TERCEIRONA LSH: Protestar pode virar caso de polícia! Saiba mais

Salve pessoal da quebrada! E mais uma polêmica eclodiu no território brasileiro nesta quarta-feira, 12. Depois de Dilma Rousseff dar uma entrevista ao SBT dizendo que jamais renunciará, a câmara aprovou um projeto de lei que transforma a depredação de bens públicos e particulares em terrorismo. Com isso, quem quebrar, pichar ou colocar fogo em itens como pontos de ônibus ou lixeiras pode pegar de 12 a 30 anos de prisão. A  pena é em regime fechado. Com a nova lei chamada de "lei antiterrorismo", Eduardo Cunha, presidente da Câmara, pode começar a organizar a votação das contas de Dilma Rousseff. Também nesta quarta, o Tribunal de Contas da União, o TCU, decidiu dar mais quinze dias para a presidente fazer sua defesa. 

Segundo o projeto da "lei antiterrorismo", todos os atos que possam de alguma maneira criar intimidação ao estado podem ser classificados como terrorismo. Esse atos podem ser de um indivíduo ou então de organizações internacionais ou jurídicas, não importando de a jurisprudência por internacional ou nacional. Não é só quebrar coisas que pode ser classificado como terrorismo. Qualquer ato que de alguma forma assuste a população, causando o que o texto da lei chama de intimidação, também é punido da mesma forma. 

A lei "antiterrorismo" diz que existem quatro formas diferentes de terrorismo. A primeira delas é quando um indivíduo carrega consigo qualquer artefato que possa ser usado contra outras pessoas. Esses podem ser gases tóxicos, bombas, armas ou qualquer coisa que tenha o potencial de causar um estrago em massa, ferindo ou matando outras pessoas. 

Também é terrorismo explodir, saquear, depredar, incendiar carros, ônibus ou qualquer meio de transporte privado ou público. Sabotar ou invadir bancos ou sistemas de inteligência, como os de informática, são classificados como o terceiro tipo de terrorismo. O quarto tipo é quando o funcionamento de estabelecimentos fundamentais para a população são de alguma forma prejudicados gravemente. Dentre esses, são citados desde linhas de transmissão de energia até hospitais. Nas redes sociais, o novo projeto de lei foi super criticado. Em especial, pelo fato dele ser aprovado a poucos dias de uma grande manifestação. No próximo domingo, 16, haverá manifestações em todo o Brasil contra o governo Dilma Rousseff.

E depois tem gente que diz que protestar é crime e dá cadeia. Agora ferrou tudo. Será???

Fonte: BLASTING NEWS (Fernando Borges)

Comentários

Postagens mais visitadas