Mudanças no sistema de votação do Eurovision 2016!

Salve pessoas! A votação no Festival Eurovisão da Canção está prestes a mudar radicalmente em 2016. Nos anos anteriores os resultados dos júris profissionais e telespectadores eram combinados, cada um representando 50 por cento da pontuação final. A partir de 2016, os júris profissionais e televotos de cada país serão um conjunto separado de pontos de 1 a 8, 10 e 12. Com esta mudança, agora os 10 países mais votados, tanto no júri e televoto receberão pontos, acrescentando um novo nível de emoção para centenas de milhões de telespectadores na Europa e além.

Após os telespectadores votarem por telefone, SMS ou utilizar o aplicativo oficial, cada porta-voz nacional dos 43 países participantes serão chamados para apresentar os pontos de seu júri profissional. Após a apresentação das pontuações dos jurados, os pontos de televoto de todos os países participantes são combinados, proporcionando uma pontuação para cada música. Estes resultados do televoto serão anunciados pelo anfitrião, começando com o país que recebeu o menor número de pontos por parte do público e terminando com o país que recebeu o maior número de pontos, criando um clímax para a escolha do vencedor..

Para aqueles que querem saber como seu país votou, a pontuação do televoto e júri de cada país participante estará disponível após o show na Eurovision.tv.


Confira o vídeo abaixo.

Fonte: EBU

Comentários

Postagens mais visitadas