Morreu o compositor James Horner


Saudações terráqueos! O compositor James Horner, de 61 anos, morreu na queda de um avião nesta segunda-feira. Ele pilotava a aeronave de sua propriedade, que caiu em uma área a cerca de 96 quilômetros ao norte de Santa Bárbara. Horner era a única pessoa que estava a bordo.



A morte foi confirmada por Sylvia Patrycja, identificada como assistente de Horner. "Perdemos uma pessoa incrível com um imenso coração e talento inacreditável. Ele estava fazendo o que amava. Obrigada por todo seu apoio e amor", escreveu Patrycja no Facebook.

O compositor era famoso por assinar a trilha sonora e/ou composições de grandes sucessos de bilheteria, como "Titanic", "Coração valente", "Campo dos sonhos", "Jornada nas estrelas II - A ira de Khan", "Aliens, o resgate" e "Avatar". O avião que Horner pilotava caiu perto da comunidade de Ventucopa, por volta das 9h30m (horário local). Bombeiros encontraram os destroços da aeronave e nenhum sobrevivente. A causa da queda da aeronave está sendo investigada.

Horner ganhou dois Oscars, um pela trilha sonora de "Titanic" e outro pela música "My heart will go on" do mesmo filme. Ele teve oito indicações à estatueta pelas trilhas de "Alien", "Apolo 13", "Campo dos sonhos", "Coração valente", "Uma mente brilhante", "Casa de areia e neve" e "Avatar", e também pela canção "Somewhere out there", de "Fievel, um conto americano".

"Meu trabalho — e isso é algo que discuto com Jim (James Cameron, com quem trabalhou em diversos filmes) o tempo todo — é garantir que cada virada no filme seja algo que os espectadores possam sentir com seus corações", disse ele em 2009, em entrevista ao "Los Angeles Times". "Quando perdemos um personagem, quando alguém ganha, quando alguém perde, quando alguém desaparece... Em todos os momentos estou procurando trilhas para bater com o que o coração deve sentir em cada cena. Esse é meu principal papel".

A trilha que Horner fez para "Titanic" vendeu mais de 27 milhões de cópias em todo o mundo. Ele estava trabalhando com Cameron nas sequências de "Avatar".

Fonte: O GLOBO

Comentários

Postagens mais visitadas