BOMBA: YouTube tira do ar um dos vídeos mais vistos do KPOP!

É com muita tristeza que o vídeo original da MV de "Gee", lançada por Girls' Generation em 2010 foi excluído do YouTube por conta dos direitos autorais. O vídeo havia sido visto por mais de 140 milhões de pessoas e foi o primeiro vídeo de KPOP a passar de 100 milhões de views no site de vídeos. Uma outra versão lançada em 02/06/2011 não tem o mesmo impacto da original e tem apenas 875 mil visualizações.

A exclusão da MV pelo YouTube faz parte da mudança na política para restringir o acesso ao conteúdo. A empresa lançou o seu serviço pago de vídeo YouTube Red, em 28 de outubro, e os canais de parceiros que não concordarem com os termos da empresa até essa data (queiram ou não) tinham o seu conteúdo bloqueado em regiões onde o YouTube Red haviam sido lançados.

O lançamento do YouTube Red restringiu o acesso a muitos canais que tinha música asiática de graça para muitos. Internautas também responderam de forma negativa para a remoção do vídeo original de "Gee" devido à perda dos seus pontos de vista. Muitos concordaram que um marco cultural havia sido perdido pela jogada.

Fonte: JPOPASIA

Comentários

Postagens mais visitadas