Cheer Up !
Titulo: Cheer Up ! / Sassy Go Go
Episódios: 12
Gênero: Comédia, Escolar
Emissora: KBS2
Ano: 2015
Não pretendo fazer um texto muito grande, e vou deixar aqui apenas uma pequena sinopse e a minha opinião.
Cheer Up parece ser um drama colegial comum, com os mesmos chiches de sempre, mas que consegue abordar várias criticas sobre a educação e sociedade na Coreia do Sul, e além de tudo, consegue te prender do inicio ao fim, seja pelo enredo bem aproveitado, seja pelo casal principal (
Sinopse: Ambientado nos espaços de uma escola de ensino médio absurdamente competitiva, o clube de dança, Real King, se vê prestes a ser desfeito e como forma de salvar o clube eles são obrigados pela diretora da escola a formar um clube de torcida (cheerleaders), com o único e exclusivo objetivo de aumentar o currículo dos alunos do clube de estudos, uma vez que esses não tem chances de ganhar uma competição por si sós.
Kang Yun Doo (Jung Eun Ji/A-PINK) é lider do clube de dança, e apesar de não sedar bem nos estudos o seu amor pela dança é sempre evidente, quando percebe que o cube esta passando por perigo ela não mee esforços para salvar aquilo que ama. A personagem é forte e cheia de compaixão, mesmo nas situações mais difíceis ela mostra uma postura decente e não se deixa levar pela raiva, e olha que ela tinha motivos...
Kim Yul (Lee Won Geun) é o presidente do clube de estudo, chamado de Baek Ho, ele é o mais inteligente da turma e apesar de ter uma influencia por parte de seu pai ele não a usa, ou seja, o primeiro lugar na turma é mérito total dele, apesar das rixas com o real King a personalidade de Kim Yul é gentil, mas não tão inocente e compreensível como a de Yun Doo. No dorama os alunos são testados e colocados em Rankings, aqueles que estão em primeiro lugar são considerados melhores, logo, a competição para ser o melhor da escola passa a ser algo não saudável e cada aluno torce para que quem esta em cima caia, para assim subir a sua colocação, como é o caso de Kwon Soo Ah (Chae Soon bin).
Pressionada pela mãe para se tornar a melhor e conseguir melhorar as suas notas para ir a uma boa faculdade ela se torna uma pessoa fria e egoísta, estudando mais tempo do que o devido, não se alimentando direito ou dormindo, as notas se tornam a sua prioridade. Não considerava amigos como algo necessário e sempre que tinha a chance pisava em alguém para poder subir cada vez mais. Como objetivo de aumentar o seu currículo para entrar em uma Universidade a mãe de Soo Ah suborna a diretora e os pais dos outros alunos do clube de estudo e obriga a ter a existência do clube de torcida, lugar aonde o Real King e Baek Ho acabam se juntando.
A Eun Ji atuou super bem e teve uma química super legal com Won Geun, apesar de grande parte ter torcido para o Seo Ha Joon (Ji Soo) eu posso considerar que esse foi um dos poucos doramas em que torci para o lado correto, não por conta Ji Soo, mas pela química do casal principal.
Real King:
Além da Yun Doo, o Real King era formado por Min Hyo Shik (Kim Min Ho); Park Da Mi (Kang Min Ah); Seung Woo (Son Bum Joon) e Joon Soo (Ooon).
E Além de Kim Yul, Soo Ah e Ha Joon, o BaeHo era formado por Tae Pyung (Shin Jae Ha), Jae Young (Jun Hae Na) e Na Yeon (Kang Goo Reun).
Casais:
Cheer Up deixou a gente shippar a vontade, apesar do casal principal já ser bem definido...
Pessoas me desculpem pelo post corrido e pela falta de tempo, espero que não tenha ficado confuso, mas se ficou vale a pena assistir o dorama e tirar as duvidas, qualquer coisa que faltou ou alguma observação comente que a gente responde e agradece, alias faltou eu falar o Ha Dong Jae (N/VIXX), que é o melhor amigo de Yun Doo e é um fofo, me desculpem mas não sabia aonde inclui-lo... obrigada por lerem até aqui e até o próximo post!
Comentários
Postar um comentário