Takashi Iizuka chega a América e anuncia novidades para os 25 anos de Sonic!

Salve pessoal! A SEGA divulgou que a empresa responsabilizou Ivo Gerscovich (imagem ao lado) pela marca Sonic fora do Japão. Ele será especificamente o chefe oficial da franquia Sonic the Hedgehog na América do Norte, Europa, Oriente Médio e Austrália. O mesmo também será o Vice-Presidente Sênior da SEGA Americana.

Visando a conta perfil do LinkedIn de Ivo, foram encontradas algumas informações interessantes a respeito do possível futuro de Sonic: Jogos (Console, PC e Mobile), Televisão, Licenciamento de Produtos para Consumidores (Merchandising), Licenciamento para Parques Temáticos, Marketing em Geral.

É possível aplicar Sonic a toda essa lista, mas com a SEGA afirmando que também quer expandir o alcance de outras franquias dela, é possível inserir outros personagens e jogos a esse contexto.

Algo que deixa os fãs com muita antecipação é o Licenciamento de Parques Temáticos, pois apesar da SEGA já possuir a Joypolis (Localizada em Tóquio) é provável que possa surgir um parque da SEGA no ocidente em breve.

Takashi Iizuka vai aos EUA para supervisionar novos jogos de Sonic

Iizuka está no ocidente supervisionando o DESENVOLVIMENTO confirmado de novos jogos da franquia, após  ter ficado “de lado” durante o recente reboot da série, Sonic Boom.

Ele servirá como Vice Presidente de Desenvolvimento de Produto e se mudará de Tóquio para “estabelecer Los Angeles como uma central global para a marca”, de acordo com a divulgação à imprensa.

E olha só, ele já está nos EUA. Isso tudo se torna bastante relevante se for levado em conta que a última vez que foi estabelecida uma sede para Sonic nos EUA, foi quando a série Sonic Adventure foi produzida, há mais de 15 anos atrás. Aguardem novidades!

Fonte: EPIC PLAY

Comentários

Postagens mais visitadas