Anunciado novo anime do Megaman!

Salve wotas! A Capcom e a Dentsu Entertainment fizeram uma parceria para desenvolverem um desenho animado do Megaman, planejado para 2017. A produção faz  parte da comemoração dos 30 anos da série.

No entanto ainda não há informações divulgadas, excetuando que a produção deverá contar com 26 episódios, e que a companhia declarou que “respeitará a tradição do personagem”

Megaman é uma das mais antigas e tradicionais séries do mundo dos games. Tendo o primeiro jogo lançado em 1987, a franquia já se dividiu em seis sub-séries, ganhou desenhos animados, mangás, brinquedos, e muito mais.

A principal mente criativa por trás da maioria dos jogos do azulão da Capcom é Keiji Inafune, sendo que muitos creditam ele como o pai do Megaman, apesar do conceito original ser de Takashi Nishiyama.

Ao todo são mais de 50 jogos que renderam mais de 30 milhões de cópias vendidas. Curiosamente, o título mais bem sucedido comercialmente é o Megaman 2 para o Nintendinho 8 bits, vendendo 1.5 milhão de cópias, e sendo o principal responsável pelo personagem tornar-se uma franquia.

Fonte: IGN

Imagem: ZeroChan

Comentários

Postagens mais visitadas