Terceirona do LSH: Demissões na Record + Gugu e Ratinho juntos no mesmo programa!

Salve pessoas! Desemprego versus terceirização. Um dos movimentos mais significativos envolvendo a gestão de um canal de televisão deve acontecer nos próximos meses. A emissora de Edir Macedo, a TV Record, deve deflagrar um projeto que está assustando a todos os seus funcionários. O canal pode terceirizar todos os seus setores de produção. Oficialmente, a empresa de comunicação que briga para ser o segundo maior grupo do tipo no país, ainda não confirma esta informação, mas a ordem do dia evidencia que isso realmente deve acontecer. Na verdade, já teria até começado, quando a empresa contratou uma empresa de terceirização para dar conta de sua próxima novela, 'Escrava Mãe'. 

Fugindo dos gastos, que chegaram a R$ 700 mil por capítulo em 'Os Dez Mandamentos', a alta cúpula do grupo de comunicação chamou a Casablanca para ficar a frente de seus projetos. Em um dos acordos mais curiosos da história recente da comunicação brasileira, a Record teria feito um contrato que a obriga dar suas novelas para a Casablanca, mas em contrapartida ter seus estúdios no RecNov, no Rio de Janeiro, alugados. A medida foi criada para fugir dos altos custos e também para tentar passar sem muitos machucados pela crise financeira e política por qual passa o Brasil.

Apenas no setor de dramaturgia do RecNov, seriam pelo menos 700 demissões. Nesta semana, a direção do canal chegou a marcar uma reunião com funcionários e também sindicatos, mas  na última hora, sem dar explicações, o grupo mantido com a ajuda da Igreja Universal do Reino de Deus, deu para trás. A informação foi confirmada pelo jornalista Flávio Ricco, que ainda acrescentou que o movimento de terceirização ficará muito além da dramaturgia. O próximo passo será o setor de entretenimento e depois o jornalismo. 

Caso isso ocorra, milhares de pessoas devem ser atingidas em todo o país. Isso porque o canal precisará fazer um acordo coletivo, para assim conseguir promover as demissões. Em troca, estes funcionários demitidos teriam prioridade nas empresas terceirizadas. 

GUGU E RATINHO NO MESMO PROGRAMA?
O 'Teleton' deste ano promete encontros únicos e momentos marcantes na televisão brasileira. O evento beneficente promovido pelo SBT tem o intuito de ajudar as crianças da AACD, a Associação de Assistência à Criança com Deficiência. Um desses encontro será entre dos grandes apresentadores, Carlos Massa, o Ratinho, e Augusto Liberato, o Gugu. Os dois passaram o ano de 2015 disputando ponto a ponto a preferência dos telespectadores no horário nobre. Ratinho no SBT e Gugu na Record. 

A presença de Augusto Liberato foi confirmada pelo canal de Edir Macedo depois da mesma emissora dizer que seus artistas seriam vetados. Além de Gugu, Maria da Graça Xuxa Meneghel, César Filho e, confirmado também nesta terça-feira, 20, segundo a jornalista Fabíola Reipert, o jornalista Luiz Bacci. Dessa forma, o canal será a emissora que mais enviará artistas para o evento, perdendo apenas para o próprio SBT, onde acontece o evento.

E antes de se encontrarem no 'Teleton', Ratinho e Gugu deram uma passadinha no salão de cabeleireiro do Jassa, conhecido por além de fazer o cabelo das estrelas também ajudar na negociação de muitos contratos. O encontro foi registrado pelo próprio Ratinho, que usou uma rede social para compartilhar uma fotografia ao lado de seu concorrente. 

Na legenda da foto publicada no Instagram, Carlos Massa chama Augusto Liberato de amigo e avisa que os dois estarão juntos neste ano no 'Teleton'. Jassa também comemorou o encontro e compartilhou com seus seguidores o evento inusitado. Até onde se saiba, Gugu e Ratinho se encontraram por uma dessas coincidências do destino. Lembrando que o 'Teleton' acontecerá nesta sexta-feira, 23, e neste sábado, 24. 

A abertura do show será feita por Maria da Graça Xuxa Meneghel. A apresentadora deve mostrar mais uma vez o seu lado cantora, apresentando-se ao lado de Ivete Sangalo e também da dupla sertaneja Victor e Leo. Cesar Filho estará na atração na manhã de sábado e Gugu fará o programa com Ratinho antes da chegada de Silvio Santos. O horário de Luiz Bacci ainda não foi divulgado.

Fonte: BLASTING NEWS

Comentários

Postagens mais visitadas