Animes que Marcaram a Nossa Infância

Pessoal do LSH, neste post vamos relembrar alguns dos animes que marcaram nossa infância. E convenhamos, a lista pode ser muito extensa. Por isso, pegue carona no LSH e viaje com a gente!




Shurato
Shurato foi uma série de mangá criada por Hiroshi Kawamoto e transformada em anime pela Tatsunoko Productions. O anime conta a história das tentativas dos deuses de Asura em dominar o Mundo Celestial, Shurato foi levado para o campo de batalha e se torna um membro essencial dos Oito Guardiões do Povo de Deva e luta para resgatar a deusa Vishnu. Asura é representado por Indra, cujos subordinados engajam Shurato e seus companheiros em diversas ocasiões. No Brasil recebeu a dublagem pela Dublavideo e teve a sua estreia em 1996.


YuYu Hakusho
Yu Yu Hakusho foi uma série de mangá escrita e desenhada por Yoshihiro Togashi e posteriormente adaptada para um anime produzido pelo Estúdio Pierrot. A série começou a ser exibida no Brasil no final dos anos 1990 pela extinta Rede Manchete em novembro de 1996 trazido pela falida Tikara Filmes. Em 2004 foi reprisado com nova dublagem pelo Cartoon Network, passando também pela Band e pela Ulbra TV. O anime teve uma carismática dublagem brasileira aonde gírias e frases efeitos faziam parte do roteiro como "rapadura é doce mas não é mole não" ou "Você é grande mas não é dois, eu sou pequeno mas não sou metade'


Samurai X
Samurai X é uma série de mangá criado pelo artista Nobuhiro Watsuki e posteriormente adaptado em anime. A série, ambientada nos primeiros anos da Era Meiji no Japão, conta a história de Kenshin Himura um pacifico espadachim que prometeu nunca mais matar. Entretanto, seu passado como retalhador a serviço da Ishin Shishi fará o jovem Himura brandir novamente sua espada contra velhos e novos inimigos. O anime teve a sua estreia em 1999 no Brasil pela Rede Globo.


Os Cavaleiros do Zodíaco
Os Cavaleiros do Zodíaco, é uma série japonesa de mangá, escrita e ilustrada por Masami Kurumada, publicada na revista Weekly Shōnen Jump de 1986 a 1990 e adaptada para anime pela Toei Animation de 1986 a 1989. A história mostra guerreiros místicos chamados de Cavaleiros que lutam vestindo Armaduras sagradas baseadas nas diversas constelações do zodíaco que protegem cada um dos guerreiros. Os Cavaleiros têm como missão defender a reencarnação da deusa grega Athena em sua batalha contra outros deuses do Olimpo ou de outras mitologias que pretendem dominar a Terra. Teve sua estreia no Brasil em 1994 pela Rede Manchete.
 
(Manchete)
(Cartoon Network e Band)


Sailor Moon 
Sailor Moon é uma série de mangá escrita e ilustrada por Naoko Takeuchi entre 1992 e 1997. Sailor Moon apresenta garotas normais, que se transformam e ganham poderes mágicos para combater o mal. A história gira em torno de defensoras renascidas de um reino que está ameaçado novamente pelas forças do mal. As personagens principais são adolescentes que podem se transformar em heroínas representando a Lua e os planetas. Teve cinco temporadas entre 1992 e 1997, e ganhou um remake em 2014, intitulado "Sailor Moon Crystal", que pode ser visto no Crunchyroll. Sua estreia no Brasil foi em 29/04/1996 pela Rede Manchete, com a dublagem da Gota Mágica. Depois, voltou em 01/11/2000 pelo Cartoon Network, desta vez com a dublagem da BKS.


Guerreiras Magicas de Rayearth
Guerreiras Mágicas de Rayearth é um mangá criado pelo grupo CLAMP e publicado pela revista semanal Nakayoshi em 1993 a 1996. A série teve 50 episódios divididos em duas fases, sendo a primeira com 20 episódios, segunda com 29 episódios e teve 1 especial (não exibido no Brasil). Produzida pela Tokyo Movie Shinsha e Yomiuri TV. No Brasil as duas primeiras fases do anime foram exibidas pelo SBT no auge do sucesso de Os Cavaleiros do Zodíaco, estreou em 5 de maio de 1996 , a partir de 1997 passou fixamente no ''Eliana&Cia'' às 8 da manhã. A exibição brasileira foi de 1996 a 1999. 


Super Campeões 
Captain Tsubasa é uma série de mangá escrita e ilustrada por Yoichi Takahashi. Foi originalmente publicada na Weekly Shōnen Jump entre 1981 e 1988. A série é conhecida como Super Campeões no Brasil e ainda como Capitão Falcão (1ª exibição). O foco da história está nas aventuras da seleção japonesa de futebol e seu capitão, Oliver Tsubasa. A série é caracterizada por movimentos de futebol dinâmicos contidos em ações fantasiosas. Também trata do relacionamento de Tsubasa com seus amigos, rivalidade com seus oponentes, treinos, competições, e o andamento das partidas. No Brasil a série foi transmitida na Rede Manchete e posteriormente pela RedeTV. 


Gatchaman
Gatchaman é uma série de anime de um time de 5 membros de super-heróis, dirigido por Tatsuo Yoshida e produzido pela Tatsunoko Productions. Produzida em 1972, a série também é conhecida pelo nome G-Force. Foi exibido originalmente pela Fuji TV entre 1º de outubro de 1972 e 29 de setembro de 1974, gerando 105 episódios. A série estreou no Brasil, somente no final da década de 90 pelo Cartoon Network. Na sua exibição original o anime foi considerado um hit e, com o passar dos anos, se tornou bastante popular, sendo citado como um dos animes "mais cultuados" e "mais influentes", e até como "um dos eventos mais importantes da história do anime". Em 2001, o anime original foi listado pela revista Animage como a 10ª melhor produção de anime de todos os tempos.


Dragon Ball Z
Dragon Ball Z é uma série de anime produzida pela Toei Animation, baseada na série de mangá Dragon Ball escrita por Akira Toriyama, O sucesso da série Dragon Ball levou a criação da continuação, Dragon Ball Z, sendo o anime mais conhecido de todos os tempos.Esta série aparece recheada de longos combates com muita ação. Em Dragon Ball Z, as histórias possuem um clima mais sério que as de seu antecessor. Substituíram a comédia, mas o humor ainda existe em muitas partes da série. Possui vários episódios em que o suspense é entrelaçado aos acontecimentos que primeiramente não parecem ter grande relevância, ou de fatos despercebidos e revelados com maiores detalhes no auge de tal acontecimento.Teve sua estreia no Brasil em 1999 pelo Cartoon Network e em pouco tempo depois na Band. Em 2001, a saga de Boo foi ao ar pela Globo.


Pokemon
Pokémon é uma série de anime kodomomuke da franquia Pokémon. O anime Pokémon é divido em cinco temporadas: a série original, Advanced Generation, Diamond & Pearl, Best Wishes! e, atualmente, XY, que começou a ser transmitida em 2013. Cada temporada é baseada em um videogame da franquia. Ao completar dez anos, Ash Ketchum, um garoto que sonha se tornar um Mestre Pokémon, pode finalmente começar a sua jornada em busca do seu sonho. No entanto, ele dorme demais no dia de receber seu primeiro Pokémon e, ao chegar atrasado no laboratório do Professor Oak, descobre que todos os Pokémon iniciais (Bulbasaur, Charmander e Squirtle) já haviam sido escolhidos por outros treinadores. Então, o Professor diz que há outro Pokémon, um Pikachu, que não gosta de ficar na Pokébola e é muito teimoso. Assim, ignorando os avisos, Ash o aceita e começa a sua jornada. Ao longo da sua jornada, Ash faz novos amigos, tanto humanos quanto Pokémon, que o ajudam no seu caminho a Liga Pokémon. No Brasil a serie teve sua estreia em 1999 e foi exibida pela Cartoon Network, Rede Família, Rede Globo, SBT, RedeTV!, Rede Brasil e Rede Record.


Tenchi Muyo
Tenchi Muyo! é uma série de anime e mangá sobre um jovem chamado Tenchi Masaki e uma mulher alienígena que acaba se apaixonando por ele. Basicamente as histórias giram em torno de Tenchi Masaki, um adolescente de seus 17 anos de idade, que morava num templo numa pequena cidade interiorana do Japão, até um certo dia, por curiosidade e desobediência acaba despertando uma pirata espacial chamada Ryoko, que se encontrava num sono profundo a mais de 700 anos numa caverna. Isso desencadeia uma série de acontecimentos estranhos que faz surgir outras quatro garotas, entre elas Ayeka e Sasami, duas princesas de um planeta distante denominado Jurai, que estavam à procura de Yosho, um príncipe desaparecido daquele mesmo planeta. Tenchi foi transmitido pelo canal Band na sessão Band Kids durante cerca de 5 anos a partir dos anos 2000.


Digimon
Digimon é uma franquia japonesa, distribuída pela Bandai e foi criada por Akiyoshi Hongo. A história da franquia versa sobres criaturas digitais homônimas, habitantes de um mundo digital (nomeado digimundo). Esse mundo é feito inteiramente de dados, paralelo ao mundo real e pode ser acessado por redes ou portais intangíveis e conexões de internet. O primeiro filme da franquia foi Digimon Adventure, lançado em 6 de março de 1999. No dia seguinte ao lançamento do filme, a primeira temporada do anime com o mesmo nome foi lançada. A versão ocidental da série animada e de filmes de Digimon possui diferenças com a original japonesa, por exemplo, a primeira temporada de Digimon possui cortes em cenas de violência e nudez. Essa temporada acabou popularizando o virtual pet e outros produtos que passaram a ser considerados produtos relacionados ao anime no Ocidente. A série animada foi lançada no Japão no dia 7 de março de 1999 na emissora Fuji TV, quando foi transmitida pela primeira vez a primeira temporada da série, nomeada Digimon Adventure. No ano 2000 teve sua estreia no Brasil pela Rede Globo, e depois passou pela Fox Kids/Jetix/Disney XD.

O cantor da abertura "Butterfly", Koji Wada, faleceu aos 42 anos no último dia 03 de Abril.


Sakura Card Captors
Cardcaptor Sakura, conhecido no Brasil como Sakura Card Captors e em Portugal como Sakura, a Caçadora de Cartas, é uma série de mangá do gênero mahō shōjo criada pelo grupo CLAMP. Foi adaptado a uma série de anime pelo estúdio Madhouse, somando 70 episódios (divididos por três temporadas), 2 filmes e 3 especiais (OVA). No Brasil foi exibido no canal a cabo Cartoon Network em 2000, na Rede Globo em 2001 e no canal a cabo Boomerang em 2010, na Ulbra TV também. Sakura Cardcaptor conta a história de Sakura Kinomoto, uma garota de 10 anos que liberta acidentalmente um conjunto de cartas mágicas chamadas Cartas Clow. Seu trabalho então, é reunir todas elas antes de essas causarem transtornos à cidade onde ela vive.


Hamtaro
Hamtaro é um anime de sucesso no Japão entre outros países que conta as aventuras de pequenos hamsters que saem de suas gaiolas para se reunir com seus amigos ou ajudar os seus donos. A dona de Hamtaro (personagem principal) sempre escrevia no final de seu diário particular: "Hoje o dia foi bom, mas amanhã vai ser melhor ainda". No Brasil esse anime fez muito sucesso com crianças e adolescentes. O personagem principal é um hamster de nome Hamtaro, que mora com sua dona Laura. Quando estão em perigo eles costumam usar o "poder Ham Ham", que na verdade é apenas uma iniciativa dada por um hamster a todos os outros para fazer a mesma coisa. O Clube dos Ham-Hams na dublagem brasileira: Hamtaro, Bijou, Fofuxo, Chefe, Pashmina, Penélope, Jojô, João, Aurélio, Panda, Soninho, Tureco, Mauricinho, Touquinha. 


Yu- Gi- Oh
Yu-Gi-Oh! é uma série de mangá sobre jogo escrita e ilustrada por Kazuki Takahashi. A trama segue a história de um menino chamado Yugi Muto, que remonta o antigo Enigma do Milênio, e desperta um espiríto dentro de seu corpo com a personalidade de um jogador e que resolve seus conflitos usando vários jogos. Narra a história de Yugi Muto, um garoto tímido que ama todos os tipos de jogos. Ele ganha peças fragmentadas de um antigo artefato egípcio, o Enigma do Milênio Millennium Puzzle, por seu avô Solomon Muto. Ao remontar o quebra-cabeça, ele adquire cards que com o passar do tempo descobre que é um jogo. Conforme a história avança, os dois (juntamente com os amigos de Yugi), tentam encontrar o segredo das memórias perdidas do faraó e seu nome com o jogo Duel Monsters virar um cenário prevalente no enredo. Os primeiros capítulos apresentam uma variedade de jogos diferentes, mas a partir do arco "Reino dos Duelistas" o foco é deslocado para o Monstros de Duelo. Esse jogo é jogado com um sistema de imagem holográfica criado por Seto Kaiba (após sua primeira partida com Yugi). estreou em 2002 no Brasil pela Nickelodeon e depois pela Globo. Atualmente é exibido pela PlayTV.


Beyblade
Beyblade é um mangá e anime infantil baseado em um brinquedo de mesmo nome semelhante a um pião. A história é sobre um grupo de garotos que lutam com suas Beyblades. A equipe principal, os Bladebreakers (no original: Team BBA), é composta por Tyson Granger (Takao Kinomiya, no original), Kai Hiwatari, Max Tate (Max Mizuhara), Ray Kon (Rei Kon) e Kenny/Chief (Manabu Saien/Kyouju) que lutam contra outras equipes para decidir os a campeões mundiais. Teve sua estreia em 2002 na Fox Kids e posteriormente na Rede Globo.


Medabots
Medabots, é um anime que narra as aventuras de Ikki Tenryou e seu medabot Metabee. Era originalmente um Video game para Game Boy lançado em 1997. A série se passa no ano de 2122 e é centralizada nos Medabots, robôs com inteligência artificial cuja finalidade é servir aos seus donos humanos. Mais tarde na série, descobre-se que Medabots são encontrados na verdade a milhares de anos, os restos de uma antiga civilização que se chamavam Medalorians. estreou em 2002 na Fox Kids e posteriormente na Globo.


Shaman King
Shaman King é um mangá criado e ilustrado por Hiroyuki Takei. A série conta a história de Yoh Asakura, um garoto xamã que treina para desenvolver suas habilidades a fim de ganhar o Torneio Xamã e se tornar o Rei Xamã. Manta Oyamada, um estudante pequeno, estudioso e medroso do ensino fundamental de Tóquio, tenta passar por um atalho através de um cemitério para chegar mais cedo a sua casa. No percurso encontra Yoh Asakura e seus "companheiros": um cemitério cheio de fantasmas. Yoh revela ser um xamã, um médium entre o mundo dos vivos e o mundo dos mortos, que também demonstra a habilidade em se unir com fantasmas para atingir um objetivo comum. Rapidamente após conhecerem um ao outro, Yoh e Manta se tornam melhores amigos, e Yoh passa a usar suas habilidades xamânicas para ajudá-los através de várias tarefas. No Brasil, sua exibição começou em 2002, na extinta Fox Kids e posteriormente foi exibido na Globo.


Fullmetal Alchemist
Fullmetal Alchemist, é uma série de mangá escrita e ilustrada por Hiromi Arakawa. O mundo de Fullmetal Alchemist é baseado no período pós-Revolução Industrial europeu. Situado num universo ficcional em que a alquimia é uma das mais avançadas técnicas científicas conhecidas pelo homem, a história centra-se nos irmãos Edward e Alphonse Elric, que desejam restaurar seus corpos após uma desastrosa tentativa de trazer a mãe falecida de volta à vida através da alquimia. Recebeu uma adaptação para série de anime produzido pela Bones, totalizando 51 episódios em 2003.  A primeira versão do anime, foi dublada pelo estúdio Álamo para a transmissão no Brasil, e em 2005 a série começou a ser exibida no Animax, terminando sua exibição em 2006, mesmo ano em que passou a ser transmitido no bloco TV Kids da Rede TV!. Sua sequência foi disponibilizada no site do SIC Radical a partir de 2010, com o áudio original e legendas em português, enquanto no Brasil foi exibida pelo Sony Spin em 2011.


Inuyasha
InuYasha, é uma série de mangá shōnen escrita e ilustrada por Rumiko Takahashi. A história começa em Tóquio, no Japão, com uma garota de 15 anos chamada Kagome Higurashi. Ela vive com sua mãe, seu avô e seu irmão mais novo, Sota, nas terras do santuário Shinto. Quando ela vai procurar seu gato, Buyo, no poço perto de sua casa, um monstro a puxa para o Poço Come-Ossos e a leva consigo. Assim, ela reaparece no período Sengoku do Japão. Aparentemente, um yōkai tinha atacado uma aldeia perto do poço, com objetivo de roubar a Joia de Quatro Almas e matar a sacerdotisa que a protegia. Por Kagome se parecer bastante com a mulher, acaba sendo atacada por um yōkai. Desesperada, ela acaba libertando o hanyou InuYasha, que estava lacrado por uma flecha sagrada em uma árvore. Embora facilmente salve Kagome, ele se revela um problema maior. InuYasha foi selado na árvore há 50 anos pela sacerdotisa Kikyou, que era a guardiã da Joia de Quatro Almas. Kagome é a reencarnação de Kikyo e traz consigo a Joia de Quatro Almas. Dessa forma, a joia acaba sendo quebrada em vários fragmentos, que se dispersaram por todo o Japão. Cada fragmento é capaz de garantir um grande poder e, por isso, acaba sendo procurado por seres humanos e yōkais. Então, InuYasha e Kagome se propõem a juntar os fragmentos da joia e evitar desastres que ela pode causar. No Brasil, o anime foi transmitdo pelo Cartoon Network a partir de 2002, mais tarde, foi exibido pela Rede Globo, mas foi rapidamente tirado do ar, devido a problemas com a classificação indicada.

E por hoje é só, esses foram os animes que mais marcaram as nossas infâncias, não colocamos nenhum que tenha tido a estreia depois de 2005 para termos um tempo considerável de transmissão até o dia atual, espero que tenham gostado e que tenha batido aquela nostalgia e saudades da infância, assim como nós do Blog!

Fonte das sinopses:Wikipedia

Comentários

Postagens mais visitadas