UM POUCO SOBRE: Love Live! School Idol Project

Salve wotas! Hoje é dia de mais um episódio de "Um Pouco Sobre", e neste episódio vamos falar mais sobre uma franquia que não ficou restrita a uma série animada. Singles, DVD/BD, produtos, games e um monte de bugigangas. Tudo isso pra você se apaixonar por um grupo que conquistou o coração de muitos fãs. Hoje é dia de μ's aqui no LSH!

O QUE É LOVE LIVE?
Love Live! (ラブライブ!, Rabu Raibu!) School Idol Project é um projeto multimídia desenvolvido pela Dengeki G's Magazine, a gravadora musical Lantis, e o estúdio de animação Sunrise. O projeto gira em torno de um grupo de garotas da escola fictícia que se tornam ídolos, a fim de salvar a escola do fechamento. Foi lançado na edição da revista Dengeki G em agosto de 2010, e seguiu produzindo CDs de música, anime vídeos de música, duas adaptações manga, e videogames.

A série animada de 13 episódios produzida pela Sunrise e dirigido por Takahiko Kyogoku foi ao ar no Japão entre janeiro e março de 2013, com uma segunda temporada sendo exibida entre abril e junho de 2014. Ambas séries de anime e filme são licenciados na América do Norte pela NIS America e Estados Unidos pela MVM Entertainment, com transmissão simulcast pela Crunchyroll. Um filme intitulado "Love Live! Idol School Movie" e distribuído pela Shochiku foi lançado em junho de 2015.

Até o momento a franquia conta com 24 singles lançados, sendo que a maioria (vindo de insert songs do filme) conseguiu entrar nos rankings da Oricon. Um novo projeto intitulado Love Live! Sunshine!! foi anunciado, com um elenco totalmente novo.



A HISTÓRIA
Honoka Kōsaka é uma garota que ama sua escola, Otonokizaka Academy. Quando a mesma está prestes a ser fechada devido a uma crise financeira, Honoka se torna determinada a salvá-la. Sabendo que ídolos de colégio são populares, Honoka e suas amigas criam o grupo μ's (se pronuncia muse) com o objetivo de conseguir novas estudantes. Após salvarem a Otonokizaka Academy do fechamento, as garotas da μ's seguem caminhos mais altos e participam do "Love Live", a competição suprema que reúne os maiores grupos idol do universo. Com o anúncio de Love Live! Sunshine!!, um novo grupo nos mesmos moldes de μ's foi revelado, sob o nome de Aqours.


AS PERSONAGENS
HONOKA KOUSAKA: Honoka é a protagonista e estuda na Otonokizaka Academy. Sua família trabalha em uma loja wagashi chamada Homura. Honoka tem personalidade contagiante e não desiste de nada, ao ponto de geralmente exacerbar-se a si mesma. Ela também é se mostra preguiçosa e relutante em trabalhar. Seus hobbies incluem natação e colecionar adesivos. Ela é a líder do μ's e é vista tomando posição central em algumas das canções do grupo. Mais tarde, ela assume o lugar de Eli como presidente do conselho estudantil.

KOTORI MINAMI: Kotori é colega de Honoka e amiga de infância, que é a filha da presidenta da Otonokizaka Academy, a quem ela se assemelha. Ela é conhecida por ter sua cabeça nas nuvens apesar de ter responsabilidade como supervisão de figurino do grupo e coreógrafa. Ela é muito atenciosa com os sentimentos das pessoas ao seu redor, mas também indecisa e propensa a ir com o fluxo. Ela se torna parte do conselho estudantil.

UMI SONODA: Umi é amiga de infância e colega de Honoka. Também é membro da kyūdō. Ela acredita Honoka é mandona e agressiva, mas percebe as vantagens de ter uma amiga aventureira, geralmente atuando como a voz da razão para ela. Ela é a principal letrista do grupo. Como a filha de uma família tradicional, Umi tem experiência em kendo, koto, nagauta, caligrafia, e danças tradicionais. Ela assume o lugar de Nozomi como a vice-presidente do conselho estudantil.

MAKI NISHIKINO: Maki é uma estudante vinda de uma família de médicos. Tem talento para cantar e tocar piano, sendo que ela tem aspiração secreta para ser uma pianista, mas ela está destinada a herdar o hospital de seus pais, o que faz com que recuse inicialmente o convite para se juntar à μ's. Inicialmente ela é muito arrogante e retraída, mas ela se sensibiliza para se juntar ao grupo ao longo da série. Maki é a compositora principal e treinadora vocal do grupo. Ela se torna a vice-pesidente do Idol Research Club.

RIN HOSHIZORA: Rin é do primeiro ano e possui habilidades em corridas com barreira, futebol e basquete. Assim como Honoka, Rin tem uma personalidade contagiante,mas logo perde sua motivação e ela é uma sapeca. È a melho amiga de Hanayo, e possui um hábito de terminar suas falas com "nya" (termo japonês equivalente ao Miau). Ela tem um complexo sobre ser "Kawaii" devido a um incidente em sua infância em que vários meninos zombavam dela para tentar se vestir como garota. Ela é eventualmente capaz de superar isso com a ajuda de suas amigas, e expressar cada vez mais sua feminilidade.

HANAYO KOIZUMI: Hanayo é uma estudante que adora desenhar e praticar a técnica do Origami. É mencionada como Kayo, uma leitura alternativa do seu nome, em kanji. Sua melhor amiga é Rin, do qual é amiga de infância. Tem um enorme carinho por arroz, e é um pessoa tímida. Antes de entrar para o μ's, tinha baixa auto-estima o que fazia com que ela desistisse, mas sonhou desde a infância em se tornar uma estrela. Mais tarde, se torna a presidente do Idol Research Club.

NICO YAZAWA: Nico é fascinada por moda e é a supervisora de figurino junto com a Kotori. Ela tem um forte desejo de se tornar uma estrela entre todas as integrantes de μ's, e trabalha duro para atingir seu objetivo. No entanto, muito para seu desgosto, Nico é infantil na aparência e comportamento, apesar de sua idade, parecendo-se muito mais jovem que o resto do grupo. Nico criou o Idol Research Club, mas devido aos altos padrões, várias integrantes foram deixando aos poucos. Assim que Honoka e suas amigas perguntam se deseja ter o IRC como QG oficial para a μ's ela é muito relutante, duvidando de quão longe elas estão dispostas a ir para se tornar ídolos de sucesso, até que ela aprova o seu esforço e, eventualmente, se junta ao grupo. Ela tem uma tendência de agir como celebridade e constantemente implora por atenção, mas é muito cuidadosa com as pessoas ao seu redor. Ao contrário das outras integrantes, ela tem uma personalidade idol, e atende pela sua catchphrase, "Nico Nico Smile" com uma pose. Após se graduar, ela passa o posto de presidente para a Hanayo. É uma excelente cozinheira. Suas irmãs mais jovens são Cocoa, Kokoro e Kotarô.

ELI AYASE: Eli é presidente do conselho estudantil da Otonokizaka que está determinada a salvar a escola. Embora ela se oponha ao plano de Honoka no início, ela acaba se tornando a última garota para se juntar à μ's. Ela é descendente de russa por causa de sua avó, e tende a dizer a palavra russa "horosho". Ela é extremamente talentosa, primando pelos acadêmicos e atletismo, e é capaz executar seus deveres como a presidente do conselho estudantil na perfeição. A especialidade de Eli é o Quilting, e sua experiência com o balé qualifica-a como coreógrafa do grupo.

NOZOMI TOJO: Nozomi é a mais velha do grupo. Ela atua como voz da razão para Eli, que foi a primeira amiga que ela fez após passar toda sua vida escolar transferindo de um local para outrodevido a trabalhos de seus pais, a escolha de viver sozinha, a fim de ficar em Otonokizaka. Ela também age como o líder espiritual do grupo, e tem uma vibração quase onisciente para ela, agindo quando ela sabia que as coisas ficaram longe demais e até mesmo nomear o grupo baseado em eventos que ainda estavam por acontecer. Embora ela não é daquela região, Nozomi fala em dialeto Kansai. É especialista em adivinhas, e usa-la para atender rapidamente numa nova escola, sempre que ela é obrigada a se mover. Apesar de ter personalidade serena, ela tem seu lado um pouco travesso com ela, e é passível de tatear outras garotas quando as encontra distraídos ou deprimidas em uma forma de "incentivá-las".


QUEM SÃO AS MUSAS?
O μ's surgiu em 2010 e era formado pelas "seiyuu" das personagens principais do anime, que são a Emi Nitta, Aya Uchida, Suzuko Mimori, Pile, Riho Iida, Yurika Kubo, Sora Tokui, Yoshino Nanjo e Aina Kusuda. O grupo já lançou 24 singles, sendo que várias delas entraram no ranking da Oricon e já se apresentaram no Kouhaku Utagassen de 2015. Recentemente, os fãs de Love Live choram o anúncio do fim do μ's em 2016, quando será realizado o último show do grupo no Tokyo Dome, intitulado "μ's Final Love Live! ~μ'sic Forever~", e o último single das μ's (Moment Ring) foi lançado em 02 de Março de 2016.

Quatro anos depois, o grupo lançou uma música inédita, "A song for You! You? You!!", sendo lançado em 25/03/2020.


Bom pessoal, esse foi mais um episódio de "UM POUCO SOBRE", e como este foi o último post de 2015, aproveito aqui para desejar uma ótima passagem de ano para todo mundo e toda a NAÇÃO SUPERSÔNICA, e que Deus nos ilumine durante todo o ano de 2016. FELIZ ANO NOVO GALERA!!!


Clique aqui e baixe "Love Live! School Idol Movie"

Fonte: WIKIPEDIA

Comentários

Postagens mais visitadas