti pena dela quando Myung Soo nega.
Eu assisti esse drama quase que exclusivamente pela Ji Hyo, e confesso que no começo eu estava amando, de verdade, os episódios de quase uma hora passavam e eu nem sentia, porém em algum momento isso se quebrou, não sei quando exatamente, mas acredito que foi na parte do desenvolvimento do casal principal - Soo Jin e Myung Soo - pessoalmente eu não acho que eles foram um casal muito surtante e tiveram poucas cenas, acredito que a redução de episódios tenha influenciado isso.

 As ex-namoradas eram de fato engraçadas, aos poucos ela foram se tornando amigas de verdade, estavam sempre juntas e aprontando alguma para a Soo Jin ou qualquer outra coisa.
Acredito que o que faltou no drama foi realmente um final digno, pois como era um tema diferenciado ele daria muito certo.
O dorama teria originalmente 16 episódios, mas como o índice de audiência na corei foi baixo ele acabou sendo cancelado, uma pena, pois eu realmente adoro os drama da tvN, eles tem o dom pra a comédia e temas que não são populares.
O final de Ex-girlfriend Club me fez lembrar Surplus Princess, que também começou com tudo e teve um final decepcionante.

Apesar de achar que o casal principal não tinha tanta química assim, eles individualmente eram cativantes, Soo Jin é trabalhadora e esforçada, se coloca de corpo e alma em seus objetivos. Myung Soo é protetor e carinhoso, além de estar sempre com um sorriso no rosto.
Mas o triângulo amoroso parecia ser melhor com as dua pontas, ou seja, entre os rivais, as brigas infantis que eles tinham eram muito engraçadas e como maior parte do dorama rendia boas risadas.
Também tínhamos a estressada irmã de Soo Jin, Kim Soo gyeong (Shin Dong Mi) e seu calmo e tranquilo marido Choi Ji Hoon (Cho Hung Chi), que era amigo de faculdade de Soo Jin, que também eram engraçados.

Trilha Sonora:
Apesar de sempre ressaltar a trilha sonora dos dramas eu não vi nesse nenhuma música viciante, mas elas se encaixavam perfeitamente ao momento, então vale a pena coloca-las aqui.


  

Bom pessoas, dessa vez um post mais curto, tentei colocar exclusivamente a minha opinião aqui, eu realmente amei esse drama, se não fosse o final ele talvez entraria para os meus favoritos de comédia, espero que possam dar uma olhada, se por um acaso já viu ou esta vendo deixe nos cometários, se não deixe também pois é importante sabermos a opinião de  vocês.
Você consegue assistir esse drama pelo Viki e pelo Subarashiis Subs .
Então até o próximo post, dessa vez sem atrasos.

Comentários

Postagens mais visitadas