Novos detalhes do 25º aniversário de Sonic!

Salve wotas! Na edição mais recente de ToyWorld Magazine, SEGA postou um anúncio a respeito dos 25 Anos do Sonic, com a imagem do Sonic Clássico, Moderno e de Sonic Boom juntos correndo por um plano com a Green Hill Zone ao fundo e uma nova versão do logo de aniversário de 25 anos.



Nesse anúncio, está presente planos para a SEGA e como 2016 será para o nosso querido ouriço azul. Nesse anúncio ela cita duas coisas novas que serão feitas nesse ano que não sabiamos, e dois nomes ditos de um jeito que podem levar a especulações, você que irá determinar se é “especulação doida” ou “especulação interessante”.


A tradução é:
“Esse ano o Sonic celebrará o seu 25º aniversário. Correndo pelas telas de video game desde 1991, Sonic continua a evoluir como um líder de marcas de entretenimento. Com o contínuo sucesso da série de TV Sonic Boom, assim como novos jogos, eventos de celebrações de aniversário espalhados pelo ano. 2016 está claro que será um dos melhores anos.

Sonic Boom é a primeira série em CG de Sonic. A Série é repleta de ação, aventura e comédia. O desenho está sendo sucesso absoluto em canais de TV, aparecendo em canais como Boomerang e Cartoon Network no Reino Unido, Gulli na França, e Cartoon Network no Oriente Médio. Mercados como Espanha, Turquia e Rússia começarão a exibição do programa em breve.

Licenciamento de Sonic Boom está sendo feito pela produtora de brinquedos Tomy com o seu alcance inicial se focando em Figuras de Ação, Pelúcia, Veículos e Role Play. Outros parceiros inclusos são TV Mania Flash Lab para Roupas, Hachette para propaganda, OTL para os eletrônicos, PMS para presentes e brinquedos de baixo custo e Winning Moves para Monopólio e Top Trumps.

O programa de licenciamento do Sonic Clássico é uma celebração da herança da marca como um dos personagens mais populares e icônicos da história dos video games. Essa comemoração se expande desde o Pixel Sonic até o Sonic dos Gibis. Parceiros importantes incluem Bioworld para Roupas e acessórios, Archie Comics para os gibis e First 4 Figures para Figuras de Resina Colecionáveis.”

SEGA já garantiu parcerias seguras e fortes para a franquia Sonic através de um diverso programa de merchandising de brinquedos, gibis e roupas, até colecionáveis limitados e está planejando em expandir ainda mais o alcance.

2016 será uma celebração para os 25 Anos de Sonic durante o ano. Novos Guias de Estilo e novas colaborações entre brinquedos, presentes, roupas, eventos relacionados agendados, e iniciativas em varejos estarão em oferta pelo ano todo.”

A Maior parte dessa informação já se sabe, Sonic Boom está sendo um sucesso com planos de expandir na Rússia, Espanha e Turquia num futuro próximo, assim como mais parceiros se juntando a marca/linha Sonic Boom.

De qualquer modo, a parte mais interessante é que o ‘Classic Sonic’ é referido como ‘Pixel Sonic’, e o Sonic do universo dos gibis da Archie, o ‘Archie Sonic’ estar sendo chamado de ‘Comic Book Sonic’. Mas o melhor não é levar isso tão a sério já que isso pode se tratar de informação de pessoas que não estão muito familiarizadas com a marca.

Bioworld, Archie Comics e First 4 Figures são todas nomeadas como corporações que estarão dando apoio ao 25º aniversário, com produtos como brinquedos, gibis, roupas e até mesmo colecionáveis limitados e a SEGA está querendo expandir essa lista.

Agora para a parte interessante. A última parte do texto dita que “2016 será uma celebração para os 25 Anos de Sonic durante o ano. Novos Guias de Estilo e novas colaborações entre brinquedos, presentes, roupas, eventos relacionados agendados[…]”.

O que é mais interessante a se notar é que a celebração será feita durante o ano, ou seja, sempre terá algo relacionado ao Sonic sendo feito pela SEGA e os parceiros pelo ano todo.

E o outro é o “Guia de Estilo”. Não se sabe muito o que pode significar, mas pode significar um “padrão” estabelecido para que todos os produtos e merchandising não acabem escapando do que considera a marca reconhecível pro consumidor.

A Outra é que talvez leves redesigns possam acontecer nos personagem, mas é pouco provavél.

A respeito dos eventos agendados pode significar convenções entre fãs do Sonic, que nem a SEGA costumava fazer o Sonic Boom na América e Summer Of Sonic no Reino Unido. Seria o retorno desses eventos?

Fonte: PLANETA SONIC

Comentários

Postagens mais visitadas