UM POUCO SOBRE: Fairy Tail

Salve pessoas! Hoje o "UM POUCO SOBRE" vai falar sobre o anime Fairy Tail, cuja segunda série está sendo transmitida atualmente na TV Tokyo. Criada por Hiro Mashima, o mangá ganhou sua primeira adaptação para a TV em 12/10/2009, e após 175 episódios, em 30/03/2013 a guilda retornou em hibernação durante 1 ano, retornando em 05/04/2014, na mesma semana em que estreou no Japão a temporada final de Dragon Ball Kai (a fase de Majin Boo), e que agora entrará em novo hiatus após o final da temporada (em 26/03/2016). No anime tem de tudo: ação, aventura, poderes místicos, garotas e muita comédia. Pegue a pipoca e o guaraná por que a aventura vai começar!




Fairy Tail é uma série de anime e mangá criada por Hiro Mashima e publicado pela Weekly Shōnen Magazine. Aqui no Brasil ela é publicada pela Editora JBC (que trouxe o mangá de Sailor Moon para o Brasil).


A história de Fairy Tail gira em torno das aventuras de seus protagonistas, Natsu Dragneel e a maga Lucy Heartfilia, tendo o gato Happy. Lucy Heartfillia é uma jovem maga de 17 anos que deseja tornar-se uma maga evoluída. Para isso, ela terá que entrar em uma guilda de magos, para ganhar dinheiro para sobreviver e também para aprimorar suas habilidades. Assim sendo, ela chega até a cidade de Hargeon, onde Natsu Dragneel e Happy desembarcam para procurar Igneel, o dragão que criou Natsu como se fosse um filho, e que um dia repentinamente sumiu. Lucy encontra Natsu e Happy ocasionalmente, após se envolverem com um perigoso criminoso que tenta transformar Lucy em sua escrava. Após salvar Lucy, Natsu, que é mago de uma das guildas mais famosas, a Fairy Tail, convida a garota a juntar-se a guilda.


Assim, Lucy entra para a Fairy Tail, onde começa a viver todo tipo de missão perigosa junto com Natsu, Happy e seus amigos, também magos da guilda, Erza Scarlet e Gray Fullbuster. Fairy tail se passa em um lugar conhecido como Fiore, Uma terra onde a magia é usada em larga escala e os magos gostam de um alto status quo. Para organizar e facilitar a vida dos magos, surgem as guildas, organizações de magos controladas pelo Conselho, por sua vez, controlado pelo governo. Uma guilda funciona como uma agência de empregos: um cliente encomenda um serviço, um mago escolhe este serviço e se o completar com sucesso recebe uma recompensa que varia de acordo com o grau de dificuldade e periculosidade da “missão”. Porém, assim como existem guildas pacíficas como a Fairy Tail, também existem guildas de mercenários, com fins e objetivos escusos.


O anime teve uma pausa entre 30/03/2013 e 05/04/2014, voltando a ser exibido em um estilo de animação diferente. A segunda série terminou com 102 episódios exibidos até 26/03/2016, finalizando no arco especial "Fairy Tail Zero".

O mangá começou a ser lançado pela SEKIO TAN no dia 20 de agosto de 2009, e nos EUA foi lançado pela Del Rey Manga. O mangá conta com 32 volumes + 10 capítulos separados. Do final de 2008 ao final de 2009, Fairy Tail foi o 8º mangá mais vendido do Japão com 2.886.942 cópias vendidas. Na França, Fairy Tail ganhou o prêmio da categoria de melhor mangá shōnen (para meninos) na Japan Expo Awards 2009. E nos EUA ganhou o de melhor mangá de comédia, pela editora Del Rey Manga no SPJA Industry Awards.

Hiro Mashima também lançou um one-shot denominado Fairy Tail X Rave Master, que é um crossover entre Fairy Tail e o mangá anterior de Hiro Mashima, Rave Master. Em 12 de outubro de 2009, ganhou uma adaptação para anime, sendo "confirmado" que no Japão, a série terminaria no episódio 48, porém a edição #42 da revista Shōnen Magazine confirmou que o anime ganharia uma nova temporada em 2011. Segundo o diretor Shinji Ishihira, a Segunda Temporada começaria de acordo com a história do capítulo 131 do mangá, intitulado “Nirvana”. O anime produzido pela A-1 Pictures e Satelight foi ao ar pela primeira vez no Japão pelo canal TV Tokyo.

Fairy Tail também tem vários jogos, lançados somente no Japão
A série também conta com um CD oficial com a trilha sonora do anime que foi lançado no Japão no dia 6 de janeiro de 2010. O primeiro DVD oficial do anime saiu dia 29 de janeiro do mesmo ano e conta com apenas quatro capítulos da série. Um filme foi lançado em agosto de 2012, baseado no anime, cuijo o título é Fairy Tail the Movie: The Phoenix Priestess. Também ganhou um game exclusivamente para PSP, o jogo foi desenvolvido pela famosa Konami, e foi lançado dia 3 de julho de 2010 no Japão e é exclusivo para PSP.

Fairy Tail Portable Guild permitirá partidas entre até 4 jogadores simultâneos, além de possuir vastos tipos de roupas e acessórios para dar uma customizada nos lutadores. Mas a maior novidade será a inclusão de 2 personagens inéditos, ou seja, que ainda podem (ou não) aparecerem no mangá ou no anime.

Enquanto isso, a Konami lança Fairy Tail Portable Guild, jogo de luta para o PSP, a Hudson trabalha silenciosamente em um game baseado no mangá e anime de Hiro Mashima para o concorrente Nintendo DS. Apesar de ainda não haver muitos detalhes sobre o game, sabe-se que será focado na ação e com suporte para até 2 jogadores e terá o título de Fairy Tail Gekitou! Madoushi Kessen. O jogo chegou às lojas japonesas no dia 22 de julho de 2011 com os custos de ¥ 5.229, aproximadamente R$ 57,00.


A primeira vez que Natsu e os outros aparecem em um game, foi no Sunday x Magazine: Taisen Action. O game foi lançado dia 26 de março de 2009, e é um jogo de personagens da Weekly Shōnen Sunday VS Weekly Shōnen Magazine. Natsu e Lucy já estão presentes e são ao todo 29 personagens contando com 15 da Shōnen Magazine e 14 da Shōnen Sunday. O jogo também é para PSP. Natsu e Lucy participam do jogo com personagens conhecidos como Ban Mido (Get Backers), Minami Itsuki (Air Gear),Negi Springfield (Negima!), Inuyasha (InuYasha), Sumimura Yoshimori (Kekkaishi), e outros personagens. Nenhum jogo da franquia Fairy Tail foi lançado no ocidente.


Outro ponto na série são as músicas de abertura e encerramento, que sempre conta com artistas de renome. O anime já está com 20 temas de abertura e 20 de encerramento. Destaques para a banda Funkist que canta as aberturas "Snow Fairy" e "ft". O grupo Idoling!!! que está prestes a se despedir em outubro, canta a "Sense of Wonder", a segunda abertura. BoA canta "Masayume Chasing", que está no álbum Who's Back?, lançado em 2014. Chihiro Yonekura também faz parte da lista com "Yakusoku no Hi" pois leva o nome do anime no título da musica. Yasuharu Takanashi assina as músicas de fundo, e recentemente, fez as BGMs de Sailor Moon Crystal e Naruto Shippuden.

Vale lembrar que o anime também pode ser visto pela Crunchyroll. Em Janeiro de 2016, o anime entrou no arco "Fairy Tail Zero", que acontece 105 anos antes dos eventos da série principal. FT0 conta a história de Mavis Vermillion antes da fundação da guilda. O anime será encerrado (novamente) com o último episódio da temporada sendo transmitido no próximo dia 26 de Março. Ao todo, o anime conta com 277 episódios.

Este foi mais UM POUCO SOBRE, esperando que vocês tenham aprendido mais sobre o anime Fairy Tail. No próximo tem a série FRIENDS. Não percam!

Fonte: WIKIPEDIA

Postagens mais visitadas