A TV Cultura está um caos! Essa é a situação que nós queremos na TV?

Preocupa muito a situação da TV Cultura. E agora não se trata mais de achar culpados ou querer tocar de lado, porque o seu estado é desesperador. E mais do que nunca este é o momento de se tomar decisões certas e que acabem por colocar em prática um longo processo de recuperação.
 
Em todos esses anos (não mesmo nesta indústria vital), o que se viu e ouviu na troca dos vários presidentes da Fundação Padre Anchieta foi sempre um responsabilizando o outro pelos erros administrativos cometidos e que já se estendem há várias décadas, mas nada, rigorosamente nada foi feito, além dessas inócuas acusações ou dos discursos esvaziados, que nunca tiveram efeito prático nenhum.
 
A Cultura tem que, definitivamente, deixar de viver de favores e montar uma estrutura que realmente funcione, e isto só irá acontecer se a sua direção arregimentar verdadeiros profissionais para diferentes funções. Não pode existir mais em seus interiores espaços para cabides de emprego ou funcionários fantasmas, como sempre existiram. Hoje, na Cultura, o que mais falta é cultura. A sua grade é de uma pobreza absoluta. O que existe de bom é o que sobrou do passado.
 
Por que não estimular programas, como aquele de calouros de música clássica? Iniciativa do Júlio Medaglia. Muita gente boa saiu dali para o mundo. A Cultura precisa experimentar mais, promover oficinas de atores, cenógrafos e verificar o que o público quer assistir numa TV com essas características. E que não tem compromisso com audiência.
 
São algumas sugestões. A única preocupação que deve existir é com o conteúdo. Bom conteúdo.

Texto ligeiramente modificado em relação ao original

Comentários

Postagens mais visitadas