TERCEIRONA LSH: Kuchibiru ni Be My Baby faz AKB ter recorde negativo do ano!

Salve pessoas! Pela primeira vez desde 2010, o AKB48 não vende mais de 1 milhão de cópias em sua primeira semana após o lançamento do single "Kuchibiru ni Be My Baby", que fez com que o grupo de Akihabara quebrasse o recorde do B'z em venda total de singles (Mais de 36 milhões), e com que Yasushi Akimoto alcançasse a marca de 100 milhões de cópias como compositor. O 42º single das AKB48 já é o recorde negativo do ano em vendas se comparado aos outros singles lançados em 2015. No dia do lançamento, vendeu apenas 813.044 cópias (bem menos que Green Flash, Halloween Night e Bokutachi wa Tatakawanai).

É certo que "Bokutachi wa Tatakawanai" foi o mais vendido e bem sucedido de 2015, mas será que a futura graduação de Takamina influenciou no recorde negativo do single de "Kuchibiru"? Como o single estreou em 1º no ranking de singles da Oricon na última semana, esse já é o 29º single a repetir a sequência vitoriosa desde "River" (2009). Mas, por ter vendido menos de 1 milhão de cópias em uma semana (apenas 905.490), o AKB48 encerrou em "Halloween Night" sua sequencia de 21 singles consecutivos com 1 milhão de cópias vendidas em uma única semana (que já tinha sido iniciada em "Everyday, Kachuusha").

Assim, o AKB continua com 23 singles com mais de 1 milhão de cópias, sendo que delas, 21 foram na primeira semana, e "Kuchibiru ni Be My Baby" definitivamente não entrou nesta lista seleta da Oricon, mas fez com que o AKB48 quebrasse mais recordes, com o grupo e também com o Yasushi Akimoto. Aguardamos o anuncio oficial da Oricon, mas a única certeza é que o AKB48 errou em colocar um tema de Dorama como B-side de um single. E nesta terça (15) o AKB perdeu o 1º lugar para o NMB48 ( e seu "Must Be Now") o que comprovou o fato de que este é o recorde negativo de 2015 para o AKB48.

E AGORA, TAKAMINA?
Como "Kuchibiru ni Be My Baby" não vendeu 1 milhão de cópias em uma semana, o AKB48 encerrou uma sequência de 22 singles consecutivos, iniciada em "Sakura no Ki ni Narou" e terminando em "Halloween Night". Assim:
* O grupo vendeu mais de 36 milhões de cópias com seus singles, ultrapassando o B'z;
* Yasushi Akimoto acumula 100 milhões de cópias vendidas como compositor;
* AKB48 continua com 23 singles com 1 milhão de cópias vendidas, sendo que 21 foram na 1ª semana.

EM TEMPO: Hoje (15), durante o 5º Kouhaku Taikou Utagassen, a integrante Aki Takajo anunciou que vai se graduar do AKB48, mas pretende continuar no entretenimento.

Comentários

Postagens mais visitadas