Terceirona do LSH: Dolar a 4 pode estragar a TV aberta que conhecemos!

Salve wotas, e esta é mais uma TERCEIRONA DO LSH! Rede Globo, TV Record, SBT, TV Bandeirantes e RedeTV! tem uma coisa em comum: todas as emissoras estão sofrendo de alguma forma com os problemas na economia do Brasil e com a alta do dólar. Programas e quadros desses canais que são comprados no exterior estão perigando a não serem mais exibidos. A lista dos afetados é grande: 'A Fazenda', 'Big Brother Brasil', 'Cake Boss', 'MegaSenha', 'MasterChef', 'Bake off Brasil', 'SuperStar', 'Dança dos Famosos', 'The Voice Brasil' e 'Cozinha sob Pressão'. As informações foram confirmadas nesta segunda-feira, 05, pelo jornalista Ricardo Feltrin do UOL. 

Esses programas e quadros são comprados e renovados anualmente a preço de dólar. Isso significa que só neste ano, um programa está custando em média 50% mais caro do que no ano passado. Essa foi a média de alta do dólar em 2015. A moeda americana chegou a ultrapassar os R$ 4,20. Especialistas afirmam que a previsão é que as cifras do dinheiro americano continuem acima dos R$ 4 até o fim do ano. 

Para exibir cada edição do 'Big Brother Brasil', por exemplo, a TV Globo pagaria dois milhões de dólares, cerca de oito milhões de reais. Há dois anos, a mesma emissora pagava menos da metade desse valor em reais. O problema é que não é uma única atração que vem do exterior. Diversos formatos vem do exterior, como o 'The Ultimate Fighter Brasil'. Segundo Feltrin, por conta da alta, esses programas podem não ir ao ar.

SBT, Record, RedeTV! e TV Bandeirantes também devem ter suas baixas. Especula-se que por conta do sucesso, a Band precisará pagar um valor mais alto pela terceira temporada de seu reality show culinário. A emissora do Morumbi nega. Na Record, o programa mais afetado deve ser 'A Fazenda', que agora exibe a sua oitava temporada. A rede de TV que menos deve sofrer é o canal de Marcelo de Carvalho e Amilcar Dallevo Jr, a RedeTV!. Isso porque a maior parte dos produtos do canal é produzido aqui mesmo, com exceção do 'Mega Senha'. Já no SBT, diversos formatos vem de fora, como o 'Máquina da Fama'. 

Fonte: Blasting News

Comentários

Postagens mais visitadas